23 de janeiro de 2011

O Protagonista


Boa noite. Júlia Pinheiro foi a escolhida para Protagonista da semana passada. Neste domingo, chegou a vez de seleccionar outro candidato. Ei-lo:


Foi dado como certo para protagonista de "Anjo Meu", no entanto os seus problemas com o álcool acabaram por retirar-lhe o papel de Matias. Pedro Teixeira ganhou o papel da sua vida, e José Carlos Pereira abraçou uma personagem com menor relevo. De facto, três meses numa clínica de reabilitação não correspondem a um período de tal forma significativo que permitam que o actor se sinta em segurança. Uma recaída num ambiente com tanto stress, com textos para decorar, com poucas horas de sono, é algo que pode acontecer a qualquer ser humano, não só com problemas com a bebida, mas igualmente com drogas, entre outros. A intensidade decorrentes das gravações de uma novela podem de facto levar um profissional ao extremo. Nesse sentido, a TVI, para salvaguardar uma das suas estrelas, tomou a melhor opção, ao decidir esperar mais algum tempo para lançar o também cantor num papel com maior destaque.

É verdade que também existe o rumor de que José Carlos Pereira chegou atrasado às gravações, sem os textos decorados, e com um grande cansaço que o impedia de suportar a intensidade das gravações. No entanto, a estas notícias podem juntar-se muitas outras, que davam conta de que o actor teria regressado às festas e caído no vício que o colocou numa clínica de reabilitação. Rumores ou verdades? Uma questão sem resposta.



O que interessa é que a estação de Queluz de Baixo tomou uma boa decisão em dar mais uma oportunidade a José Carlos Pereira, permitindo assim que o actor se habitue de novo ao ritmo de uma nova produção. Depois de um afastamento forçado de três meses, tal como referido, é normal que persistam ainda alguns problemas com a estrela da TVI.
Apesar de nem sempre ser fácil recomeçar um novo capítulo na vida, é muito importante que exista uma clara aposta de um canal para nos ajudar a levar ao topo novamente. Este auxílio por parte da direcção de programas, poderá ser uma atitude que surta efeitos no futuro. Numa altura em que a concorrência ao nível da ficção se agudiza, a estação de Queluz de Baixo poderá fazer toda a diferença ao apoiar actores quando estes necessitam. Não quero com isto dizer que um profissional que se dedique à representação opte por não aceitar um convite da concorrência por este apoio a José Carlos Pereira, porém poderá de certa forma ajudá-lo em caso de dúvida. Afinal, a segurança que um canal oferece é também importante para a estabilidade de um actor, apresentador ou jornalista.



Assim, e independentemente dos rumores que persistam na imprensa, é de salientar que José Carlos Pereira é um valor seguro para qualquer canal. E contra isso, não há argumentos. A TVI sabe e fará dele uns dos melhores.

Nenhum comentário: