2 de fevereiro de 2010

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.

Já se sabe que a RTP1 tem os melhores profissionais televisivos. Começando por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, passando por Malato, Serenella Andrade, Baião, Catarina Furtado, Fernando Mendes, e não esquecendo Isabel Angelino e Diamantina. São muitos os que se destacam pelo seu talento na estação pública, mas há uma apresentadora em especial, que tem estado à altura da aposta que a RTP1 fez - Tânia Ribas de Oliveira.


Simpática, bonita, culta, humilde, sorridente e divertida, é esta a imagem que tenho desta grande profissional do primeiro canal, que co-apresenta Portugal no Coração com João Baião.
Muitas vezes, acabo por acompanhar este programa pela dupla, pela interacção que existe entre ela, pelos bons momentos que ela proporciona.
Apesar de perder para a concorrência, o talk-show da tarde da RTP1, tem uma das melhores duplas de apresentadores da televisão portuguesa.


Já aqui falamos muito de João Baião, e não custa nada dar mais
destaque a Tânia Ribas de Oliveira. Tal como visualizei no Youtube, alguns dos convidados de Portugal no Coração, chegaram a elogiar a apresentadora em directo, sem que esta estivesse à espera. "Transparente", "boa comunicadora", "inteligente", são três de vários elogios que foram feitos à parceira de João Baião, e que a levaram às lágrimas. E é nisto que Tânia Ribas de Oliveira se destaca - ela demonstra o que sente, é sincera.
Para mim, é uma excelente aposta da RTP1, e que deve ser valorizada no horário nobre, tal como foi feito com a Herança de Verão.

5 comentários:

Anônimo disse...

tem os mehores profissionais é mentira para mim é a sic que os tem e é tudo

DS disse...

Opiniões.

Anônimo disse...

pois as tuas opinioes sao sempre erradas és um anti sic creio eu

João disse...

Pois eu concordo com o Diogo. A RTP tem de longe os melhores profissionais! Entre outros, faltou ainda mencionar a grande Sílvia Alberto, que infelizmente não tem tido um programa à sua altura (vai ter agora o FC10).

Já olhando para a SIC actualmente só consigo encontrar a Fátima Lopes, o Manzarra e pouco mais como bons apresentadores. O resto deixaram fugir ou fugiram para a concorrência (Júlia, Herman, Catarina, Jorge, Sílvia, Tânia, Baião), porque a Diana Chaves, a Cláudia Vieira, o Filipe Menezes, o Eduardo Madeira ainda não considero apresentadores (talvez um dia a Diana, porque os restantes não têm jeito). Por outro lado têm apresentadores mal aproveitados (José Figueiras, Nuno Graciano, Merche Romero e Bárbara Guimarães - mas mesmo destes não sou grande apreciador).

Voltando à RTP, a Tânia merece o destaque dado. É uma grande profissional e aqueles adjectivos acentam-lhe que nem uma luva!

DS disse...

Ainda bem que pensa isso anónimo.
Os bons apresentadores da SIC, à excepção de Fátima Lopes e João Manzarra, estão tapados. Ou não têm um bom programa, ou simplesmente estão fora da antena.

Foi um lapso não ter mencionado a Sílvia Alberto João. Gosto bastante dela. No entanto, e tal como dizes-te, não tem tido grande sorte com os programas.

Cumprimentos aos 2.