27 de dezembro de 2009

O Protagonista do Ano - Setembro

Boa Noite! Continuamos a eleger o Protagonista do Ano. O de hoje corresponde ao mês de Setembro.
Esmiuçar: examinar em pormenor. Alguma vez tinha pensado nesta palavra?

Muito pouca gente a dizia, mas desde o dia 14 de Setembro que passou a ser uma das palavras mais usadas pelos portugueses. Por que motivo? Aqui há gato… E não é que há mesmo? E não é um gato qualquer. São quatro! E são fedorentos.

Como não podia deixar de ser os Gato Fedorento são o Protagonista do mês de Setembro.

Agosto chegou ao fim e a estação de Carnaxide desceu ao terceiro posto. Setembro era um mês vital para a SIC. Nuno Santos apostou em todas as frentes, e o décimo quarto dia deste mês era o tão ansiado momento.

De todas as novidades há uma que marcou tudo isto. “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios” foi algo que nunca se tinha visto na televisão portuguesa.

Bateu por diversas vezes as telenovelas da TVI e chegou a vencer um jogo de futebol a contar para a Liga dos Campeões. Algo inédito, por sinal.

E qual a razão para tanto sucesso? A marca e o humor Gato Fedorento. É inquestionável que este grupo de profissionais é o melhor do género que temos na actualidade. Possuem um sentido de humor extraordinário e uma capacidade de fazer rir fabulosa. E o facto de terem esmiuçado os políticos, algo que nunca ninguém ousou fazer também foi um dos pontos fortes deste programa.

Infelizmente “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios” só durou até Outubro, mas até nisso o grupo mostrou a sua inteligência. Retiraram-se num bom momento, provocando no público aquele sentimento “Quando é que voltam?”.

E é essa a pergunta de agora, quando e em que canal se dará o regresso dos Gato Fedorento?

2 comentários:

Miguel disse...

Era um CRIME se os Gato não fossem o protagonista de Setembro.

Muito boa ideia por parte deste que se tornou e torna-se cada vez mais o meu blog favorito! :)

Tiago Henriques disse...

Loool ainda bem Miguel!
Uma outra hipotese em cima da mesa era Manuela Moura Guedes, mas sem dúvida que o quarteto "fantástico" tinha que "vencer" a jornalista da TVI xD