27 de dezembro de 2009

Diário de um Ídolo


A gala de "Ídolos" já acabou, e o Diário de um Ídolos acabou de ser lançado.

Para variar, a abertura do programa começou bem. Notei mais descontracção por parte dos dois apresentadores, e vimos, por isso, Cláudia Vieira a soltar-se mais.
No momento em que os concorrentes entraram, acredito que muitos eram os portugueses que queriam estar no estúdio de "Ídolos", para sentir toda aquela vibração.

Relativamente ao tema da gala, foi interessante. Relembrar o Michael Jackson, foi uma boa ideia, pois é um "Ídolo" imortal.

Relativamente às actuações dos 8 concorrentes:


Catarina Boto - Muita garra. Apesar de ter estado bem, penso que vai ser difícil superar a sua prestação da semana passada.
Achei a música muito difícil, nomeadamente ao nível da respiração. No entanto, conseguiu transmitir a energia que se pedia, prendendo a atenção do público do estúdio, e de cá de casa.
Não merecia ter saído.


Salvador Sobral - Com uma balada, Salvador mostrou um lado diferente daquele que tinha habituado o público. Analisando toda a sua prestação, penso que esteve melhor na segunda metade da música.
Por outro lado, achei-o um bocado arrogante. Ao contrário da Mel (ex-concorrente), que assumia as críticas, Salvador refuta-as.

Inês Laranjeira - "Black or White" foi uma excelente escolha de música. Esteve mexida, e deu uma nova imagem de si. Acho que melhorou em relação à semana passada.
Também concordei em parte com o júri. Apesar de ter gostado, poderia ter dado mais.

Solange Hilário - Esteve muito bonita. Teve garra. Melhorou, e mereceu o elogio do júri. Mas não foi a melhor da noite, pois os concorrentes que a sucederam, foram superiores.

Carolina Torres - A sua prestação foi boa. Não foi "engolida" pela banda, e deu um toque de si própria à sua interpretação.
Mais uma vez, Carolina Torres surpreendeu. Acho que esta concorrente, apesar de parecer que passa despercebida, poderá chegar aos lugares cimeiros de "Ídolos", pelo seu talento e pelo seu lado extrovertido.

Diana Piedade - Incentivou o público, pedindo a sua participação logo no início da música. Teve garra, e escolheu muito bem a música. Foi original. Sem dúvida alguma que deu um grande show!
Foi o "momento da noite", tal como Manuel Moura dos Santos disse.

Filipe Pinto - A curiosidade estava posta neste concorrente. Como seria a sua prestação a cantar Michael Jackson? Resultado: adaptou o seu estilo grunge ao pop. Deixou de pegar o microfone com as duas mãos, deixou de estar tão parado, e agarrou a música da melhor maneira. Surpresa da noite!

Carlos Costa - Menos excêntrico, e por isso mais calmo. Esteve muito bem. Demonstrou inteligência na escolha da música, pois permitiu passar uma imagem diferente de si. A par de Filipe Pinto, surpreendeu.

Numa apreciação geral, concluí-se que só a partir de Solange Hilário, a gala começou a ganhar brilho. As actuações dos concorrente que a seguiram, foram as mais fortes.

No que toca ao júri, Laurent Filipe demonstrou mais uma vez todo o seu conhecimento. Pedro Boucherie deixou de apostar tanto nas informações musicais, para dar as suas avaliações. Prestação de Manuel Moura dos Santos e Roberta Medina normal.

A dupla Cláudia Veira e João Manzarra esteve bem. Não me lembro de ter visto enganos graves (tirando talvez o descuído de Manzarra para anunciar que as votações estavam encerradas), e considerei a prestação de ambos positiva.
Em 10, dou 7.



Termino a edição do "Diário de um Ídolo" com a avaliação (1-10) das prestações dos diferentes concorrentes:

Catarina Boto - 7
Salvador Sobral - 5
Inês Laranjeira - 5,5
Solange Hilário - 7,5
Carolina Torres - 9
Diana Piedade - 9,5
Filipe Pinto - 10
Carlos Costa - 8
A cor vermelha, corresponde ao concorrente cuja actuação achei mais fraca. Pelo contrário, a cor verde, pretende destacar as melhores prestações da noite.
PS - Concordei com Pedro Boucherie, quando referiu que João Manzarra foi a grande revelação de 2009.

29 comentários:

Tiago Henriques disse...

Eu sinceramente não concordo com a nota da Solange. Acho que ela foi uma das melhores da noite, melhor do que a Carolina. Para mim tinha saído o Salvador.

