28 de março de 2010

O Protagonista


Boa noite, seja bem vindo ao Protagonista desta semana.

Júlia Pinheiro iniciou a sua carreira televisiva na RTP1. Foi no canal estatal que, em 1981, apresentou Estamos Nessa. Depois de ter passado pela SIC, encontra-se hoje na TVI, onde dá a cara pelas tardes da estação.

Se pensa que a vida da estrela do segundo canal privado português é fácil, então desengane-se. Por trás desta suposta forte mulher, está uma carga horária de trabalho de 12 horas semanais, onde as pausas para descansar são poucas ou nenhumas.

Todos gostam dela, e muitos são também os que a consideram uma das melhores comunicadoras do país. Confesso que, estou de acordo com a opinião dessas pessoas. Júlia Pinheiro é a melhor arma que a TVI tem. Podemos dizer que a estação de Queluz tem o seu grande suporte nas novelas, ou que a informação tem vindo a conquistar telespectadores, mas outros dos grandes pilares do canal é a apresentadoras das Tardes da Júlia.


Ela está em todas as frentes. Ou no horário da tardes, ou à noite, ou aos fins-de-semana. Nesta sexta-feira, pelas 00:00, estreou Depois da Vida, um programa que promete ferir susceptibilidades. Se para uns, a temática do além não tem qualquer credibilidade, este novo formato da estação de Queluz de Baixo promete contrariar essas opiniões.

Veremos assim, e não que Júlia Pinheiro ainda não o tenha mostrado, um dos seus lados mais sérios. Ruy de Carvalho, Moita Flores e Marina Mota, estiveram cara-a-cara com a médium Anne Germain, e ficaram espantados com os resultados das suas ligações com os entes mais queridos.
Uma coisa este programa já demonstrou: os portugueses não estão indiferentes à temática do mesmo! 8,3% de rating e 39,4% de share, às 00:00, não é para todos.

Nenhum comentário: