23 de outubro de 2010

Episódio Seguinte





Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!


Tristão é maltratado pela família de Susana

Na herdade, Beatriz vê a ex-namorada do filho beijar o vaqueiro e fica chocada. Ao vê-la, Tristão afasta-se e a esposa de Joaquim diz à rapariga que está muito desiludida. Beatriz acredita que Susana merece um homem melhor, mais ao seu nível. A jovem não gosta dos seus comentários, mas a mãe de Rafael reforça a mensagem, recordando-a de que, quando ela tiver que apresentar o novo companheiro à sociedade e aos seus amigos, as coisas vão ficar complicadas. Decidida, Susana diz-lhe que o caseiro é o seu verdadeiro amor e vira-lhe as costas, visivelmente magoada.


Algum tempo depois, Mimi telefona à filha para a convidar a jantar lá em casa na companhia de Tristão. Feliz com a atitude da progenitora e na esperança de que a família não se oponha ao romance, Susana aceita imediatamente.


No dia combinado, o vaqueiro veste o seu melhor fato e vai com a amada jantar a Lisboa. Quando chega a casa dos futuros sogros, depara-se com uma mesa muito bem arranjada e Mimi e Rogério muito formais. A mãe de Susana dá caviar a provar ao futuro genro, que o cospe logo, alegando que está estragado. De seguida, servem escargots, mas Tristão não se entende com os talheres e os caracóis saltam-lhe da mão. E as gafes aumentam constantemente, deixando-o envergonhado.


Até que, por fim, Mimi acusa o namorado da filha de parecer um cavalo a beber água. Ao ouvir o insulto, o vaqueiro levanta-se, dizendo que o jantar foi um erro. A amiga de Beatriz aproveita o ambiente vivido para concluir que a relação dos dois é também um erro. Susana fica furiosa com a mãe e enfrenta-a, garantindo que vai ficar com o amado de qualquer das formas.


No dia seguinte, a rapariga diz a Tristão que vai à vila comprar roupa para ele. Mais uma vez, o vaqueiro sente-se humilhado e afirma não querer roupa alguma.


Denis fica com a tutela de Chico

Chega finalmente o dia do julgamento em que será decidido quem fica com a guarda do macaco, além da propriedade das suas obras e do dinheiro das vendas da sua última exposição.

Denis, Dafne, Cássio, Socorro, Espeto, Judith, Amarilys, Simone e o dono do circo são chamados a depor. Todavia, os seus testemunhos não contribuem positivamente para Denis, o que faz com que Vicente fique cada vez mais tenso e preocupado.


A situação piora quando Galeno chama Miriam, a menina que criou Chico. As palavras da jovem comovem o juiz, pois fica claro que ela adora o animal. Preocupada com o destino do macaco, Bianca tem uma ideia e decide levar a rapariga a ver Chico, antes que o juiz dê o veredicto. É a primeira vez que Miriam reencontra ‘Zungabu’, nome que deu ao animal no circo, e fica emocionada. A menina recorda-se de que no circo o macaco vivia preso, mas que agora está bem e sem marcas de castigo ou sofrimento.


Ao voltarem à sala de audiências, Miriam manifesta-se e revela que não disse tudo o que sabia. A jovem confessa que chegou ali a pensar que Chico estava nas mãos de gente que o torturava, já que foi o que lhe disseram. Perante o juiz, a menina afirma ainda que, no circo, o animal vivia preso e acorrentado numa jaula.

Depois de um emocionante depoimento, onde Denis e Espeto são elogiados, o juiz decide dar a tutela de Chico a Denis, que vibra, aliviado.


CURTAS:


Em Mar de Paixão, Martinho rapta Alicinha e esconde-a, com a conveniência de Fernanda.


Em Laços de Sangue, à mesa Marco falta ao respeito à mãe, que perde o controlo e acaba por lhe dar um estalo. Descontrolado, o rapaz agride Fátima.


Em Escrito nas Estrelas, depois de tantos anos a viver numa favela, Viviane muda de visual graças à dupla Gilmar e Leninha, transformando-se numa verdadeira princesa.


Em Passione, Clara regressa, depois de ter desaparecido após a sua saída da prisão. O coração de Totó estremece.


Quiosque: Telenovelas, Maria, Mariana

Nenhum comentário: