25 de outubro de 2010

Falar Televisão

Rápido e claro

O novo noticiário do segundo canal público é mais que interessante, é uma alternativa. Para quem? Para todos os que se sentam à mesa e são confrontados por um concurso gasto, que já está no ar há vários anos, por uma série de adolescentes que paira na sua oitava temporada, ou por mais uma produção brasileira. Este Hoje pode assim ser uma boa companhia para a hora de jantar de alguns portugueses.
Rápido, directo e conciso, o noticiário procura, durante a sua primeira edição, informar os telespectadores sobre os principais acontecimentos que estão na ordem do dia, durante apenas vinte minutos. Parece pouco tempo, mas é o essencial para relatar o que de facto marcou o dia.

Para todos aqueles que, pelas circunstâncias da vida, não têm tempo para as mais diversas tarefas, a RTP2 oferece a oportunidade de ajudar a realizar uma, necessário para o conhecimento de todos os seres humanos: a da informação.




Posteriormente, e numa segunda edição, o Hoje acrescenta alguns pormenores ao que noticiou antes da hora de jantar, aprofundando outros temas. Durante mais quarenta minutos, o segundo canal proporciona aos portugueses outro conteúdo informativo.

Bastante inteligente esta aposta. Afinal, o Jornal 2 estava a ficar esquecido. Pelo menos, na minha opinião. Assim, este Hoje vem dar uma nova vida à RTP2, vem relembrar que também na estação "alternativa" existe informação de boa qualidade, e do interesse de todos os telespectadores. Para além das boas séries que a estação do Estado transmite, dos interessantes documentários, de desenhos animados recomendados para os mais novos, o segundo canal inova agora com um noticiário dividido em duas partes, pronto a ir de encontro à necessidade de informação da população nacional.

Nenhum comentário: