6 de fevereiro de 2010

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para la das 24

É já neste domingo que Destino Imortal chega ao fim. Depois de um grande aparato e polémica quanto ao dia de estreia e ao horário da mesma, Hector, Sofia, Valentina e Miguel, entre outros, dizem adeus aos ecrãs da TVI.

Foram apenas três os dias de emissão, mas poderiam ter sido seis, ou até mais. Não foi só Bernardo Bairrão que errou. Também a produção da mini-série fez uma má escolha. O telespectador quer ver mais. A "febre" dos vampiros invadiu os nossos lares e agora poderá ir-se embora.

Porque é que Destino Imortal não durou mais tempo? Receio de má aceitação, ou falta de tempo ou recursos para fazer uma produção mais extensa? Não sei o verdadeiro motivo, mas, falando por mim, queria ver mais. Gostaria de ver durante mais tempo o desenrolar da história de Sofia e Miguel, de ver mais "lutas" entre vampiros. Como eu, muitos outros portugueses gostariam de ter esta oportunidade, todavia, parece que ninguém pensou nesta hipótese.

Com tudo isto, quem poderá ficar a ganhar? A SIC. A estação de Carnaxide tem Lua Vermelha que, embora não seja tão "vampiresca", poderá ir buscar espectadores à trama da TVI. Sim, eu sei que são formatos diferentes, contudo, continuo a acreditar que Destino Imortal poderá ajudar a série da SIC.

E se a TVI fizesse uma segunda temporada da mini-série? Teria o mesmo sucesso? Agora já é tarde para se pensar nisso...

Nenhum comentário: