6 de junho de 2010

O Protagonista

Boa noite. Seja bem vindo ao Protagonista desta semana.

Segunda-feira foi um
dia de estreias de novelas. Na SIC, foi para o ar o primeiro episódio de Passione. Na TVI, deu-se início ao ciclo de Espírito Indomável.
No entanto, o Protagonista desta semana não se relaciona com boas-vindas, mas sim com despedidas. O último capítulo de Viver a Vida foi para o ar na quarta-feira, e fez jus ao próprio nome da novela. Manoel Carlos é um autor brilhante, e esta sua produção foi mais uma prova disso. Sem dúvida que a história de Luciana e a culpa de Helena contribuíram para o
sucesso da trama, mas, mais do que isso, existiu todo um núcleo de emoções, de sentimentos, de momentos, que nos fizeram ficar colados ao ecrã da SIC, todos os dias, a partir das 23:00.

Em termos de audiências, nada a apontar. Se no Brasil se
verificou que Viver a Vida ficou abaixo da sua anterior novela, em Portugal, não se notou por isso. Aliás, se tal aconteceu, não se deu relevo, uma vez que a partir do meio da novela, passou a existir uma grande competitividade entre ela e Sentimentos.
De referir que o último episódio de
Viver a Vida registou 8% de rating e 33,9% de share, contra os 6,3% de audiência média e 29 pontos e meio da produção da estação de Queluz de Baixo.

Desta trama existiram várias certezas: Alline Morais passou a fazer parte da elite de actores da Globo, Taís Araújo ficou com uma Helena com menos destaque, e Viver a Vida ficou na memória de todos os seus telespectadores. E é pela história, pela lágrima, pelo sorrisso, pela esperança, pela força, pela luta, pela coragem, pelo amor, pela amizade, pela vida e pela união, que Viver a Vida é a Protagonista desta semana. Bem haja a este novela!

Nenhum comentário: