27 de setembro de 2010

Falar Televisão

Projectar Talento

E pronto, Projecto Moda chegou ao fim. Oito semanas volvidas desde o seu início, o programa da RTP despediu-se dos portugueses.

O sucesso em termos audiométricos não foi muito, mas, acima de tudo, a versão portuguesa de Project Runway ajudou a estação pública a chegar a um outro tipo de públicos.


Já aqui o confessei por diversas vezes, mas não me canso de o fazer: Projecto Moda é um dos meus formatos televisivos de eleição. Talvez por possuir o factor extra de ser um talent-show sobre criadores de moda, área que me fascina bastante.

Por mim, no próximo domingo começaria já a segunda temporada, claro que com algumas alterações. Mas não, por enquanto, não há previsões para uma nova edição, o que, a meu ver, é uma pena.


Independentemente de a vitória de Carina Duarte ser discutível, penso até que a de Pedro Reis também o seria, cada um dos dez concorrentes ganhou qualquer coisinha com Projecto Moda. Mas não só os designers ganharam. Também a Freemantle provou ser uma das melhores produtoras do momento.

O programa da RTP teve uma produção e realização fantásticas que só ajudaram a torná-lo ainda melhor.

Resta esperar que o director de programas da estação pública pense numa nova temporada da adaptação portuguesa de Project Runway. Porque em Portugal, há muito, muito talento no desing de moda! É preciso é que a RTP não tenha “medo” de voltar a arriscar! Tenho quase a certeza que os mais de 9000 fãs do programa no Facebook partilham da minha opinião!

Nenhum comentário: