3 de maio de 2010

Frente a Frente


Boa noite. O Frente da Frente desta semana coloca em combate duas actrizes, que serão rivais na nova novela da TVI - Espírito Indomável.


Antes do início deste duelo, queremos agradecer ao blog de fãs do Diogo Morgado (http://diogofans.blogspot.com/), que na edição passada colocou o Frente a Frente em destaque. Obrigado.


Morangos Com Açúcar terceira série. Ainda se recorda da história de amor entre Matilde e Tiago? E da irmã da protagonista, Bia? A jovem problemática que chegou a meter-se em algumas peripécias, mas que no fim acabou por “atinar” foi o primeiro trabalho em televisão de Mariana Monteiro.

Portuense de gema, esta jovem chegou à capital com a vontade de seguir o mundo da representação. E não é que conseguiu mesmo? Hoje é uma das melhores actrizes da nossa praça e tem no seu curriculum várias personagens em produções de sucesso. Desde a muito rebelde Mafalda de Doce Fugitiva, com a qual provou que não era apenas mais uma no meio de tantas outras aspirantes a actriz, até à Luz de Deixa Que te Leve, não esquecendo também a Nalini de Fascinios, Mariana Monteiro tem feito um percurso que supera as melhores expectativas.


Foi aliás, nesta última produção que mais a gostei de ver. A sua indiana estava simplesmente muito bem construída e realçava a sua enorme beleza. Um olhar profundo, um sorriso envergonhado, tudo conjugava! De sari e cabelos muito compridos, a actriz estava aquilo a que eu chamo de “um arraso”! Penso, inclusivamente, que era a personagem mais bem conseguida da trama. Nela estava presente todo o encanto das mulheres orientais.


Depois de tantas personagens, se há algo que se tem que distinguir nesta jovem é o seu crescimento de trama para trama. Ao contrário de muitas colegas, Mariana Monteiro está sempre melhor de produção para produção e consegue deixar uma marca, uma marca de qualidade. E como símbolo de beleza, jovialidade e popularidade que é, a actriz dá cartas não só a representar, como também em campanhas publicitárias, que são cada vez mais. Tudo isto se deve, em grande parte, ao enorme talento que possuí. Diria mesmo que ela é uma das figuras públicas mais desejadas pela imprensa. É claro que, esporadicamente, esta situação lhe poderá causar alguns dissabores, mas acredito que conseguirá lidar com tudo isto.


Dentro em breve, ela está de volta aos ecrãs, e desta vez num registo diferente, dado que será uma jovem com alguma maldade na sua maneira de ser. Expectativas para a Joana de Espírito Indomável? As melhores, claro está. Principalmente porque acredito que Mariana Monteiro fará um brilharete. Pelo menos é isso que os seus fãs esperam. É que, com apenas 21 anos de vida, a jovem actriz já é idolatrada por uma grande quantidade de pessoas que a acompanham nos ecrãs da TVI. Eu sou um dos seus fãs, e você?


Vera Kolodzig, ficou conhecida pelos portugueses em 2000, quando protagonizou Teresa Santos, em Jardins Proibidos.


A novela da TVI lançou a actriz, que no ano seguinte foi chamada para fazer parte do elenco de Filha do Mar. Depois de um curso de representação em Londres, e de uma pausa no mundo televisivo, em 2005, Vera Kolodzig voltou a Portugal para protagonizar Joana Capelo em Dei-te Quase Tudo. Nesta produção, a actriz formou com Pedro Granger um casal aparentemente proibido, uma vez que as suas personagens tinham o mesmo sangue.


Por outras palavras, os dois actores eram irmãos na ficção. No entanto, e nos últimos episódios da novela, veio-se a provar que isso não era verdade.


Depois do sucesso de Dei-te Quase Tudo, chegou em 2007 a vez de Vera Kolodzig dar vida a Beatriz Machado da Costa em Ilha dos Amores, e a Renata Miranda em Fascínios. Foi na última que a actriz fez o seu primeiro papel de vilã. A sua última novela foi Deixa Que Te Leve, a produção protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré.


É curioso que a sua carreira seja marcada pela TVI. Pode dizer-se mesmo que Vera Kolodzig é uma actriz made in estação de Queluz de Baixo. Com 25 anos, tem uma vasta carreira em novelas, alguns contratos de publicidade e dobragens de filmes. O que é que alguém tão jovem pode ambicionar mais? Apenas que a sorte continue a bater à sua porta.


Em termos de talento, nada tenho a apontar a esta actriz. Com um rosto meigo, mascarado por alguma maldade, Vera Kolodzig tem aptidão para interpretar qualquer personagem, seja ela a boa da fita, ou a vilã. Nos próximos tempos, vai dar vida à última, em Espírito Indomável. Maria José será assim, o seu sétimo papel em novelas.


Será que a TVI a vai transformar na nova Rita Pereira? Talvez, mas penso que ainda está para chegar "a personagem" que a faça tornar exclusiva. A partir daí, a estação de Queluz de Baixo, e os portugueses serão de Vera Kolodzig.

Iniciado um novo Frente a Frente, damos por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da sondagem que opunha as opiniões Diogo Morgado/Paulo Rocha:

Diogo Morgado, por Diogo Santos - 57%
Paulo Rocha, por Tiago Henriques - 43%

Nenhum comentário: