15 de março de 2010

Frente a Frente


Boa noite. O Frente a Frente desta semana ocorre entre Marta Melro e Sofia Ribeiro, duas actrizes que dão cartas na TVI.

Marta Melro começou a sua carreira na estação de Queluz de Baixo. Vimo-la pela primeira vez na segunda série de Morangos com Açúcar, em que fazia a rebelde Xana, a melhor amiga de Ana Luísa, personagem interpretada por Cláudia Vieira.

Em 2005 passou por Deixa que te Leve, e no ano seguinte conseguiu ser protagonista de Tu e Eu, novela em que deu vida a Céu, uma mulher que foi violada nos primeiros episódios, e que ao longo da história descobre que tem cancro.
A carreira de actriz não se ficou por aqui! Ela fez parte ainda de um episódio de Casos da Vida, Caso Mariana. Posteriormente integrou a equipa de Feitiço de Amor.
No ano passado gravou a série Ele é Ela, que ainda está em exibição. Nesta segunda-feira, vai passar a interpretar a pele de um mulher disfarçada de homem. De referir ainda que, Marta Melro, foi fazer uma perninha à RTP1, numa nova série que o primeiro canal lançou.

É esta a sua carreira, recheada de momentos de vitória. Sem dúvida que a cara da TVI, tem tido bastante sucesso. É das poucas actrizes da nova geração, que pode ter a sorte de afirmar que nunca parou desde o seu lançamento no mundo da representação.

De facto, Marta Melro tem talento. Gosto mesmo dela, e tenho bastante curiosidade no papel que vai interpretar em Mar de Paixão. As fotografias mostradas pela imprensa, prometem!
Fico bastante contente que esta actriz tenha crescido em termos profissionais. A Xana dos Morangos, não foi a Céu de Tu e Eu, nem vai ser a próxima personagem da nova novela da TVI. Marta Melro, ao contrário de alguns, mostra crescimento, e cada vez mais versatilidade. Acho muito bem que a estação de Queluz de Baixo aposte nela, e que, nos próximos tempos, a coloque no mesmo nível de Rita Pereira e Mariana Monteiro. Ela merece, ainda mais, que apostem nela!

Foi na série de Verão de “Morangos com Açúcar” que a vimos pela primeira vez. Recordo-me bastante bem de uma das suas primeiras cenas. Confesso que a primeira impressão com que fiquei foi a de que Sofia Ribeiro não representava muito bem. No entanto o seu olhar penetrante ficou-me na cabeça.

Quando começou “Fascínios”, uma das minhas telenovelas favoritas, e percebi que esta actriz integrava o elenco, fiquei expectante. Afinal de contas, por vezes as primeiras impressões com que ficamos não são as mais correctas. O certo é que a sua ‘Andreia’ me fascinou. Todas as suas maldades, a sua mesquinhice, tudo estava tão bem feito. Rendi-me por completo.

Também a TVI se rendeu e voltou a dar-lhe novo papel em “Olhos nos Olhos”. Esta foi mais uma prova de fogo para a actriz, que recebia assim o terceiro papel da sua carreira. Como grande profissional que já provou ser, Sofia Ribeiro voltou a demonstrar todas as suas capacidades.

Sabendo que um bom talento não pode ser desperdiçado, a estação de Queluz de Baixo quis deixá-la “fugir”. Assim, ofereceu-lhe um “bombom”: a ‘Clara’ de “Meu Amor”. Esta é sem dúvida a sua melhor interpretação. Mais uma prova das gigantescas capacidades e do enorme profissionalismo de Sofia Ribeiro. Ver a sua personagem nesta produção, é como se esta não fosse apenas mais uma de uma telenovela. Parece mesmo muito real. E afinal de contas é isso que se pede a um actor: que represente alguém e que torne esse alguém em algo verdadeiro, ou o mais possível. A namorada de Nuno Janeiro consegue fazê-lo da melhor forma.

Se olharmos para a sua curta carreira damos conta de que até ao momento apenas lhe “deram” personagens más, não totalmente vilãs, mas com uma grande tendência para tal rotulagem. Gostaria de vê-la no papel de “boazinha”. Penso que seria um grande desafio. Não tenho qualquer tipo de dúvidas de que se sairia muito bem e de que conseguiria demonstrar uma enorme versatilidade. Quem sabe se não estará para breve essa prova de fogo?Não me espantaria se isso acontecesse.

Mas não são só as suas características enquanto actriz que saltam à vista. Não nos podemos esquecer que esta jovem também é manequim. Assim sendo, tem algo que não deixa ninguém indiferente: a sua beleza. Sofia Ribeiro é realmente bonita, sensual, sexy - uma autêntica “gata”. Vários foram os homens que suspiraram com a sua ousada produção para a “Maxmen”. Ser bonita tem destas coisas!

Independentemente da sua beleza, o certo é que Sofia tem algo de especial dentro de si: é uma artista. Uma artista que faz a sua arte de uma forma muito própria. De uma coisa não tenho dúvidas: esta jovem ainda dará muito que falar. Sou seu fã, não desde o inicio, mas quase. E continuarei a sê-lo durante muito tempo! Eu voto Sofia Ribeiro, sem sombra de dúvidas!

Iniciado um novo Frente a Frente, dou por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões Cláudia Borges/Vanessa Oliveira:


Vanessa Oliveira, por Tiago Henriques - 62%
Cláudia Borges, por Diogo Santos - 38%


Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!

Nenhum comentário: