3 de janeiro de 2011

Revista de Imprensa 03/01/2011


Segunda-feira, 3 de Janeiro. A primeira Revista de Imprensa de 2011!


Edição da Manhã itinerante em semana de aniversário


É já no próximo Sábado, dia 8 de Janeiro, que a SIC Notícias comemora o seu décimo aniversário. Mas a semana que agora começa será, toda ela, preenchida com várias iniciativas especiais por parte do primeiro canal de notícias português.

E uma dessas iniciativas prende-se também com a Edição da Manhã. O espaço informativo matinal da estação vai, durante esta semana, percorrer o país de Norte a Sul, tendo começado já esta segunda-feira em directo da estação de S. Bento, no Porto. Amanhã, a Universidade da Beira Interior, na Covilhã, será o palco do programa, enquanto na quarta-feira a Edição da Manhã será emitida directamente do café Santa Cruz, em Coimbra. Na quinta-feira, a emissão será feita na Universidade de Évora e, finalmente, na sexta-feira a partir do Mercado de Faro.

Sem mudanças significativas do formato padrão, esta viagem por Portugal da Edição da Manhã prende-se, acima de tudo, com uma tentativa de descentralização, como conta João Moleira: "O que se pretendeu aqui foi um pouco descentralizar o programa. Por outro lado, queremos estar mais próximos da população portuguesa. O que se pretende é retribuir o carinho e a fidelização das pessoas que nos vêem todos os dias", refere.


Fátima e Leonor encabeçam hoje as novas tardes TVI


Hoje o dia é de mudança nas tardes da estação de Queluz de Baixo. A Tarde É Sua, será o novo programa a ir para o ar a partir das 14:00, substituindo As Tardes da Júlia. E três horas depois, às 17:00, Leonor Poeiras irá conduzir pela primeira vez o antigo concurso de Fátima Lopes, Agora É Que Conta.

Sobre A Tarde É Sua, sabe-se que terá uma matriz muito idêntica ao formato antecessor, As Tardes da Júlia, havendo por isso apenas pequenos ajustes à nova apresentadora, Fátima Lopes: "A Fátima [Lopes] está a acompanhar estas mudanças e colabora com algumas ideias", adianta fonte da TVI sobre este regresso de Fátima Lopes aos talk-show’s.

Já Leonor Poeiras também está de regresso à condução de concursos. Depois de ter apresentado a última edição do já extinto Quem Quer Ganha, em Setembro do último ano, Leonor Poeiras regressa assim ao horário das 17:00. Facto que deixa a apresentadora bastante entusiasmada: “É óptimo começar 2011 com um novo projecto. Estou cheia de vontade. Vai ser muito divertido e convido todos a assistirem. Agora é que conta... comigo”, remata.


CITAÇÃO DO DIA
"Odeio [as repetições do Preço Certo]. Às vezes apareço a falar de coisas que já passaram, de pessoas que já morreram"
Fernando Mendes



CURIOSIDADE DO DIA
Esta primeira segunda-feira do ano marca o início da adopção do novo acordo ortográfico por parte da RTP. Genéricos, oráculos e roda-pés serão os pontos mais visíveis desta mudança. 

Quiosque: Notícias TV, Diário de Notícias, Correio da Manhã

2 comentários:

Anônimo disse...

A SIC Noticias vai fazer 10 anos, não 8 como dizem... e o q aparece nas promos, 10 anos....

Pedro Esteves disse...

Claro, tem toda a razão. A SIC Notícias comemora o seu décimo aniversário no próximo sábado.

Peço desculpa pelo pequeno lapso!