9 de outubro de 2010

Episódio Seguinte


Boa tarde! Seja bem-vindo a mais um Episódio Seguinte!


Joana e Eduardo mudam-se para a herdade dos Figueira




Depois de se casar com Eduardo, a jovem consegue manter o segredo durante algum tempo. Só que, a certa altura, Ambrósio descobre tudo. O capataz dos Monteiro e Castro segue Eduardo e é então que fica a saber que o médico e Joana estão juntos… e casados.

Sem perder tempo, vai contar tudo ao patrão. A fúria de Rodrigo é imensa e nem Teresa o consegue impedir de se vingar do filho que sempre se manteve do lado razão e nunca pactuou com os esquemas do pai ou do irmão João.


Sem olhar a sentimentos ou ligações de sangue, Rodrigo expulsa o filho e a nora das suas terras, mesmo sabendo que Joana está grávida e o seu primeiro neto vem a caminho. Sem casa e sem saberem o que fazer, os dois apaixonados vêem uma luz ao fundo do túnel: ir pedir auxilio a Joaquim.

Apesar do ódio entre as duas famílias, o patriarca dos Figueira consegue ver o lado mais humano da situação e, sem pensar duas vezes, recebe a filha e o genro. Joana fica feliz com a atitude do pai.


Afonso afasta-se de Isabel



Aproveitando-se da ansiedade da rapariga, Victor inventa que sabe de um vampiro que tem informações sobre Jaguar. O irmão de Afonso diz que vai averiguar se a informação é real, pois sabe que isso é importante para ela. Isabel agradece-lhe.

Por seu lado, Máximo previne o vilão de que está atento aos seus movimentos e deixa bem claro que não gosta das provocações que ele tem dirigido a Afonso, ao aproximar-se da amada do irmão. Esta por sua vez refugia-se na cave do colégio e recomeça a treinar com as armas que o pai lhe deixou.


No dia seguinte, Victor segue o seu plano para afastar o casalinho. Assim, combina um encontro com ela, onde lhe irá revelar as supostas informações sobre Jaguar. Já ao irmão manda uma mensagem, onde escreve que vai encontrar-se com Isabel na serra para a transformar. O vampiro fica fora de si e tenta impedir a amada de se encontrar com o vilão. Irritada, a jovem encosta um punhal de prata junto ao coração de Afonso, gritando que está farta dele. O rapaz fica sentido com o que ouve e jura que nunca mais interferirá na sua vida, uma vez que está farto de ser saco de pancada, sempre que quer protegê-la. Isabel fica surpreendida e vai ao encontro de Victor.


O vampiro usa novamente a mentira e afirma que, segundo as informações que recebeu, o pai da rapariga pode estar vivo. No coração de Isabel reacende-se a esperança. No preciso momento, Victor aproveita para dizer mal de Afonso.

Por seu lado, Henrique tenta sensibilizar Afonso, dizendo que ele está a deixar que o vilão o manipule. O rapaz mostra-se então decidido a esquecer a amada e deixá-la fazer o que quiser. No dia seguinte, Victor provoca o irmão, mas fica surpreendido porque, desta vez, Afonso reage com grande calma e indiferença, frisando que deixou de se preocupar com Isabel.


CURTAS:

Em Mar de Paixão, desequilibrada, Laura corta-se em várias partes do corpo, depois de descobrir que Miguel se encontra às escondidas com Benedita.


Em Morangos com Açúcar, após o final do jantar com a família de Marta, Carneiro Seixas convida a ex-mulher para dormir em casa, mas Joana recusa.


Em Laços de Sangue, Tiago é preso por ter assassinado Alice e, na cadeia, a mando de Ricardo, é violentamente agredido. Ao tomar conhecimento da situação, Inês sente-se culpada por tudo o que está a acontecer.


Em Caras e Bocas, Judith tenta levar o macaco com ela e os seus quadros, mas o animal decide ficar com Denis. A vilã fica furiosa.


Em Passione, Lorena conta ao pai que Stela o tem traído ao longo dos anos. Revoltado e desiludido, o empresário apanha a mulher com Agnello e agride-os. Sem escrúpulos, a vilã ameaça-o com um revólver.


Em Negócio da China, separada de Diogo e decidida a levar a gravidez avante, Antonella decide criar o filho sozinha.


Quiosque: Mariana, Maria, TV Guia, Telenovelas

Nenhum comentário: