14 de janeiro de 2010

Para lá das 24


O "Preço Certo" é o líder incontestável das 19:00. Apesar de existirem casos pontuais em que a vitória pertençe a "Morangos com Açúcar", o certo é que Fernando Mendes continua a cativar público há mais de seis anos.
A perguntas é: Como é isso se explica?
Os jogos, apesar de variarem, são praticamente iguais, o apresentador é o mesmo, o estilo do concurso é semelhante, os próprios "manequins" permaneceram, e a audiência continuou. Mas como é possível que num programa, onde a inovação é bastante reduzida, a liderança seja possível?
O segredo está na alegria que Fernando Mendes transmite aos portugueses, na simpatia que os referidos "manequins" demonstram, na cumplicidade do voz-off, e até no bem-estar que os concorrentes sentem naquele estúdio. Quando vejo o "Preço Certo", noto que para as pessoas é um objectivo estarem lá. Isso nota-se na quantidade de ofertas que levam. Apesar de nalguns casos o objectivo das mesmas é fazer alguma publicidade, é ingrato não reconhecer a amizade que o público tem sobre Fernando Mendes.
É talvez o apresentador com maior sucesso na RTP1, e o que permite, em parte, que "Telejornal" mantenha a liderança às 20:00.

E assim se vê a SIC a olhar para o comboio a passar, com o seu "Nós por Cá" nos 22% de share. Contra factos não há argumentos, e a estação de Carnaxide continua com problemas para resolver ás 19:00.

Nenhum comentário: