24 de janeiro de 2011

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.


Outra vez Fátima

Com três semanas já decorridas depois da saída de Júlia Pinheiro das tardes da TVI, bem se pode dizer que Fátima Lopes é a principal vencedora. E em vários patamares: primeiro, porque não só segurou o "eleitorado" de Júlia como ainda o reforçou, juntando mais alguns pozinhos à liderança da TVI naquele segmento horário. Em 2010, As Tardes da Júlia registaram, segundo a Marktest, uma média de 305 mil espectadores e 27% de quota de mercado. Com 15 emissões em 2011, A Tarde É Sua, de Fátima Lopes, na TVI, regista uma média de 338 mil espectadores (mais 30 mil por dia do que o seu antecessor) e 31 pontos de share.



Por outro lado, Fátima ganhou porque voltou ao seu lugar de origem, um talk show diário, onde fez escola, onde se sente à vontade e onde, provavelmente, é a melhor dentro do género. Fátima é uma óptima conversadora, uma excelente ouvinte e é isso que quem vai ao seu programa, e sobretudo para quem o vê, espera dela.



Agora É Que Conta não era um programa de Fátima Lopes. Fazia-o mal? Não, não fazia. Fátima é uma excelente profissional, não faz mal nada em que se mete. É legítimo que queira ter tentado alargar horizontes, procurar novos registos, mas a sua mais-valia não é seguramente num concurso onde tem de se mostrar alegre e divertida, pagando contas e levando concorrentes a fazer tontices a troco de dinheiro. Se algum treinador colocar Cristiano Ronaldo a defesa-esquerdo, provavelmente o genial avançado não jogará mal, mas seguramente não dará o rendimento que dele sempre se espera. Com Fátima Lopes, mal comparado, é mais ou menos a mesma coisa e não há mal nenhum nisso. Cada um sabe o que sabe. E o que interessa é saber bem.


Nenhum comentário: