15 de dezembro de 2009

Para lá das 24

Boa noite! Bem-vindo ao Para lá das 24.
A expectativa era alta e estava ansioso para ver como correria a primeira "Gala de Natal TVI" sem José Eduardo Moniz. A meu ver, a emissão deste ano não passou de mais do mesmo. Sinceramente, não creio que tenha sido má, mas também não a considero boa.
Nota alta para Manuel Luís Goucha e o seu fantástico Ogre. Cristina Ferreira muito bem na sua interpretação, bem como Júlia Pinheiro, Nicolau Breyner e Victor Emanuel. Raquel Matos Cruz esteve bastante elegante, no entanto o número não me pareceu de dança do ventre, mas sim de danças orientais. Gostei da interpretação de abertura e das danças de Rita Pereira. O dueto de Lurdes Baeta e Pedro Granger também me surpreendeu pela positiva. Quanto à prestação das crianças de "Uma Canção Para Ti", esta despretou-me a atenção pelo facto de ter sido bastante boa. O número de Leonor Poeiras, Susana Bento Ramos, Ana Guedes Rodrigues e Marisa Cruz também me pareceu interessante, se bem que achei Marisa Cruz um pouco artificial.
A maior desilusão da noite foi, a meu ver, a actuação dos D'ZRT. Sinceramente achei que estavam demasiado artificiais e não entendi a fase inicial da interpretação. Também não gostei de Herman José. Acho que exagerou um pouco nas piadas e quanto a mim já teve mais graça. Os "4 Station" também não me surpreenderam. Penso que Pedro Pinto e Pedro Carvalhas não conseguiram "fazer de boa forma" o playback das suas guitarras. Júlio Magalhães a imitar José Eduardo Moniz soou-me a muito artificial. Já no que toca a "Conversa Indiscreta" de Alexandra Lencastre senti que não foi devidamente explorada. Quanto ao número de José Pedro Vasconcelos, fiquei com a ideia de que foi pouco criativo. Já o vi muito melhor, gritou demasiado e teve pouca piada.
Esperava ver outras caras da estação também no palco, como Mariana Monteiro e Joana Solnado por exemplo, afinal elas também são elementos da "família" TVI. Apesar de tudo, a ideia pareceu-me engraçada, e tendo em conta os excelentes resultados alcançados, foi uma aposta ganha.
Para terminar, houve um facto que me despertou interesse. Não era suposto os acompanhantes dos funcionários da estação não irem à gala? Então o que fazia por lá João Pinto, marido de Marisa Cruz? Será que o antigo jogador de futebol se vai mudar para Queluz de Baixo e ainda não foi comunicado à imprensa?

Nenhum comentário: