15 de dezembro de 2009

Fecho (Discurso Directo)


Seja bem-vindo ao "Discurso Directo" de hoje. Esta noite, eu, Diogo Santos, sou entrevistado por Miguel Reis.

Ídolos é a actual febre televisiva a nível nacional. Tens acompanhado o programa? Qual o teu ídolo favorito?
Sim. Todos os domingos, e agora também às segundas, estou em frente ao ecrã
da televisão.
É emocionante, e é sem dúvida, neste momento, o meu programa preferido.
Já fazia falta uma talent-show deste tipo à televisão portuguesa. Quanto ao meu favorito, eu gostava muito da Mariline, e ainda mais do André Cruz. Fiquei com imensa pena de terem saído.

No entanto, também gosto do Filipe Pinto e da Solange Hilário. Acho que vou mais além! Gosto de todos.

Ficámos a saber que a SIC vai apostar novamente em ficção, com uma nova novela intitulada “Tarde Demais” (nome provisório). Concordas com a aposta da SIC em ficção?

Sim, concordo. Acho que faz sempre bem uma telenovela portuguesa à estação de Carnaxide. Mas o urgente neste momento é tapar o "buraco" que existe entre as 21:30 e as 22:50, que é ocupado pelo fracasso da série "Cenas do Casamento". Secalhar, se a estação de Carnaxide se mexesse em relação a esse horário ganhava mais. Isto porque não faz muito sentido, estar a começar a produzir novelas que antes de irem para o ar, praticamente já foram gravadas. Para além de se saber logo o final nas revistas, isso prejudica os actores, que ficam ligados a um projecto no qual já não trabalham.

"Companhia das Manhãs", continua sem arrancar e sem dar frutos… De quem é a culpa?

Não sei. Eu gosto do programa.
Tal como já tinha dito num Para lá das 24, começar o talk-
show quinze minutos depois da concorrência não ajuda, ainda mais sabendo que a herança da "Edição da Manhã" é bastante pequena.
Pelo que li uma vez, "Companhia das Manhãs" começa muito atrás da "Praça da Alegria" e "Você na TV!", com menos de 10% de share. Mas chega às 13:00, acima dos 20%. Logo, Francisco Menezes e Rita Ferro Rodrigues, têm de, ao longo do programa, fazer uma marat
ona, para tentar beliscar um pouco a concorrência.
Acho que isto já explica alguma coisa.

Cláudia Vieira estreou-se na apresentação em Ídolos. Até ao momento, o que achas da prestação da actriz/apresentadora?
Como é óbvio para alguém que se estreie na apresentação em directo, esteve nervosa. Notava-se. Mas tendo em conta esta situação, considero que esteve bem. Foi humilde. E vai aprender com o tempo. Sinceramente estava bastante curioso acerca da sua prestação no primeiro directo, e penso que a nota foi positiva.

"VIP Manicure" vai estar presente na noite de passagem de
ano da SIC, e
promete desde já muitas gargalhadas: "Vamos mandar ferroadas à TVI, atirar ferroadinhas ao concurso "Uma Canção Para Ti". Se vamos brincar com a Júlia ou o Manuel Luís Goucha? Bons, os textos são meus, mas eu cá não sei de nada", confessou a patroa do corner de nails. O que achas da presença de Maria Rueff e Ana Bola na noite de passagem de ano?
O Nuno Santos deve estar com remorsos do facto de ter retirado as humoristas do ar.
Deve ser desprestigiante para qualquer actor ou apresentador, estar ligado a uma estação por um contracto de exclusividade e não lhe ser dada nenhuma oportunidade.
Parece-me que Ana Bola e Maria Rueff se transformaram no José Figueiras.

Estou totalmente de acordo com a integração de ambas na noite de passagem de ano da SIC. Mas penso que não devem ficar por aqui. Afinal onde está a tão falada participação das "VIP Manicure" no programa "Vida Nova". Lembro-me perfeitamente que Clara de Sousa, quando foi convidada, perguntou a Fátima Lopes "quando é que posso vir arranjar as unhas?". Fica a pergunta no ar.


A SIC já apostou em cinema infantil à noite e muitas vezes saiu vencedora. Achas que este Natal a SIC devia fazer isso?
Sim, claro. São uma boa alternativa às novelas da TVI, e aos concursos da RTP1. Penso que Natal é Natal, e como tal deve-se dar um descanso à programação, apostando em formatos diferentes.

Nenhum comentário: