26 de julho de 2010

Revista de Imprensa - 26/07/2010

Bom dia! Seja bem-vindo à primeira Revista de Imprensa desta semana.

Castings de Ídolos já começaram... sem qualquer elemento do júri!


Já começou a corrida para encontrar o novo Ídolo de Portugal. Depois de Nuno Norte, Sérgio Lucas e Filipe Pinto, quem os seguirá? Uma mulher? É uma incógnita, mas a mais pura das verdades é que, independentemente do sexo, o talento está intrínseco ao ser humano. Quer seja na voz, no sentido de humor, ou simplesmente num dom.
As primeiras reacções que o Diário de Notícias apurou, no início dos castings em Lisboa (mais concretamente no Centro Cultural de Belém), provam isso mesmo. Se uns temiam o júri, e ameaçavam enfrentá-lo se sofressem duras críticas, outros demonstraram que aparecer como cromo na quarta temporada do talent-show da SIC não seria um aspecto negativo.
Tal como acontece em todo o mundo, e neste tipo de concursos, existem sempre repetentes. No primeiro dia de castings, isso ficou provado com duas candidatas a Ídolo de Portugal que nunca chegaram a aparecer na temporada três: Cláudia Lopes e Denise.

João Manzarra, que apresenta hoje a final de Achas Que Sabes Dançar?, e Cláudia Vieira, não faltaram à caça ao talento neste sábado. No entanto, nenhum dos elementos do júri esteve presente. Ao que o Diário de Notícias apurou, os concorrentes foram seleccionados pela própria produção do programa.

De referir ainda que, até terça-feira os castings decorrem em Lisboa, seguindo-se posteriormente para o Porto e Algarve.

André Cerqueira reforça a sua equipa


Depois da saída de Gabriel Sobral da TVI, chegou a vez de Helena Forjaz passar a fazer parte da equipa de Queluz de Baixo. Segundo o Correio da Manhã deste domingo, e tendo por base palavras de André Cerqueira: "A Helena é uma mais-valia para a nossa equipa. É uma pessoa com um largo currículo e experiência. E tem todas as qualidades de uma excelente profissional de televisão".

O referido jornal informa ainda que Helena Forjaz, para além de ser bastante próxima de Bernardo Bairrão, já tinha trabalhado com André Cerqueira. Ao que parece, estes cruzaram-se quando o actual director de programas da estação de Queluz de Baixo assumiu o cargo provisório de coordenador da produtora da Plural Entertainment.
De destacar ainda que, na prática, Helena Forjaz mudou apenas de "posto de trabalho", uma vez que esta deixou de trabalhar na produtora, para exercer funções na programação do canal da Media Capital. "Um elemento que irá contribuir para o seu crescimento (TVI)", é esta uma das certezas de André Cerqueira sobre a nova directora de Gestão e Planeamento da estação de Queluz de Baixo.

Curiosidade do dia


O 5 Para a Meia-Noite de hoje vai ter muito talento à mistura. A mulher-palhaço, Teté, vai ser uma das convidadas do programa, assim como os alunos do Chapitô, que irão de certeza dar asas à sua imaginação no programa da RTP2.

Citação do Dia


«Ainda estou a refazer-me e precisava de tempo para mim, para limpar uma memória e abraçar uma nova personagem, construir uma nova alma através da minha, e sinto que o tempo é escasso.»

Alexandra Lencastre
(a propósito das férias que está a gozar antes do esperado regresso ao teatro)

Quiosque: Diário de Notícias, Correio da Manhã e Lux

Nenhum comentário: