2 de junho de 2011

Sandra e Karen regressam a Peso Pesado!


Uma reviravolta emocionante no jogo: Karen e Sandra são a nova dupla bege!

A dupla castanha ganhou a imunidade, e à semelhança das semanas anteriores, também Rodrigo e Paula partiram para a caminhada do poder. Júlia Pinheiro esperava por eles na plataforma, com quatro vasos na sua frente que prometiam muitas surpresas. Num momento de grande tensão, todos os antigos concorrentes juntam-se a eles, e a apresentadora anuncia que a dupla castanha teria que retirar dois discos dos vasos, a fim de escolher as duplas que regressaria ao jogo. Assim, sairam os discos com os nomes de Karen e Tânia, e João e Sandra, a última dupla a sair do jogo. Mas as surpresas não ficavam por ali: apenas um elemento de cada equipa poderia ficar, e teriam que ser eles próprios a decidir. João, num momento de clara amizade e afecto, deu o seu lugar à ex-mulher, enquanto Karen só poderia ser a escolhida no caso da antiga dupla roxa.


Ponto M


Boa noite e bem vindo a mais um Ponto M!

Hoje, neste nosso cantinho dedicado à moda: Patricia Bull




“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça”
. É o que imediatamente me ocorre ao ver Patricia Bull.
Com participações na serie Equador da TVI e na novela Perfeito Coração da SIC, foi eleita Melhor Actriz em 2005 pela Acad
emia Televisiva Portuguesa.Uma excelente profissional e uma lindíssima mulher.

Pele cor de canela, olhos de um verde profundo, rosto luminoso, cabelo perfeito. Esta mulher de beleza exótica, que resulta das suas raízes africanas, logo nos prende e nos leva para outras paragens, outras paisagens, outras modas!

Sofisticada, elegante e dotada de um estilo soberbo, opta frequentemente por looks clássicos que ao mesmo tempo são extremamente jovens. O seu sorriso confere-lhe uma inocência que se conjuga com uma sensualidade extremamente misteriosa.


Opta, maioritariamente por tons leves que frequentemente combina com cores mais arrojadas como é o caso do vestido que usou na ultima gala dos Globos de Ouro.

Escolhe cuidadosamente os acessórios e a subtileza com que o faz é simplesmente perfeita. Confesso que se tornou muito difícil "estudar" o seu look porque escasseiam imagens actuais desta actriz, mas de tudo o que vi apenas posso dizer: não há uma cor que não lhe fique bem! Gosto particularmente da forma como a roupa lhe assenta, principalmente porque a sua beleza faz tudo o que é preciso. No fundo as roupas são um mero acessório que ganha vida com a luz do rosto desta lindíssima mulher e do seu olhar extremamente penetra nte.

As mulheres querem-se misteriosas e Patricia Bull não deixa a desejar. Gosto da simplicidade, da sofisticação da moda que escolhe usar e abusar.



Três Pontos

.Nicole Richie lança linha de óculos de sol

Depois do sucesso alcançado com a sua marca de roupa
House of Harlow 1960, em 2009, Nicole Richie prepara-se agora para acrescentar uma nova linha de produtos à marca: óculos de sol. A nova colecção é inspirada nos anos 60 e 70.

.
Yves Saint Laurent responde a Christian Louboutin

No comunicado da marca francesa podia ler-se que "as solas vermelhas são um ornamento de design bastante comum nos sapatos, usado desde há muito tempo, como os sapatos vermelhos do Rei Luís XVI, no século XV, ou mesmo os sapatos rubi usados por Dorothy, no filme O feiticeiro de Oz. Como grande designer da indústria que dedicou toda a sua vida profissional à criação de sapatos para senhora, o sr. Louboutin sabe ou devia saber de alguns ou de todos os modelos que tornam a sua afirmação falsa".

Falar Televisão

O Amor devia ser um Sonho


Estreada há uma semana, a segunda de três minisséries da televisão de Queluz de Baixo despede-se já no próximo sábado dos portugueses. E foi com uma grande surpresa que soube desta notícia. Inicialmente pensei que fosse mentira, mas é mesmo verdade.

Contudo, há algo que não percebo. Estaria já esta medida pensada anteriormente? Ou foi uma forma de a TVI “remediar” os resultados menos positivos que O Amor é um Sonho alcançou? Sinceramente, fiquei bastante “confuso” por ter tido um resultado tão aquém das minhas próprias expectativas.


O elenco é bom, a história parece-me bem conseguida e bem tratada. Não digo que seja melhor de que O Dom, mas há algo que é inegável: retrata uma realidade à qual os telespectadores da TVI estão habituados: um amor, uma típica comédia romântica a que a estação de Queluz de Baixo nos tem habituado. Não seria isto suficiente para ser sinónimo de sucesso? Sim, pensei eu.

Mas enganei-me. E terá sido apenas o facto de concorrer directamente com Laços de Sangue que a fez descer nas audiências? Ou terá sido do fraco consumo televisivo? Não sei, mas há algo que parece estar a tornar-se realidade: os telespectadores da TVI, ao contrário do que faziam antigamente, já não querem “apenas” amor, amor e mais amor. Querem produções diferentes, que não os confundam. E O Amor é um Sonho não parece ir ao encontro dessa situação. Logo, poderá estar aí a justificação para esta performance.


Pelo menos de uma coisa há que a TVI aprende com tudo isto: a aposta para o futuro passa por produções diferentes e que tragam novos sentimentos, novos conhecimentos, novas emoções. O Dom foi um bom exemplo disso e Remédio Santo também o parece ser. Como costumo dizer: “Parece-me bem”!

Dupla amarela acusa ex-colegas de "Peso Pesado"


Foram a segunda equipa a deixar a Herdade Peso Pesado, no entanto, tal como revelaram recentemente, tudo têm feito para continuar a dura batalha de perder peso cá fora. Ainda assim, e depois de terem lançado farpas à dupla azul escura, as amigas Fátima e Tânia continuam com as críticas:


“Não é nenhum mar de rosas. Estar lá dentro já é muito duro para todos nós e é muito triste perceber que existem concorrentes que só querem tramar os outros concorrentes, que estão mais interessados no prémio final e não em perder peso.”, começa por dizer Fátima Maiato, em entrevista à TV Mais desta semana, acrescentando em seguida: “Sabia que havia pessoas falsas, mas ao ouvir as conversas dos concorrentes é que cheguei à conclusão de que há muitos esquemas. E tenho pena que isso aconteça”.


Já Tânia Cunha afirma: “É verdade que há concorrentes que estão ali para jogar e não para emagrecer, o que me faz muita confusão. É claro que os 50 mil euros fariam diferença, mas o que quero mesmo é ficar magra e não percebo como é que os outros não pensam da mesma maneira”, afirma a jovem.


Por último, Fátima conta uma história curiosa: “Houve uma vez que tinha treinado só meia hora de manhã e à tarde quis ir para o ginásio para completar o exercício. Um concorrente não me deixou fazê-lo. A partir daí, a nossa relação azedou. Vi que era uma pessoa manipuladora. Aquilo não se faz”, esclarece a açoriana.


Quiosque: TV Mais

Esta noite...


O Ponto M, estará em linha às 21:00 em ponto!

Rita Ferro Rodrigues é que vai "caçar criminosos"


Foi na semana passada que a TV Guia noticiou que a televisão de Carnaxide já prepara um novo programa para a rentrée televisiva, em que o mundo do crime servirá de cenário principal.


Todavia, ao contrário do que foi noticiado, não será Júlia Pinheiro a apresentá-lo. A decisão da direcção de programas acabou por recair em Rita Ferro Rodrigues, que tem estado ausente dos ecrãs, desde que foi mãe. A notícia é avançada pela TV Guia desta semana, que corrige assim o pequeno “erro”.


Recorde-se de que, ainda no passado domingo, em plena red carpet da XVI Gala dos Globos de Ouro, a antiga cara de Companhia das Manhãs confirmou que o seu regresso à antena será já em Setembro, mas recusou-se a adiantar mais pormenores sobre aquilo que a espera.


Rita Ferro Rodrigues prepara-se, assim, para “caçar os criminosos”, em vez de Júlia Pinheiro.


Quiosque: TV Guia

Vera Ferreira entra em "Morangos com Açúcar IX"


Depois de, na semana passada, a Telenovelas ter adiantado que a participante de Perdidos na Tribo se preparava para entrar num projecto de ficção da televisão de Queluz de Baixo, a edição desta semana da TV Guia conta mais pormenores sobre este projecto.


E não será apenas um, mas sim dois trabalhos. Ao que parece, para além de entrar num dos telefilmes que a TVI prepara, Vera Ferreira participará na próxima temporada da conhecida série juvenil, isto porque as Férias de Verão deste ano, o que significa que, muito provavelmente, a antiga concorrente de Secret Story será uma das estrelas da nova escola de moda de Morangos com Açúcar.


Apesar de tudo, a jovem não confirma a notícia, afirmando apenas que tem outros projectos fora da televisão: “Vou ser a cara do Optimus Alive e do Delta Tejo. Vou receber 25 mil euros por cada festival”, disse à referida revista.


