7 de dezembro de 2010

Falar Televisão

Talentosa Sílvia

Apesar de ainda a considerar uma segunda escolha da estação do Estado, não tenho dúvidas do talento de Sílvia Alberto. Talentosa, segura e, acima de tudo, trabalhadora, é assim que a descrevo. Desde os dezanove anos que enfrenta as luzes da televisão e, pelo seu percurso nos ecrãs nacionais, só tenho de dar os parabéns à apresentadora da RTP.


Em Operação Triunfo demonstra que os directos são a sua praia. Afinal, é com eles que pode ser espontânea e extrovertida. É com eles que pode fazer de si mesma. É com eles que pode crescer.

Sílvia Alberto é das apresentadoras de televisão que apresenta um percurso mais sólido junto dos telespectadores. Começou por baixo, tal como a maioria, e rapidamente ascendeu ao horário nobre. Passou por duras provas de vida, nomeadamente Senhora Dona Lady, concurso que acabou por leva-la a abandonar a estação de Carnaxide. Contudo, e apesar de tal saída, considero que seria positivo para Sílvia Alberto voltar ao canal que a projectou.
Numa possível fase que se avizinha sorridente para Carnaxide, com um "talvez" regresso de Júlia Pinheiro ao terceiro canal, com a contratação de Manuela Moura Guedes, com um largo investimento na ficção do canal, com um forte leque de programas de entretenimento para 2011, porque não apostar na estrela da RTP?


Uma coisa é certa: para além do carinho que os portugueses sentem por ela, Sílvia Alberto tem toda uma experiência incomparável à de Cláudia Vieira ou de Diana Chaves na condução de formatos de entretenimento.

No entanto, e antes de Nuno Santos pensar nesta contratação, é necessário organizar a "casa". Afinal, quem são as apostas para o ano que se avizinha? Quais os apresentadores e os actores de Carnaxide? Quais os repórteres? Quem merece uma oportunidade? São estes as questões que o actual director de programas da SIC deve ter em conta antes de tomar qualquer decisão. Fico à espera das mesmas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Diogo no domingo fala do protagonista ser a ficção da SIC e até poe em causa onde fica o entretenimento na estação e agora diz que Sílvia deveria voltar à SIC?

Eu não posso deixar de afirmar que está um pouco confuso! e voltar à SIC pq? pq se a Silvia se deu a conhecer na SIC é o que é hoje com o trabalho desenvolvido na RTP1!!

DS disse...

Caro anónimo,

Aconselho-o a ler melhor a edição desta semana da rubrica "O Protagonista". O que é referido nesse espaço é a constante aposta da SIC nos projectos de ficção. Não sei se a estação vai cortar no entretenimento. Essa hipótese foi apenas uma questão minha. No entanto, e independentemente disso, gostaria de voltar a ver Sílvia Alberto no canal que a lançou. É uma opinião. O anónimo tem a sua, e eu tenho a minha.

Cumprimentos,

DS

Jorge F. Ferreira disse...

Foi a RTP que lançou a Sílvia e na não SIC. O Clube Disney lembra alguém?

Fiquem Bem.

DS disse...

Obrigado pela correcção Jorge.

Cumprimentos,

DS