3 de janeiro de 2011

Falar Televisão


"Uaaaau!"

Hoje, o previsível veio mesmo a acontecer. Com a saída de Júlia Pinheiro da TVI, e tal como todos esperavam, as tardes de Queluz de Baixo ficaram por conta de Fátima Lopes e Leonor Poeiras, nos formatos, A Tarde É Sua e Agora É Que Conta, respectivamente.

E se Fátima Lopes fez os ‘serviços mínimos’ num espaço que ainda está moldado à figura e semelhança de Júlia Pinheiro, a começar desde logo pelo seu cenário, Leonor Poeiras, por sua vez, apresentou-se no seu regresso ao horário das 17:00 ainda mais electrizante do que é normal. O sacrifico feito ao longo destes últimos anos, à frente do enfadonho e fechado Quem Quer Ganha, começa agora a dar frutos já que os últimos meses foram de grandes apostas em Leonor Poeiras e, por outro lado, grandes oportunidades para a própria apresentadora. Depois de ter estado na co-apresentação de um dos formatos mais importantes e fortes da TVI, Secret Story, o novo ano devolveu à apresentadora o horário que anteriormente lhe ‘pertencia’.



Confesso. Gosto imenso de ver Leonor Poeiras à frente de qualquer formato no pequeno ecrã. Tem um à-vontade bastante especial e invulgar à frente das câmaras e é claro o facto de que estamos perante uma comunicadora nata. Para além disso, a apresentadora, que se estreou no entretenimento em Fear Factor, já tornou numa autêntica imagem de marca o seu electrizante “Uau!”, digno de uma Olga Cardoso.

Talvez por isso mesmo, Leonor Poeiras é sistematicamente a predilecta das várias direcções de programas que já passaram pela TVI ao longo dos últimos tempos. Em relação a Iva Domingues, por exemplo, isso é evidente. Quando se especula qual das duas irá abraçar um novo desafio na estação de Queluz, é Leonor Poeiras que acaba sempre por levar a melhor.

E daqui poderá lançar-se uma pertinente questão: será a assumida histeria mais valiosa e importante do que a mínima sobriedade, em televisão? Pois, parece que sim...

2 comentários:

Anônimo disse...

não sou um defensor de Fátima Lopes, mas este formato ficou-lhe muito bem, e agora o inicio de tarde esta mais "calmo" em termos de voz, mas com a mesma forçar.

Aliás Fátima riu e muito no seu novo programa, e ficou mesmo bem neste formato.

eu gostei muito de fatima neste formato, está de parabens

Anônimo disse...

Para não falar que a fatima está a fazer um programa COMPLETAMENTE diferente do que estava a fazer na sic...