2 de fevereiro de 2010

Audimetria - 01/02/2010

O dia de ontem foi bastante renhido. A diferença entre os três canais foi de menos de dois pontos. A TVI levou a melhor com 27,3% de share.
De referir que, segundo o blog A Minha TV, as audiências passam também a incluir os dados do serviço MEO.

O programa mais visto do dia foi a novela Meu Amor, com 16,6% de rating. Seguiu-se Deixa que te Leve, com 14,7% de audiência média. Ambas estiveram acima dos 41% de share.
Em termos de reportagem, mais uma vez os portugueses preferiram a da TVI, apesar da diferença não ser tão grande como outrora.
O noticiário mais visto foi o da RTP1. O Telejornal chegou aos 13,1% de audiência média.
No horário das 19:00, de referir que O Preço Certo venceu Morangos com Açúcar. Enquanto o concurso de Fernando Mendes chegou aos 11,3% de rating, a série da TVI não foi além dos 9,8%. Nós por Cá continua longe (6,9%).

O duelo do dia passou-se entre Sentimentos e Viver a Vida. Depois de vários dias a ameaçar, a novela da SIC liderou durante o período em que foi exibida. 6,8% de rating e 27,6% de share, foi este o resultado de Viver a Vida. Já Sentimentos, ficou-se pelos 6,5% de audiência média e 28,7% de share.
À tarde, quem liderou foi Fátima Lopes. Vida Nova esteve perto dos 30 pontos. Júlia Pinheiro perdeu claramente para as novelas, e para o talk-show da SIC. Ficou-se pelos 21,1% de share.



A curiosidade do dia, vai para Paraíso. A novela da Globo, não só venceu Portugal em Directo, como também entrou no top dos 15 programas mais vistos do dia.Ultrapassou os 30 pontos.
A estreia da nova temporada de CSI: Nova Iorque, conseguiu ultrapassar o público de Mulheres Apaixonadas e Vida Nova. Chegou aos 4% de rating e 38,2% de share.

Fonte do quadro: Mediamonitor

Nenhum comentário: