7 de novembro de 2010

Diário de um Ídolo


Este domingo, a estação de Carnaxide presenteou os seguidores do Ídolos com uma gala dedicada aos anos oitenta. Os concorrentes procuraram dar o seu melhor e, como é hábito, o júri deu a sua sincera opinião.

Sandra Pereira


Tal como havia demonstrado no último domingo, esta semana, Sandra Pereira reforçou a sua postura, atitude e veia pop. Com uma energia incomparável, e uma imensa vontade de cantar, a concorrente de 24 anos deixou o júri sem palavras.
Concordei com Roberta Medina, quando esta referiu que, apesar de Sandra não tencionar seguir o mundo pop, isso não a impedia de fazer um excelente trabalho no Ídolos. Aliás, o seu profissionalismo ficou à vista de todos nesta gala.

Gerson Santos

Gostei da sua performance. No entanto, e mais uma vez, considerei que não surpreendeu. Sem dúvida que melhorou a sua presença em palco, principalmente quando procurou "puxar" pelo público. De referir igualmente que, em termos de qualidade, a sua actuação melhorou em relação à da semana passada.

Maria Manuel

Gosto bastante do seu estilo descontraído e, mais concretamente do seu olhar, que transparece uma imensa alegria. Com dezasseis anos, a sua voz é das minhas preferidas na quarta edição do Ídolos. A cantar All Night Long, considerei que a jovem teve uma boa performance. Em nada concordei com o comentário de Pedro Boucherie Mendes, quando este elemento do júri afirmou que Maria Manuel tinha entrado derrotada na música.

Neemias Silva


Num estilo que a meu ver se situa entre o pop e o rock, Neemias Silva teve uma performance razoável. Tal como Gerson Santos, não me surpreendeu. No entanto, entre os dois, sem dúvida que preferi o concorrente de dezasseis anos, de Oliveira do Hospital.

Carolina Deslandes

Sem dúvida uma das mais fortes concorrentes do Ídolos. Apesar de não gostar do tema que cantou, apreciei o ritmo que deu à música. Tenho contudo de referir que, na minha opinião, preferi a sua actuação da semana passada em relação à deste domingo.
Não quero com isto dizer que Carolina Deslandes não tenha arrasado. Muito pelo contrário!

Martim Vicente


Foi o único concorrente a cantar um tema em português. Com toda a sua energia, Martim Vicente respirou e inspirou música dos pés à cabeça. Pela primeira vez, Roberta Medina afirmou ter gostado da prestação do concorrente da Amadora.
Os quatro elementos do júri estiveram em conformidade sobre a prestação de Martim Vicente. Afinal, o talento também pode ser demonstrado na nossa própria língua.

Maria Bradshaw


Foi com uma balada que Maria Bradshaw presenteou os portugueses. Na minha percepção, a concorrente teve uma boa performance, uma forte actuação. Gostei da forma como cantou e interpretou Greatest Love of All, da magnífica Whitney Houston.
Uma coisa Maria conseguiu: durante o momento em que esteve a cantar, todos os olhares estiveram centrados em si.

Adriano Diouf

Apreciei e aprecio a forma como se transforma em palco. Apesar de aparentar ser timído, quando está a cantar, sem dúvida que encarna um papel que em nada coincide com a sua personalidade. Concordei com Pedro Boucherie, quando o jurado referiu que o inglês do concorrente da Moita é pobre. Nesse sentido, cantar em português é uma boa alternativa!

Joceline


Living on a Prayer é, sem dúvida, um dos meus temas preferidos dos Bon Jovi. Só por esse motivo, a sua actuação já tinha um brilho extra. Em comparação com a sua actuação da gala da semana, preferi a do último domingo. De qualquer forma, a presença em palco foi, sem dúvida, bastante forte.

Gonçalo Dias


Depois de na semana passada não ter estado ao nível das performances dos seus colegas, gostei da sua actuação neste domingo. A cantar uma música dos Queen, Gonçalo Dias provou que merecia estar entre os dez finalistas do talent-show da SIC.
A opinião dos quatro jurados esteve em conformidade: o concorrente esteve à altura!

Os três melhores da noite:

Martim Vicente
Sandra Pereira
Maria Bradshaw


Depois de contabilizados os votos dos portugueses, os dois concorrentes menos votados foram Gerson Santos e Maria Bradshaw. No entanto, o concorrente de dezassete anos acabou por ser o expulso da noite.

Para a semana cá estaremos. Até lá!

9 comentários:

TVI Blog disse...

Este diário é horrível, tal como o programa.

DS disse...

Infelizmente não podemos agradar a todos Rodolfo.

Cumprimentos

TVI Blog disse...

Pois não. Opá eu juro que já tentei aprender a gostar outra vez do programa, mas não consigo, e respeitando os gostos dos outros, não consigo entender como é que um programa apagado, gasto e já esquecido pelos portugueses merece destaque neste blog, apenas porque tu (Diogo) trocas a Casa dos Segredos por isto.

Respeito, mas custa-me mesmo a entrar na cabeça como é que alguém gosta do Ídolos.

DS disse...

Para começar, nada te indica que eu não acompanho "Secret Story".
E para acabar, se os "Ídolos" estivessem assim tão gastos, com certeza que não continuavam a ser dos conteúdos mais procurados no Televisão-Opinião.

Cumprimentos

TVI Blog disse...

Ok Diogo, já percebi que não vale a pena, aliás, com muita pena minha, tento explicar as coisas de uma certa forma, tu percebes de outra, enfim... assério.

Vê lá o Ídolos, eu não quis interferir em nada do que tu vês ou deixas de ver na SIC ou TVI.

Cumprimentos

Limas disse...

Liberdade já houviste falar "TVI BLOG"?

Gasto...nao nem de perto...existem paises em que o idolos já vao na 6 idiçao...e o talenshow mais visto em todo o mundo..

oh pah deixate dessas cenas...

TVI Blog disse...

Limas, qual é a parte em que não percebeste que estás em Portugal, e não no estrangeiro ?.

Olhe o Big Brother no brasil já vai na 10º edição, e o Scret Story na 4º em França.

Que me diz agora ?.

Respeite a minha opinião, que eu respeito a sua.

Anônimo disse...

Mais uma vez o programa acabou dpois das 00h30 e este post é das 23h45....das duas uma, DS ou preves o futuro, ou as horas do teu blog tao atrasadas....

DS disse...

Anónimo, mais uma vez repito. A primeira parte do post foi postada às 23:45, depois dos dez concorrentes terem actuado.
Depois, acrescentei no mesmo post a decisão final dos portugueses.

Cumprimentos