11 de outubro de 2010

Falar Televisão


Competição máxima


O horário das 19:00 está cada vez mais renhido. O Preço Certo, Caras & Bocas e Morangos com Açúcar disputam arduamente o primeiro lugar nas tardes da televisão portuguesa.


Se até aqui, a série da estação de Queluz de Baixo liderava confortavelmente, colocando Fernando Mendes bastante abaixo dos seus resultados habituais, nos últimos tempos a situação tem-se invertido. Prova disso foram as audiências de quarta-feira, 6 de Outubro. Enquanto Morangos com Açúcar chegou aos 8,5% de audiência média, O Preço Certo alcançou 8,5% e Caras & Bocas 7,3%. Apenas 1,2% de rating separaram os três principais conteúdos que antecedem os noticiários nacionais. Quem diria?
Na minha opinião, a série da TVI ainda não convenceu os telespectadores. Apesar de David Carreira ter sido anunciado com pompa e circunstância como protagonista da oitava temporada de Morangos com Açúcar, essa contratação apenas surtiu efeitos na estreia da mesma. Mas não só! Considero esta série bastante semelhante à anterior, com personagens diferentes, com "amores" diferentes, mas com um cenário igual, com o mesmo tema: o talento. Obviamente que é agradável ouvir jovens a interpretar temas com um toque próprio, ou a dançar em grupo. No entanto, isso não foi o que foi mostrado na sétima temporada de Morangos?



A verdade é que o Inverno está a chegar, e prepara-se para voltar a dar a liderança a Fernando Mendes. No meio disto, temos Caras que têm colocado histórias nas Bocas dos portugueses e Estrelas que vão ser Escritas na SIC. Mais uma vez são as novelas da Globo que ajudam a estação de Carnaxide e, repito, mais uma vez defendo o investimento que o terceiro canal tem com as produções da Globo.

Esta tarde verificou-se outro duelo. Quem ganhará?

2 comentários:

Anônimo disse...

não é "poupa"
é POMPA

DS disse...

Obrigado pela rectificação anónimos.

Cumprimentos,

DS