14 de março de 2010

"Idolomania", Sim ou talvez não?

Terminou à pouco o primeiro concerto de "Idolomania".

Pensando nos vários fãs do programa que não puderam deslocar-se até ao Campo Pequeno, a SIC decidiu transmiti-lo em directo. Para muita e boa gente, a estação de Carnaxide voltou a tentar "encher chouriços", isto é, ocupar espaço na sua grelha diária.

Não partilho desta opinião por uma razão muito simples: a SIC utilizou o formato de todas as maneiras, logo seria uma grande falha não emitir o arranque da "Idolomania".

Um espetáculo bem conseguido, que, quanto a mim pecou de duas formas: primeiro, pelas intervenções de Catarina Morazzo, que quanto a mim não trouxeram nada de relevante à emissão. Em segundo lugar, foi notória alguma falta de empatia de alguns dos concorrentes com o público, nomeadamente Márcio Costa.

No entanto, muito bons momentos houve neste espetáculo, desde a queda de Diana Piedade ao aparecimento de Cláudia Vieira, passando pelo grande momento de João Manzarra. Um Luxo!

Foi bom voltar a ver os nossos "Ídolos" e ouvi-los cantar. Eu gostei e fiquei arrependido de não ter ido assistir ao vivo, gostava de ter sentido aquelas vibrações. Fica para a próxima!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pensava que tinha sido a Catarina a cair...
Joana

Anônimo disse...

Pois eu acompanhei o Ídolos e achei o concerto um desastre! Foi desafinações do início ao fim! Até doía...

Anônimo disse...

Olá!!Eu estive no Campo Pequeno e sinceramente o concerto só valeu pela actuação da Diana Piedade! A melhor da noite sem dúvida nenhuma, a única artista neste momento naquele conjunto de "wanna be something". Foi a única que demonstro empatia com o público, provu ser uma fera no palco, com um jeito muito único de cativar o público. Quando a Diana cantou fez-se luz no Campo Pequeno, e até a queda dela foi de tal forma genial que muitas pessoas nem se aperceberam se foi queda ou se foi uma encenação. Ficou provado no CP quem é o IDOLO de Portugal, quem verdadeiramente deveria ter ganho este concurso, mas enfim neste país continua a imperar as injustiças, as caras bonitinhas, os olhos bonitinhos...O Filipe sim tem voz, tem talento, mas ainda lhe falta algum trajecto para ser considerado artista, e a meu ver é muito limitado quer a nivel de palco, quer a nivel de escolhas musicais. Só uma opinião sincera. Espero ir a Viseu e a Portimão mas somente para ver a Diana, the best rock on!!!

Anônimo disse...

Na minha opinião o concerto foi de qualidade mediana. Os únicos ali capazes de encher o palco, movimentarem-se, criar empatia com o publico, sem se desconcentrarem nas parte vocal e interpretação só mesmo o carlos e a diana.

O Carlos é imensamente talentoso, pena so ter cantado 2 temas. A Diana tem mais maturidade e é rockeira da cabeça aos pés, no entanto exagerou nas ultimas 2 interpretações em que roçou o berrar e nao cantar. Não deixa de ser das melhores. Os 2 tê uma pedalada e energia dificil de acompanhar. :)

Todos os outros pareciam que chegavam a meio das canções cansados já, sem força na voz, sem força na presença, vozes fraquinhas, enfim...

O Filipe parecia possuido, exagerou, parece alienado do mundo, não sei... Não tem estofo para idolo.

Vou a mais 2 concertos, a Viseu e a Sta Maria da Feira, apenas pelo Carlos e Diana. São os únicos profissionais ali. O Carlos com o seu estilo POP/R&B e a Diana no sei Rock. Ambos excelentes e 2 personalidades impares.