Quiosque: TV Guia

Fala-se! 02/06/2011

Boa Tarde! Está em linha mais um Fala-se!

Vanessa Oliveira


Completou recentemente três décadas de vida e confessa-se cada vez em melhor forma e mais feliz. Namorada de Rui Porto Nunes há já alguns meses, a apresentadora e o actor continuam sem querer tirar fotografias juntos.


A gala dos Globos de Ouro foi um bom exemplo disso. Ainda assim, em entrevista à TV Mais, Vanessa Oliveira afirmou: “Sinto-me realizada. Tenho tudo aquilo que quero, bons amigos, sou feliz no amor”.


Quanto à prenda que o namorado lhe ofereceu, a jovem confessou: “O Rui ofereceu-me bilhetes para um concerto e outra coisa especial”.

Merche Romero


A poucos dias de ser mãe, a apresentadora mostra-se, em entrevista à TV Mais, cada vez mais ansiosa: “Falta mais ou menos uma semaninha e estou óptima”, começa por dizer.


Apesar de tudo, “Sinto a ansiedade normal de uma mãe que quer ver a cara do filho. O medo do parto, claro, faz parte, é tudo uma incógnita, até ao momento de o conhecer”, explica Merche Romero.


A terminar, a namorada do DJ Vibe fez uma espécie de balanço do tempo de gestação: “Correu muito bem, foi uma gravidez santa. Espero que continue a ter esta boa energia até ao final”, concluiu.


Quiosque: TV Mais

SIC repete "Alta Definição" com Simone de Oliveira este sábado


Depois de no passado domingo ter recebido o Globo de Ouro de Mérito e Excelência pelas mãos de Francisco Pinto Balsemão, aquela que é uma das mais talentosas cantoras de sempre estará, novamente, em Alta Definição.


É que a televisão de Carnaxide volta a emitir a entrevista com Simone de Oliveira, realizada há pouco mais de um ano, mas com algumas modificações, nomeadamente os comentários recebidos através do Facebook oficial do programa.


Alta Definição num país chamado Simone, para ver (ou rever) no próximo sábado, depois do Primeiro Jornal, na SIC.

Lurdes Baeta recusou "Diário da Manhã"


A reestruturação dos três noticiários da televisão de Queluz de Baixo foi efectuada no início deste mês, todavia, José Alberto Carvalho e a sua equipa não conseguiram fazer todas as alterações que pretendiam.


É que, de acordo com a TV Guia desta semana, Patrícia Matos e Frederico Mendes Oliveira não foram as primeiras opções para a condução do Diário da Manhã. A primeira escolha da direcção de informação era Lurdes Baeta, no entanto, a jornalista declinou o convite.


“Tenho três filhos e é muito complicado…”, explicou à referida revista. Perante esta situação, José Alberto Carvalho e Judite Sousa viram-se obrigados a escolher outra opção e a aposta acabou por ser na continuidade de Patrícia Matos e na “promoção” de Frederico Mendes Oliveira ao canal generalista.


Já Lurdes Baeta, ficou responsável pela condução das tardes informativas do TVI 24.

Quiosque: TV Guia

Paulo Futre participa em "Laços de Sangue"


Depois de dar nas vistas em Último a Sair, o antigo jogador de futebol vai ter mais uma experiência no mundo da ficção. É que ele é a mais recente participação especial na “novela da nossa gente”.


De acordo com o Diário de Notícias de hoje, Paulo Futre dará vida ao director desportivo do clube de futebol feminino que César (Pedro Diogo) actualmente apresenta e vai envolver-se com Marisa (Dânia Neto), tal como revela uma fonte próxima da produção ao referido jornal.


Já o “sócio mais conhecido do momento”, contactado pelo DN não quis adiantar pormenores: "Não posso ainda falar sobre isso. Em princípio, fica tudo resolvido amanhã (hoje), só depois digo exactamente o que vou fazer.", explicou.


É caso para dizer “Paulo Futre não para!”


Quiosque: Diário de Notícias

Manuel Luís Goucha antecipa regresso ao "Você na TV"


Depois de ter vivido um pequeno susto na passada semana, precisamente, poucos dias antes de ir de férias, o apresentador já está a pensar no seu regresso ao trabalho.


E é na sua página do Facebook que tem partilhado tudo aquilo que tem sentido. E chegou mesmo a perguntar aos seus fãs quando querem que regresse aos ecrãs da TVI. “Só falta serem vocês a decidirem quando querem que eu regresse. A 13 ou 20? Se quiserem a 13, assim será, dia de Santo António”, questionou Manuel Luís Goucha.


