20 de dezembro de 2009

Fecho (O Protagonista)

Hoje há "Protagonista" a dobrar!

A rubrica em que destacamos uma personalidade durante a semana, vai extender-se durante os próximos dias, para eleger a que mais se salientou nos diferentes meses de 2009.


Nos últimos 7 dias, e principalmente neste domingo, há algo que ganhou destaque no nosso país. Não, não se trata de um programa, ou de um apresentador e nem sequer um actor.
A partida entre o Sport Lisboa e Benfica e o Futebol Clube do Porto assumiu o maior destaque nas notícias, como era de esperar, ainda mais sabendo que está em jogo acabar o ano em segundo ou terceiro lugar no campeonato.

Nem o frio que se faz sentir em Portugal, deu honras ao início do espaços informativos da RTP1, SIC e TVI. Nos jornais, Diário de Notícias, Correio da Manhã, Jornal de Notícias, A Bola, Record e O Jogo, dão destaque ao Benfica-Porto.
Portanto, o que melhor para protagonizar a semana que este jogo? Afinal, o futebol é o desporto rei em Portugal, e os media aproveitam esse facto para serem vistos, lidos e ouvidos.
E não é preciso questionar se estas notícias interessam alguma coisa. Tal como costumo dizer, são "histórias". E talvez por isso concorde com o Santana Lopes quando decidiu abandonar a Edição da Noite, de Ana Lourenço, na SIC Notícias, depois de interromperam a sua intervação para mostrar a chegada de José Mourinho a Lisboa.

Nenhum comentário: