3 de agosto de 2009

Fecho


Boa noite. Fechamos por hoje com as já habituais audiências que ainda não foram divulgadas pelo blog relativas ao dia de ontem:

19:00 - 20:00

Filme Mr & Mrs. Smith (TVI) - 4,9% de rat e 27,5% de share
Pai à Força - 4,2% de rat e 20,5% de share
Filme Falhados por.. (SIC) - 3,9% de rat e 19,6% de share

20:00 - 21:00

Jornal da Noite - 8,5% de rat e 29,9% de share
Telejornal - 8,5% de rat e 31% de share
Jornal Nacional - 7,8% de rat e 28,6% de share

21:00 - 24:00

Há Festa em.. - 7,3% de rat e 22,5% de share
Nasci para Cantar - 6,1% de rat e 29,5% de share
Os Contemporâneos - 5,3% de rat e 17,5% de share
Não há Crise - 5,2% de rat e 26,8% de share

No fecho de hoje escrevo um artigo de opinião sobre um concurso televisivo que não me passa despercebido - Quem quer Ganha.


Estreou em 2003, e está no ar há 6 anos. Começou com Iva Domingues que já não faz parte do programa. Actualmente conta com Leonor Poeiras e Teresa Peres.
Apesar de se intitular concurso, de algum tempo para cá, Quem Quer Ganha transformou-se num call tv, idêntico a Quando o Telefone Toca e Sempre a Somar.
Segundo José Eduardo Moniz: "é um programa barato". Até aqui tudo bem. O problema é que Quem quer Ganha é um "concurso" vazio. Faz-se uma pergunta e lá vai a apresentadora "gritar" outra vez aos nosso ouvidos para ligarmos para o 760 200 300. Realmente agora percebo o facto de Iva Domingues não ter continuado a apresentar o programa. Para quê? Sendo ela uma boa profissional em nada ganhava em continuar no Quem que Ganha.
Tenho é pena da Leonor Poeiras. Apesar de várias vezes substituir a Júlia Pinheiro nas Tardes da Júlia, o "concurso" das 17 horas é pequeno para ela.
E agora pergunta você:"Então mas se não gosta mude de canal". É o que faço, mas tendo sempre gostado do programa custa-me a ver ele transformar-se num dos piores deste ano. As reformulações que estão à vista de todos não surtem efeito por apenas um motivo - o pedido para ligarmos para ganhar dinheiro tem um peso mais forte que umas perguntas de cultura geral (temática que a TVI não desenvolve). É pena.



Antes de terminar este Fecho, espero que tenham gostado do novo template. Agradeço as visitas, que hoje já vão nas 65. É bom ver o blog a crescer. Sabendo que começei há 6 meses com cerca de 5/6 visitas por dia, e hoje ve-lo com muitas mais é gratificante. Obrigado.

2 comentários:

PorOutroOlhar disse...

Enviei um e-mail para o e-mail do blog sobre a nova imagem. Espero que não leve a mal :P

DS disse...

Obrigado. Já respondi.