27 de novembro de 2009

Os Escolhidos

Após a votação que colocou frente a frente João Baião e Conceição Lino, a pivot de "Nós Por Cá" saiu d'Os Escolhidos através do seu voto. Hoje é tempo de nomear mais duas personalidades e salvar aquela que teve a melhor semana para não ser nomeada na próxima edição da rubrica. Mariana Monteiro foi a personalidade salva na semana passada não podendo ser nomeada esta semana. De seguida é apresentada a tabela referente às audiências de 20 a 26 de Novembro.

A tabela apresenta-nos os valores de audiência que cada personalidade alcançou durante a semana. De salientar que as cores correspondem aos lugares em cada horário que esse mesmo programa ficou, ou seja, vermelho em terceiro, amarelo em segundo e verde em primeiro.
Os números de Sónia Araújo de sexta-feira e Domingo correspondem a "Família Família" e respectiva repetição. Os valores de sábado de João Baião, Júlia Pinheiro, Manuel Luís Goucha e João Manzarra correspondem por esta mesma ordem às repetições de "O Último Passageiro", "Uma Canção Para Ti" e "Ídolos".


No lado positivo d'Os Escolhidos temos:

Lourenço Ortigão - "Morangos com Açúcar" estiveram numa semana positiva, vencendo todos os dias ao seu "grande rival" Preço Certo. Para além disso, a série protagonizada por Lourenço Ortigão teve uma média de rating superior aos 10%.

Manuel Luís Goucha - A liderança de "Você na TV" foi segura, neste período de análise com uma média de share superior a 30% e com a concorrência a alguma distância. De destacar também que "Uma Canção Para Ti" alcançou o melhor resultado desde a estreia desta 3ª temporada tendo, inclusivé, ganho a "Ídolos".

Mariana Monteiro - A protagonista de "Deixa Que Te Leve, é figura sempre presente do lado dos destaques positivos d'Os Escolhidos. E os números mostram que ela merece estar aqui porque é o programa com a melhor média semanal de share que foi superior a 40%.


Os destaques negativos vão para:

João Manzarra - A semana não correu bem para "Ídolos", uma vez que a repetição transmitida no sábado foi o programa menos visto do horário, e com um share que poderá ter prejudicado a média diária da SIC. No domingo "Ídolos" perdeu para "Uma Canção Para Ti".

João Baião - Foi nomeado já duas vezes e manteve-se n'Os Escolhidos, mas continua em terreno negativo. "O Último Passageiro" tem resultados desastrosos ao Domingo, tendo a repetição mais espectadores que o programa inédito. "Portugal no Coração" não dá luta à concorrência, mantendo-se em último lugar.

Sónia Araújo - "Praça da Alegria" tem corrido bem, mas "Família Família" nesta semana no dia da sua exibição, quer sexta-feira quer domingo, ficou em último no horário com uma média de share baixa.

Depois da análise da semana, com as audiências e alterações que aconteceram, a Equipa do Blog decidiu que Manuel Luís Goucha é o escolhido entre os Melhores, não podendo ser nomeado para a próxima semana, sucedendo assim a Mariana Monteiro.
No terreno negativo, a Equipa do Televisão-Opinião decidiu poupar João Manzarra da nomeação. Posto isto, João Baião (pela terceira semana consecutiva) volta a estar nomeado, agora com a sua colega da estação pública Sónia Araújo. Quem decide é você, através do seu voto.
Na próxima quarta feira ficaremos a saber quem sai e quem fica n'Os Escolhidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Será desta que o Baião vai embora??? Votem nele!!! A Sónia é melhor