Tiago disse...

Eu sinceramente nao percebo o publico portugues! O que anda o Salvador a fazer ali ainda?´Ele ja devia ter saido no lugar da mariana.
Qto á solange nao percebo como gostam tanto dela, ela é tao falsa, está-se a criar outra "Lucy" ali, com a mania que é coitadinha e tem uma vida dificil, enfim

E sim, a carolina esteve em grande e merece ir á final! É a grande surpresa das galas sem duvida!

Anônimo disse...

Catarina Boto - 7
Salvador Sobral - 5
Inês Laranjeira - 6,5
Solange Hilário - 9,5
Carolina Torres - 9
Diana Piedade - 9,5
Filipe Pinto - 10
Carlos Costa - 8

Para mim as notas são assim. Não concordo de todo com a nota atribuida a Solange! Ela esteve tão bem como o Filipe e a Diana ! Também acho que exageras-te na nota da Inês.Sim, ela esteve mal mas não tão mal para estar na casa dos 5! ;)

Tiago Henriques disse...

Tiago, não concordo com o que disses te sobre a Solange. Não a acho nada falsa, muito pelo contrário. Acho-a bastante humilde. Se vamos falar de histórias de vida difíceis, então também temos que falar das histórias do Carlos, do Filipe, por exemplo.

DS disse...

Esta semana fui mais rigoroso Ivo. :)
Eu acho que a Solange esteve bem, mas gostei mais do Carlos.

Quanto à Inês, dei 5,5, pois tive em conta o que ela prometia na fase dos castings. Os jurados até chegaram a brincar com ela, fingindo que existia um erro na sua passagem à fase seguinte.
Penso que está a ficar atrás das expectativas!
E nesta gala, apesar de ter estado melhor, fico abaixo da Catarina.

Tiago disse...

Oh pah desculpem-me mas nao consigo gostar da solange, ha qql coisa nela que nao me inspira confiança. Juro que me parece qe temos mais uma lucy em versao negra o que me deixa muito desiludido pq ha pessoal com mais talento e mais completos qe ela..sao opinioes :P

Anônimo disse...

Discordo, infelizmente, em relaçao à Carolina... Acho que ela merece e muito estar no pódio do Ídolos, mas duvido que o público português perceba isso!

Outra coisa da qual também discordo é da prestação da dupla de apresentadores..Acho que a Cláudia não consegue chegar onde o Manzarra chega..Vejo-a demasiada forçada..Ao Manzarra não tanto mas mesmo assim, eles não fazem esquecer a maravilhosa dupla das outras edições dos Ídolos: Pedro Granger e Sílvia Alberto! Deixam saudades!!

E sim, também acho a Solange uma "Lucy"
ASS: Cláudia

Tiago Henriques disse...

Claro Tiago, são opiniões. Também é esse o objectivo do programa! Criar "discussão". Somos todos pessoas diferentes e temos o direito de ver as coisas de formas distintas.

DS disse...

Cláduia:

Sim, o à vontade do Pedro e da Sílvia era maior, mas no meu ver, e que me lembre, o programa não tinha tanto suceso.

Isto não invalida a sua opinião.
Mas esta foi a dupla de apresentadores que se arranjou, e eu acho que para as baixas expectativas que existiam, eles superaram-nas.
E tendo em conta que João Manzarra e Cláudia Vieira estão a contruir um caminho, acho que que estão a ir bem.

Tiago disse...

Tens razao claudia, aqela dupla nao está a funcionar muito bem. A claudia está insegura mas nao condeno, é nromal ela é actriz e apenas uma aprendiz de apresentadora. O manzarra é diferente pq ja tem a experiencia do CC

Tiago disse...

Independetemente das audiencias e do sucesso, é indiscutivel a superioridade do granger e da silvia em relaçao á claudia e manzarra. O sucesso nao quer dizer qe sejam melhores :P

Tiago Henriques disse...

Eu por acaso acho que a Cláudia até está a ir bastante bem. O Manzarra pronto, é uma cena diferente xD. Quanto à dupla Pedro e Sílvia, penso que são duplas completamentes diferentes. Enaquanto que nessa dupla a mais "experiente" era a Sílvia, aqui o mais "experiente" é o João. Logo há sempre diferença na forma como a dupla funciona. (Não entendam esta como uma opinião maxista). Também concordo com o Diogo, acho que estes dois apresentadores têm mais impacto.

Carlos Teixeira disse...

Eu penso que os 3 Finalistas ja tao programados para ser o Filipe (o maior sonso dali de dentro) a solange ( a sonsita ) e a ines!

