9 de julho de 2010

Para lá das 24..

Boa noite. O Para lá das 24 desta segunda-feira pode ser denominado por Considerações do Cabo.

1 - Numa altura em que a maior parte das crianças e jovens estão em casa, de férias, têm sido interessantes as alterações que se verificaram ao nível das audiências nos canais por cabo. A que já tenho reparado há algum tempo, é a queda do AXN.
Se a SIC Notícias continua bem no topo, o referido canal de séries não está, neste início de Verão, a ser tão competitivo como era esperado.
Os resultados estão à vista de todos. Basta consultar as grelhas que o blog A Minha TV publica diariamente. Por exemplo, na sexta-feira, 25 de Junho, enquanto a FOX chegou aos 3,2% de share, o AXN ficou-se pelos 2,5%. Se acha esta diferença pouco significativa, então refiro os dados de sexta-feira, 2 de Julho, em que a FOX obteve o dobro da audiência do canal da Sony (2,8% contra 1,4%). Curiosamente, a FOX Life, que durante muito tempo andou desaparecida dos mais vistos do Cabo, tem obtido shares que a têm tornado mais competitiva. Neste último domingo
obteve 1,7%, tendo ocupado a décima primeira posição do top dos canais mais vistos do dia.
Questiono eu: serão só as férias as responsáveis por estas mudanças? Estará a grelha do AXN a perder interesse aos telespectadores?


2 - É com muito agrado que vejo os canais temáticos da SIC a apostar na
transmissão e análise de festivais. SIC K, SIC Mulher e SIC Radical tiveram uma participação impecável no Rock In Rio. Posteriormente, e no Sumol Summer Fest, considerei útil e necessário toda a análise e transmissão de concertos pelo canal radical da SIC. Agora, no Delta Tejo, chegou a vez da SIC Mulher dar a sua perninha nestas andanças. Com uma Ana Ventura cheia de música, e uma Diana Bouça-Nova um pouco nervosa mas simpática, gostei da cobertura que este canal temático fez do Festival a que marquei presença.

3 - Afinal, o Cabo também interessa. E no Televisão-Opinião ele não passa desconhecido.

Nenhum comentário: