7 de maio de 2010

Para lá das 24


Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!

Há já muito tempo que se fala em idas de caras de uma estação a um programa da concorrência. Este tema foi muito criticado aquando da exibição de Dança Comigo, por exemplo. Hoje, parece que já é melhor aceite pelos responsáveis, no entanto ainda há por vezes algumas “más línguas”.


Vejamos o exemplo de Fátima Lopes, que foi uma das convidadas da emissão de Lado B do passado domingo. À semelhança daquilo que fizera há uns tempos, a apresentadora aceitou o convite para ir a um programa da concorrência e revelou à imprensa que não percebia o porquê de algumas caras de uma estação se recusarem ou serem impedidas de ir à concorrência.


Também eu não entendo esta situação.

Penso que, uma vez que vivemos numa sociedade civilizada, não faz qualquer sentido este tipo de “guerras”. Não é por Fátima Lopes ir a um formato do canal do estado que deixa de fazer parte dos quadros da SIC. Não é por Rita Pereira estar em Alta Definição que deixa de ser uma das estrelas da TVI. Dei-lhe apenas dois exemplos, mas poderia ter falado em muitos outros.


A meu ver, esta é uma daquelas questões que, por vezes, têm demasiada atenção por parte de alguns responsáveis, quando há muitas outras bem mais preocupantes. Há que por em prática o conceito de “Concorrência saudável” e não apenas mencioná-lo. Os telespectadores agradecem, até porque por vezes o facto de se ir à concorrência, acaba por ajudar também o canal onde se trabalha!

Nenhum comentário: