10 de julho de 2010

Para lá das 24


Boa noite e bem-vindo ao último Para Lá das 24 desta semana!
Desde segunda-feira que José Figueiras socorre a mais uma emergência da SIC. Com a polémica saída de Fátima Lopes de Carnaxide, coube ao apresentador segurar o programa das tardes num explícito plano de emergência delineado pela desorientada direcção de programas do canal.
E porque televisão também é ironia, hoje escrevo sobre a vida nova do Vida Nova!
E obviamente que a figura central é o novo apresentador - José Figueiras. Ele que na maioria das vezes é olhado de lado dentro das caras da SIC, já que há bastante tempo que não tem um programa regular, criado para ele, algo que já não acontece desde o Muita Loco ou o Ai Os Homens, surgidos em tempos bastante longínquos, numa SIC que já não existe.
Mas apesar disto, não há dúvida nenhuma que José Figueiras resulta! É uma cara conhecidíssima do público, sabe adaptar-se às situações de forma extraordinária e tem uma forma muito singular de entreter e cativar.
Sinceramente, nesta semana tenho-me surpreendido bastante relativamente à prestação do Figueiras. Conseguiu segurar um Vida Nova que transpirava Fátima Lopes por todos os poros e hoje, sexta-feira, já era notório algo de diferente, de reformulado, um novo programa, uma nova vida.
O Figueiras dançou, fez o comboio com o público, brincou com os sutiãs das meninas que por lá passaram, enfim, em 5 dias conseguiu formatar este espaço bem à sua medida e de uma forma bastante agradável de se ver. Afinal de contas, ser 'bombeiro' também tem destas qualidades...

Nenhum comentário: