16 de janeiro de 2010

Os Escolhidos


Boa noite. Sim, "Os Escolhidos" eram para ter saído ontem, mas por motivos pessoais não conseguiu fazer a rubrica. Como tal, aqui está ela, com um dia de atraso. Peço desculpa aos leitores.
Durante as últimas semanas, "Os Escolhidos" estiveram de férias.
A responsabilidade de estar neste concurso é muita, pois, neste momento, qualquer falha pode custar uma nomeação, ou mesmo uma eventual saída.
A seguinte tabela, reflecte os valores de audiências dos programas em que as 8 personalidades estão presentes:


Esta semana, existiram três concorrentes que se destacaram pela positiva e negativa.
No lado positivo temos:



Fátima Lopes venceu Júlia Pinheiro nesta semana. Mesmo com a remodelação das "Tardes da Júlia", a verdade é que "Vida Nova" não se ressentiu, talvez pelos seus convidados especiais. Mas mesmo assim, os cinco programas exibidos esta semana não contaram só com concorrentes dos "Ídolos", mas também com histórias de pessoas que venceram na vida.

Alexandra Lencastre com "Meu Amor", esteve muito bem esta semana. Com ratings bastante próximos dos 18%, a novela da TVI surpreendeu.

O mesmo se diz de Mariana Monteiro. "Deixa que te Leve" venceu todos os dias a concorrência.

No lado negativo temos:


Júlia Pinheiro, apesar de ter presenteado os espectadores com um estúdio novo, ficou em segundo lugar todos os dias da semana. Por outro lado, "Portugal no Coração" andou demasiado perto.


Manuel Luís Goucha, conseguiu, durante estes dias, algo que não se admite nos "Escolhidos" - "Você na TV" ficou fora dos 10 programas mais vistos da TVI, na segunda-feira. Quem lucrou com isso foi a "Praça da Alegria", que viu o seu share ascender aos 36%.

João Manzarra, apesar de ter perdido no sábado à tarde para a concorrência, e de ter ficado atrás de "Deixa que te Leve" e "Meu Amor" no domingo à noite, colocou "Sentimentos" a 21% de share no dia da gala.


Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a equipa do blog decidiu que Alexandra Lencastre é a escolhida entre os melhores, não podendo ser nomeada para a próxima semana.
No terreno negativo, a equipa do Televisão-Opinião decidiu poupar João Manzarra da nomeação. Posto isto, Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro vão a votos esta semana.

Na próxima sexta-feira ficaremos a saber quem sai e quem fica n'Os Escolhidos. Contamos com o seu voto, caro leitor.

8 comentários:

Anônimo disse...

Naõ comcordo nada c a avlaiaçaoi do Diogo
Nota-se que prefere a SIC e prejudica a TVI.
Devia de nomear a Julia e o Manzarra

Tiago Henriques disse...

"Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a equipa do blog"
anónimo, devia ter lido esta parte. Uma equipa não é feita apenas com uma pessoa. Neste caso existem 5 pessoas na equipa do Televisão - Opinião, logo não devia dizer que o se notava que o diogo "prefere a SIC e prejudica a TVI". Quando muito, poderia dizer que a Equipa preferiria a SIC.
Fica o esclarecimento ;)

Anônimo disse...

Relativamente ao facto do Manuel Luís Goucha estar no lado negativo pelo facto do "Você na Tv", não ter figurado no top 10 da segunda-feira passada, não concordo, pois durante esta semana, o apresentador não esteve presente e o programa ficou a cargo apenas da Cristina Ferreira....
Luana

DS disse...

Mas o Manuel Luís Goucha está presente com esse programa. Logo, ele é avaliado tendo em conta o mesmo. Não faria sentido ele passar à próxima fase por não ter apresentado.

Anônimo disse...

Peço desculpa não sabia que ele estava a representar o programa.
Luana

Anônimo disse...

"ficou em segundo lugar todos os dias da semana" (Júlia Pinheiro)

Sexta-feira perdeu para Vida Nova e Portugal no Coração.

DS disse...

Último anónimo, já reparou que a última sexta-feira não é tida em conta para as nomeações?
Esse resultado vai ser analisado para a próxima semana.
As audiências em análise englobam-se no seguinte período - 8 (sexta-feira) a 14 (quinta-feira) de Janeiro.

Anônimo disse...

ah ok

peço desculpa