16 de novembro de 2010

Falar Televisão


Esqueceram-se de... Lua Vermelha!

Não parece, mas Lua Vermelha ainda está em exibição nos ecrãs de Carnaxide. A ser transmitida semanalmente, aos sábados à noite, não se entende a razão para a direcção de programas da SIC continuar a apostar neste tipo de projectos de ficção. Não quero com isto dizer que Nuno Santos deva optar por suspender a transmissão da série de vampiros. Muito pelo contrário. No entanto, quando se toma uma decisão de investir num determinado produto de ficção, então ela deve ser muito bem ponderada. Sabendo que os tempos em Portugal são de contenção, não se entende como a estação de Carnaxide pode desperdiçar dinheiro com programas que deixam de ser de "primeira linha" do canal.
Tal como já questionado numa edição da Audimetria Semanal, afinal quando terminará Lua Vermelha? No Verão de 2011? Sejamos sinceros, Nuno Santos acabou por matar a série que, nos seus primeiros episódios, até não obtinha maus resultados.

No último sábado Lua Vermelha ficou-se pelos 5,8% de audiência média e 18,7% de share, um resultado francamente baixo. De facto, considero que Lua Vermelha continua em antena nos ecrãs do canal de Pinto Balsemão por acaso. Não existe esperança, ou vontade de dar uma nova oportunidade à série que, em tempos, foi anunciada com pompa e circunstância. Não digo que se deva transmiti-la no horário nobre de segunda a sexta-feira. No entanto, porque não fazer uma experiência com Lua Vermelha durante as tardes dos dias úteis? Quem sabe, das 17:40 às 18:30 por exemplo?


Como seguidor de televisão que sou, deixa-me inquieto o facto de Nuno Santos deixar uma série na "prateleira", esquecida, até chegar ao fim.
Não acompanho Lua Vermelha porém, de certeza que, para os actores que fizeram parte do seu elenco, o facto de a estação de Carnaxide não voltar a apostar nela não deve causar um grande agrado. Como eu compreendo...

Nenhum comentário: