22 de novembro de 2009

O Protagonista


Boa noite. Seja bem-vindo ao Protagonista desta semana! Saiba qual a personalidade que destacámos neste domingo.

A protagonista desta semana é sem dúvida Ana Rita Clara. Lembro-me dela em "´Êxtase" e no extinto "Contacto". Participou recentemente em "SIC ao Vivo", quando no final do mesmo, se falou da sua possível ida para a SIC Mulher. Essa hipótese concretizou-se, e Ana Rita Clara tem substituído durante alguns meses Adelaide de Sousa, na condução de "Mundo das Mulheres". Ganhou ontem, e também na SIC Mulher, um novo programa - "Querido, Mudei o Visual".


De facto, acho que Ana Rita Clara está a evoluir, e é uma boa forma da SIC formar os seus apresentadores mais jovens. Por outras palavras, a estação ao colocar os seus profissionais à frente de formatos, em directo principalmente, nos canais temáticos, proporciona o seu desenvolvimento em todos os campos.
O único defeito desta apresentadora, no meu ver, é o falar muito rápido, o que, por vezes não nos deixa raciocinar. De qualquer forma, noto que Ana Rita Clara, principalmente no "Mundo das Mulheres", tem melhorado esse aspecto. Nas entrevistas, tem sido notável a calma que demonstra.
Eu nunca fui grande fã desta apresentadora, mas quando apanho o programa na SIC Mulher, gosto de ver o seu desempenho, que nada tem a ver com o de "SIC ao Vivo". Relembre-se que a sua função era de essencialmente falar com o público, e perguntar às pessoas se tinham beijinhos para enviar.
Acho que Ana Rita Clara vai crescer ainda mais na SIC Mulher. É este canal que lhe vai dar bases para chegar mais alto, não tenho dúvidas disso. E se a direcção de programas da SIC generalista for esperta, verá isso mesmo, e apostará nela no futuro. Esperemos que assim seja.

2 comentários:

Carlos Teixeira disse...

desculpe o reparo. mas ela esta a substituir adelaide sousa nao adelaide ferreira

DS disse...

Não tem de pedir desculpa.
Obrigado pelo reparo. Enganei-me no nome.

Volte sempre ;)