Ainda assim, a edição desta semana da TV Guia chegou à fala com uma fonte bem colocada dentro do programa matinal da TVI e é certo que o colega de Cristina Ferreira antecipará o seu regresso em uma semana, ficando assim “com duas semanas por gozar durante o Verão”.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa 02/06/2011



Bom dia! Está em linha mais uma Revista de Imprensa!


Tânia Ribas de Oliveira e Malato apresentam Marchas de Lisboa

Depois de, no ano passado, terem causado furor à frente da emissão da RTP, os dois apresentadores e amigos vão voltar a fazer dupla este ano.


De acordo com a TV Guia desta semana, Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Maltado estarão na avenida da Liberdade e apresentarão as diferentes marchas a concurso, entre as 21h30 e as 1h30 de dia 13 de Junho.


Já os Casamentos de Santo António voltam a estar a cargo das duplas Serenella Andrade e João Baião e Jorge Gabriel e Diamantina. Enquanto que os dois primeiros estarão presentes nas cerimónias civis e religiosas, os dois últimos serão os anfitriões da emissão a partir de um bairro lisboeta.


Mais uma noite que promete captar a atenção dos portugueses com muita animação e boa-disposição.


Mário Ribeiro em Último a Sair

Depois de o programa da RTP ter recebido dois nomes que marcaram o Big Brother, Telmo Ferreira e Marco Borges, Mário Ribeiro também foi convidado para fazer “uma perninha” na sátira aos reality-shows da televisão pública.


É em entrevista à TV Mais desta semana que o ex-BB confirma o convite: “Claro que aceitei, adoro o programa, embora nem sempre consiga ver”. As cenas em que participa foram gravadas durante o dia de ontem e prometem momentos de boa disposição.


Na mesma entrevista, Mário Ribeiro mostrou-se feliz por o terem convidado: “É sinal de que o Big Brother marcou de tal forma que, dez anos depois, ainda damos que falar”, concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“Quero ser actor. Quero seguir representação, mas vou estudar e continuar a trabalhar”


David Carreira

Número do dia:

23.4%


Foi o resultado alcançado pela edição de terça-feira do Querida Júlia, na SIC.

Quiosque: TV Guia, TV Mais

Fecho


Boa noite. Fechamos esta quarta feira com mais uma crónica de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Tudo. Outra vez.

Portugal vai a votos de novo no domingo. De novo. Nos últimos dois anos, os portugueses foram chamados cinco vezes às urnas: em 2009 para as europeias (Junho), para as autárquicas (Setembro) e para as legislativas (Outubro) e em 2011 para as presidenciais (Janeiro) e, de novo, em Junho (para as legislativas). Este, sim, é um número que devia preocupar o FMI. E, portanto, lá estamos uma vez mais na estrada, em animada campanha, ouvindo os mesmos homens do costume esgrimirem as mesmas ideias do costume, com as estações do costume a mandarem para o terreno os repórteres do costume.

Não admira que andemos todos a deitar campanha pelos olhos. Não admira, portanto, que andemos todos fartos de os ouvir. A eles, políticos, mas também a eles, repórteres. Um ângulo novo, uma conversa intimista, uma reportagem de bastidores, um comentário em estúdio, uma sondagem diária, uma noite eleitoral, uma grande operação, uma informação de referência.

Nos últimos dois anos, já ouvimos esta história cinco vezes, já ninguém nos surpreende, já ninguém é capaz de um rasgo de originalidade, já ninguém aguenta. A eles, repórteres, mas também a eles, políticos.

Já não é só a voz que lhes falta. Falta-lhes tudo o resto. Paciência para mais um beijinho, maxilares para tanto sorriso para a foto, vigor para tanto braço no ar, carro para tantos quilómetros na estrada, barriga para tantos jantares-comício, autocarros para tantos militantes que é preciso mobilizar.

Que chegue rápido o fim- -de-semana. Que passe rápido o dia de "reflexão", que venha a correr a "noite mais longa", no domingo. Que venha, enfim, o dia 6. O País precisa de trabalhar. Mas talvez sejam necessárias umas férias...

1 de junho de 2011

Dupla Castanha imune na 5ª Semana de "Peso Pesado"


Depois de Susana e Tiago terem sido salvos devido à imunidade que conquistaram, a dupla castanha acaba de garantir mais uma semana na Herdade Peso Pesado.


num desafio em que houve muita água, a competição esteve ao rubro entre as duplas cinzenta, cor-de-rosa e castanha, mas acabaram por ser a mãe Paula e o filho Rodrigo a levar a melhor.


