22 de julho de 2010

Ponto M



Boa Noite! Seja bem-vindo ao primeiro Ponto M!

Quando pensei na estreia desta rubrica muito reflecti sobre a primeira personalidade que aqui deveria ser falada. Entre os vários nomes, cheguei à conclusão de que, para desmistificar tudo o que é “estereótipos” no que à moda diz respeito, a abertura seria com Manuel Luís Goucha. Nada melhor do que, uma rubrica sobre moda, escrita por um rapaz e cuja estreia é sobre um grande senhor!

É Manuel Luís Goucha o primeiro grande protagonista de Ponto M!


Desde sempre que o nome deste apresentador é associado a excentricidade, modernidade e, sobretudo, elegância, glamour. Pois é, ele é símbolo de tudo isso e muito, muito mais.

Quando sintonizamos o televisor na TVI e passa um programa pelo qual dê a cara, salta à vista o seu visual. Ora discreto, ou mais exuberante, o certo é que Manuel Luís Goucha não deixa que nenhum pormenor lhe escape. Desde a gravata, no caso das galas, que costuma combinar com a cor do vestido da sua partner, aos botões de punho que ostenta, nada é deixado ao acaso.

Muita gente conhece os padrões que muitas vezes usa. No entanto, ele não cai no erro de os repetir muitas vezes, nem tão pouco de os conjugar com algo que não fique bem. A isto, eu chamo bom gosto.

Sendo a sua maior arte a excelente forma como desempenha a sua profissão, ninguém lhe pode negar a não menos importante imagem que apresenta.

Desde as galas de Uma Canção Para ti que recordo os seus casacos com cores mais garridas, ou os sapatos de verniz pretos que usou. Tudo isto são marcas na imagem que passa para nós, público.

Não sei se haverá muita gente a vestir como veste Manuel Luís Goucha, mas uma coisa é certa, o companheiro de Cristina Ferreira desmistificou algum receio que, por vezes, muitos homens tinham em vestir-se de forma mais excêntrica. E isso, é, claramente, de louvar.

Para além de tudo isto, há algo que muito aprecio neste comunicador. Ele não tem quaisquer tipo de receios em afirmar, publicamente, que a roupa que usa é toda sua e, ainda mais interessante: ao contrário de outras figuras publicas, Manuel Luís Goucha não se acanha e usa fatos, camisas, casacos, mais do que uma vez.

Dotado de uma fabulosa capacidade de criar empatia com o publico, o apresentador consegue, em todas as situações, demonstrar a boa imagem que o caracteriza e o quão está atento às tendências. Por algum motivo o vimos recentemente calçar os populares ténis All Star. É que, para além de criar modas, Manuel Luís Goucha tamm segue a moda.

Para mim, se houvesse um Óscar para o apresentador mais bem vestido da nossa televisão, o apresentador de Você na TV seria, claramente, o vencedor. Pode ser que, dentro em breve se crie este prémio. Enquanto isso não acontece, resta-nos a honra de poder apreciar, diariamente, as escolhas sempre diferentes que este profissional apresenta em cada programa que apresenta.

É caso para dizer, continue assim, Manuel Luís Goucha!


…Três Pontos…


Sabia que….

… os primeiros botões eram fabricados com ossos e metais? Pois é, embora hoje sejam algo que quase passa ao lado, o certo é que há muito tempo, estes objectos davam muito tempo a fabricar!

… se diz que as mulheres que se vestem de preto têm uma vida colorida. Não sabemos se será sempre assim, mas a verdade é que o indestronável e incontornável vestido preto é outro dos sinónimos estilísticos de eternidade.

Fica por aqui o primeiro Ponto M

Para a semana estou de volta!

Até lá, boas modas!

3 comentários:

andrew disse...

PARABÉNS Tiago!
Está fabuloso o PONTO M!
Estás mesmo de PARABÉNS!
E a primeira escolha foi MUITO BOA!

Tiago Henriques disse...

Obrigado, André!

Vale a pena trabalhar quando se percebe que as pessoas gostam =D

Para a semana haverá mais novidades =)

Anônimo disse...

Porque nao chamar isto 'Ponto P'? Há tantoS Ps como Ms. :D Ou como Ss. Ou como As. Ou como Bs.