29 de novembro de 2009

O Protagonista


Boa noite. "O Protagonista" desta semana não é uma pessoa, mas sim um programa - "Ídolos".


É para mim o programa da rentrée de 2009. As boas audiências tem valido a Nuno Santos um domingo competitivo. Apesar de há oito dia ter perdido para "Uma Canção para Ti", o programa apresentado por Cláudia Vieira e João Manzarra, continua melhor que nunca. Hoje vai divulgar os quinze finalistas do concurso, e as emoções vao subir à flor da pele dos concorrentes. Eu não vou perder, sou sincero.

E digo mais. Já vi muitos críticos escreverem que pelo facto de na semana passada "Ídolos" ter perdido para a concorrência, que isso demonstrava que o programa já estava a perder o interesse após a fase de castings. No entanto, muitos esquecem-se que foi precisamente no programa após o final da referida fase, que o concurso obteve o seu melhor resultado.

Cláudia Vieira tem uma grande prova pela frente na apresentação para a semana, mas com João Manzarra a seu lado, terá uma grande ajuda.


Mas "Ídolos" não se faz só de audiências. No autocarro, no metro, na faculdade, toda a gente fala dos concorrentes e das suas respectivas prestações. O mesmo se aplica ao youtube. Milhares e milhares já viram as actuações de Filipe Pinto ou André Cruz por exemplo.
Estou curioso para ver qual é o resultado que hoje "Ídolos" vai fazer. Mas uma coisa é certa: Ou vence por uma distância considerável, ou fica muito próximo de "Uma Canção para Ti".

Nenhum comentário: