13 de dezembro de 2009

Audimetria - 12/12/2009 (Actualizada)


O dia de ontem foi equilibrado. A diferença entre a TVI, RTP1 e SIC, foi de menos de 3 pontos. Apesar disto, a estação de Queluz de Baixo levou a melhor sobre a concorrência.

"Deixa que te Leve" superou os 48% de share, tendo sido mais vista que "Meu Amor". Ambas obtiveram bons indíces de audiência média, tal como podemos ver no quadro.
O noticiário mais visto foi o da RTP1. O "Telejornal" chegou aos 13% de rating e 38,4% de share, tendo vencido claramente a concorrência. O "Jornal da Noite", tal como mostra a tabela fornecida pela Mediamonitor, ficou longe, mas mesmo assim garantiu o lugar 5, no top dos 5 programas mais vistos de ontem.
De referir por fim a prestação de "O Preço Certo". O concurso apresentador por Fernando Mendes esteve muito bem. Nem ao fim-de-semana, "O Preço Certo" dá tréguas. Ontem chegou aos 12,4% de share, e passou os 40 pontos.

Olhando mais pormenorizadamente para as audiências deste sábado, verificamos que no horário das 19:00, depois da RTP1, ficou o filme exibido pela SIC - "Click -, com 7,3% de rating e 26,4% de share. Por fim, "O Dia em que a Terra Ardeu", na TVI, ficou-se pelos 4,8% de audiência média e 20,6% de share.
Com uma herança baixa, o "Jornal Nacional" acabou por ir abaixo. Ontem obteve 8,9% de rating e 26,2% de share.

No horário nobre, "Conta-me como Foi" esteve abaixo dos 18 pontos, e "Dança Comigo no Gelo" continua a ficar longe das edições anteriores. Ontem não foi além dos 6,3% de rating e 21,4% de share. De referir ainda, na estação do Estado, a prestação de "Voz do Cidadão". Foi o terceiro programa mais visto da RTP1, com 7,5% de audiência média.

Na SIC, "Perfeito Coração" não esteve muito bem. Quedou-se para o décimo segundo lugar dos programas mais vistos do dia, com apenas 6,4% de rating e 19,5% de share.
Quanto a "Rouxinol Faduncho", também não esteve muito melhor - 18,8% de share.

Por fim, de referir a prestação de "Ele é Ela". A série da TVI alcançou um bom share - 35,6% de share-, tendo sido o sétimo programa mais visto do dia, com 8,5% de rating.

Nenhum comentário: