12 de novembro de 2010

Like & Dislike


 Boa noite e bem-vindo à edição desta semana do Like/Dislike!

LIKE
Lado B


Bruno Nogueira é um dos melhores humoristas da nova geração em Portugal e o seu Lado B é uma lufada fresquíssima na televisão generalista nacional.

Há bastante tempo que tinha pensado dedicar este espaço ao programa de Bruno Nogueira. De facto, aqueles 90 minutos de televisão são extremamente diferentes e estão bastante fora daquilo que foi feito anteriormente quer na estação pública, quer na própria TV generalista.

As piadas das actualidades são geniais, os sketches do Bruno na rua sublimes, e a junção dos convidados, feita a cada programa, tem tanto de bizarra que agarra qualquer um ao ecrã.

Agora num novo horário, que só beneficia uma maior visibilidade do formato, Lado B merece ser visto e revisto por todos porque é, de facto, um dos principais pontos positivos da estação pública actual.



DISLIKE
Os Malucos do Riso
O simples facto de não conseguir estar mais de 5 minutos à frente da televisão a ver Malucos do Riso, sintetiza o que eu acho sobre o regresso deste formato lá das gavetas mais profundas de Carnaxide.

E apesar de esta ser uma explícita manobra de empurrar Laços de Sangue para o combate directo com Sedução, o regresso de Malucos do Riso não deixa de ser extremamente infeliz, causando uma espécie de repulsa pelo horário nobre da SIC. Até porque, se houve repetições que valeram a pena serem vistas (como foi o caso de Aqui Não Há Quem Viva), Malucos Do Riso não é, definitivamente, um desses exemplos.

As anedotas estão gastas, os risos enlatados de sempre metem medo, e os próprios actores foram mudando e deixando a perder algum do calibre que o formato tinha há alguns anos atrás.

Mais um passo atrás no horário nobre da SIC…


2 comentários:

Anônimo disse...

não esqueçamos no like e dislike as audiências, porque se por um lado elas devem ter algum peso na decisão de gostar ou não, repare-se que os "Malucos" são na grelha da SIC o pior formato em termos de produção mas trazem audiências e "Lado B" é um programa bem concebido em termos produtivos, de imaginação, etc mas não trazem audiências à RTP...mas aqui o serviço público está a funcionar (um dos poucos horários)...

Pedro Esteves disse...

Mas deixe-me situa-lo, anónimo, de que esta rúbrica pretende ser somente uma avaliação dos conteúdos televisivos, pondo-se assim um bocado à parte dos resultados audimétricos de cada programa.

O Like/Dislike é quase que uma espécie de “audímetro da qualidade”, se é que me faço entender… ;)