14 de janeiro de 2010

Revista de Imprensa 14/01/10

Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa de hoje.

"1ª Companhia" regressa aos tribunais
É já hoje que José Eduardo Moniz, Júlia Pinheiro e Pedro Curto responderão às acusações de plágio por parte do autor de um formato alegadamente copiado pelo programa "1ª Companhia", que a TVI emitiu em tempos. O suposto autor do programa, Fernando Pereira, reivindica precisamente a autoria do mesmo e afirma que este está regestado com o título "Special Force". Fernando Pereira alega que apresentou a ideia à apresentadora de "As Tardes da Júlia", tendo depois sido encaminhado para a Endemol, onde falou com Pedro Curto. Ao 24 Horas, o queixoso avançou que lhe ofereceram 600 mil euros pelo programa, além de outras contrapartidas. Todavia, foi posto de parte e o canal de Queluz de Baixo emitiu então o programa que retratava a vida militar. "Quero que seja reposta a verdade e que seja indeminizado pelo roubo que me fizeram", afirmou ao mesmo jornal. Os acusados rejeitam as acusações e garantiram, na fase inicial do processo, que "1ª Companhia" era diferente do formato proposto pelo ex-militar.

"Consultório" muda de apresentadoras
Foi recentemente que Júlio Magalhães colocou Mónica Jardim e Carla Pereira d'Ascensão à frente do programa "Consultório", do TVI 24. Todavia ambas já não estão à frente do espaço, uma vez que não conseguiram conciliar esta tarefa com as reportagens que faziam para o programa "Deluxe", na TVI. Cabe agora a Raquel Matos Cruz, Rita Ferreira e Sara Bento a condução do espaço matinal, simultaneamente com o "Discurso Directo".


CITAÇÃO DO DIA

"Pelos meus filhos faço tudo"

A frase de hoje foi proferida por Fátima Lopes









Fala-se de: Sylvie Dias.
A actriz, que foi mãe recentemente, falou ao 24 Horas sobre a experiência da maternidade que está a viver actualmente com o pequeno Afonso, de 7 meses. A jovem adiantou ainda que aguardará dois anos e depois voltará a tentar engravidar.


Fontes: TV 7 Dias, TV Mais, 24 Horas

Nenhum comentário: