8 de novembro de 2010

Falar Televisão


Problema de Sedução

A mais recente novela da estação de Queluz de Baixo está a ter problemas. Tal como em Olhos nos Olhos, a nova trama de Rui Vilhena não está a conseguir colar os portugueses aos ecrãs da TVI. Os resultados que Sedução tem obtido têm ficado bastante aquem das expectativas que, de certo, André Cerqueira tinha traçado para esta produção. Prova disto foram as constantes mudanças de horário que a novela já sofreu. Em duas semanas, Sedução já foi para o ar em diferentes períodos. Tais alterações apenas contribuíram para o seu decréscimo de audiências. Por exemplo, na semana passada, a produção de Rui Vilhena apenas marcou presença no top dos cinco programas mais vistos do dia. na sexta-feira Questiono eu, como é possível?

É curioso verificar que, se há alguns meses Espírito Indomável, Mar de Paixão e Meu Amor ocupavam regularmente os lugares cimeiros das audiências, hoje em dia apenas a primeira se consegue destacar.

Quero também com isto dizer que, os fracos resultados de Sedução acabam por prejudicar a sua sucessora, Mar de Paixão. Não acredita? Mesmo sabendo que a novela vai para o ar à meia-noite, as audiências da última quinta-feira foram medíocres. 31,2% de share? Apesar de nos restantes dias da semana, os resultados terem sido um pouco mais elevados, não é normal que uma novela da estação de Queluz de Baixo, a ser exibida à meia-noite, não consiga trepar aos 40% de share.

Não, n
ão estou a ditar a sentença das produções da TVI. Sim, estou a constatar um facto que é cada vez mais uma realidade. André Cerqueira tem, neste momento, vários problemas em mãos e, para mal dos seus pecados, Sedução é apenas é um deles.

2 comentários:

TVI Blog disse...

Para felicidade de muitos ... e o prejuízo de outros.

Anônimo disse...

Tens razão Rdodlfo...hehehe!