Mas para mim as 3 finalistas seriam a Ines, a Carolina e a Catarina, mas com a Catarina saiu, talvez a Diana ou Carlos, apesar de nao o curtir muito, nao é tao sonso como o filipe e solange!

DS disse...

O ponto do Tiago está bem visto. Os apresentadores fortes trocaram, por assim dizer, de "sexo".
A Sílvia passou o testemunho para o João.

Tiago disse...

siim, a silvia passou o testemunho ao manzarra tudo bem mas repito, por muito mediatica qe seja esta dupla a qualidade da anteriore é bastante superior. Mas atençao eu gosto mto do manzarra e da claudia :P

DS disse...

Eu gosto de todos, sou sincero. E a minha preferência de finalistas depende sempre da prestação de cada concorrente na gala.

Se fosse na de hoje, defendia o Filipe, a Carolina e a Diana para serem os três finalistas.

DS disse...

São opiniões, Tiago.
E aqui, no Televisão-Opinião, elas são respeitadas :)

Tiago Henriques disse...

É exactamente isso que acho que faz toda a diferença na apresentação. Quanto ao comentário do Carlos, discordo totalmente daquilo que diz. Não me parece que a Solange, nem tão pouco o Filipe sejam sonsos. Mas como diz o Tiago, são pontos de vista ;)

Tiago disse...

siim, por mim Diana, Filipe e Carolina eram os finalistas :P

Anônimo disse...

Eu confesso que criei grandes expectativas em volta da Cláudia, porque tinha certa simpatia por ela...Mas duvido muito que vá mudar de opinião. Para mim ela nao dá uma pra caixa..

Finalistas merecedores disto tudo são o Filipe, a Carolina e a Diana..Embora pense que o Carlos vai estar no topo, indiscutivelmente...Merecendo pela grande voz e teatralidade qe traz..e deve dizer-se que é isto que se procura num Ídolo(em Portugal)..Espectaculo! Mas confesso que nao gosto dele, por implicancia minha!

Cláudia

DS disse...

O Carlos é claramente o artista que se exige neste concurso. Concordo plenamente.

Tiago Henriques disse...

No entanto tanta teatralidade, poderá despertar no público a sensação de que não está a ser ele próprio...

Anônimo disse...

Infelizmente o público portugues nao sabe distinguir esse tipo de criterios...Tanto que nao me admiro nada que o Carlos ou a Inês ganhem isto. O Carlos por ter a Madeira em peso a votar nele..E tambem as miudinhas dos 10 aos 15anos todas histericas!! E a Inês por ser a florzinha querida e fofinha do programa! Irritam-me os dois! Mas sim, têm talento!

Cláudia

Tiago Henriques disse...

Acho que não está la ninguém sem talento. E sim, também concordo com o que a Cláudia diz. A Vânia também venceu a OT, em parte por ser da Madeira

Anônimo disse...

Injustiças é com o povo português..Ponham os olhos no American Idol!!

Cláudia

Anônimo disse...

Concordo a 100% com o post.
Luana

andrew disse...

Na Minha Analise da Noite:

Catarina Boto - 8
Salvador Sobral - 5
Inês Laranjeira - 6
Solange Hilário - 8
Carolina Torres - 9
Diana Piedade - 9
Filipe Pinto - 7
Carlos Costa - 8

Quanto ao Juri:

Manuel Moura Santos - 8
Roberta Medina - 6
Laurent Filipe - 9
Pedro Boucherie Mendes - 7

Quanto a Apresentação:

Claudia Vieira - 6
João Manzarra - 8

No cômputo geral a gala tem a pontuação de: 7

Carlos Teixeira disse...

A solange é amiga de turma da minha prima no colégio das freiras nas fontainhas do porto, e pelo q a minha prima me diz , a solange desd que tas no idolos tem se feito mais que os outros, apesar de vir nas revistas a falar na humildade da familia dela ser pobre, nao falam que pagam 300€ por mês no colegio. E agora ela ta a fazer se mais que todos! Quanto ao filipe nunca fui com a cara dele, cunheçu o de vista, e desde que fez aquele filme todo no 1º casting, mstrou a soncice toda!
Para mim, quem ganhava o Idolos era a Carolina por ser uma excelente entertain e tem uma boa voz... Por favor ja ta na altura de ser uma mulher a ganhar o Idolos

DS disse...

Mas já houve uma mulher que ganhou o "Ídolos". Foi Luciana Abreu.
Não foi uma vitória clara, mas indirecta.