Amanhã há nova caminhada e promete dar um novo rumo ao jogo. é que os oito concorrentes já expulsos serão chamados por Júlia Pinheiro. Irão Paula e Rodrigo escolher alguém para regressar à Casa?

TVI obriga José Castelo Branco a recusar "Último a Sair"


Depois de Paulo Futre, a sátira aos reality-shows que a RTP emite sondou aquele que é um dos principais protagonistas de Perdidos na Tribo, da TVI, a fazer uma participação especial em Último a Sair. Contudo, o “conde” viu-se obrigado a recusar.


É em entrevista à TV Guia e à TV Mais desta semana que José Castelo Branco confirma esta notícia: “Fiquei muito feliz por ser convidado para o programa, tenho a maior consideração pelo Bruno (Nogueira). Gosto muito dele, mas tive de recusar por causa da TVI…”, afirmou à publicação do grupo Cofina.


Já em entrevista à TV Mais, José Castelo Branco confirmou que foi mesmo a estação de Queluz de Baixo que vetou a participação: “Há coisas que não posso fazer contra mim. A TVI disse que não e eu recusei o convite”.


Quiosque: TV Guia, TV Mais

Cine-Opinião



Boa noite e bem-vindo a mais um Cine-Opinião!

Em exibição nos cinemas - A Ressaca Parte II



Eles estão de ressaca...outra vez!!
Depois da louca aventura em Vegas e quando pesávamos que estes quatro amigos tinham aprendido a lição depois da conturbada despedida de solteiro de Doug, eis que surge “a parte II”. Desta vez o palco da comédia mais improvável é Bangkok! Ao viajarem para a Tailândia para o casamento de Stu, acordam que desta vez a despedida de solteiro irá ser uma coisa calma: panquecas, sossego…NADA DE ÁLCOOL. Mas, como podemos antever, não será nada assim! Todd Phillips volta a mostrar-nos o que realmente se pode passar quando um grupo de amigos se junta e se perde o controlo. Com muito humor à mistura, esta sequela tem tudo para lhe proporcionar um serão cheio de boas gargalhadas! Confesso que sou fã! Adorei o primeiro e já tenho a sessão mais que marcada na minha agenda para ir ver este filme, por isso, faça como eu e ria, ria muito. Por aqui, “quem ri, seus males espanta” e o que poderá ser melhor do que nos regozijarmos com uma aventura tão original e inesperada?! Costuma sempre dizer-se que o que aconteceu em Vegas, fica em Vegas…mas Bangkok não nunca mais será, certamente, a mesma!





Joaquin Phoenix e Marion Cotillard protagonizam novo filme de James Gray
"Low Life" é o título do filme que voltará a reunir Joaquin Phoenix e o realizador James Gray, após "Duplo Amor", "Nós Controlamos a Noite" e "Nas Teias da Corrupção".

Tim Burton não vai realizar "Maleficent" para a Disney
O projecto tentava juntar o realizador de "Alice no País das Maravilhas", com Angelina Jolie, numa nova visão da bruxa má de "A Bela Adormecida".



Falar Televisão


Noticiários... das 8!

Os últimos resultados dos noticiários nacionais deixam algumas dúvidas. Não sei até que ponto a mudança de pivôs na estação de Queluz de Baixo tenha surtido efeito, contudo, aos poucos, os resultados têm vindo a aparecer. Por exemplo, nesta terça-feira, o "Jornal das 8" foi o mais visto do dia, com uma audiência média de 9,5% e um share de 31,7%. Em segundo lugar ficou o "Telejornal", que alcançou 8,7% de rating, tendo o "Jornal da Noite" obtido menos um ponto nesse domínio.

Já na segunda-feira, e com as sondagens Intercampus, a informação do canal da Media Capital voltou a reinar sobre a concorrência, com uma diferença significativa em relação ao jornal da SIC. Assim, será que as chamadas telefónicas que dão conta da intenção de voto dos portugueses têm ajudado ao crescimento do "Jornal das 8"? Talvez. No entanto, não esquecer igualmente a oferta do terceiro canal nesse domínio, e o facto de este perder normalmente para a concorrência.


Resta assim prever quem será o grande vencedor de domingo? Será que a RTP1, como penso, será a estação com a melhor performance na noite eleitoral? Ou, pelo contrário, será a TVI a surpreender os telespectadores com a sua aposta nas legislativas, arranhando desta forma as audiências do primeiro canal? No terceiro lugar, não me admira que fique, mais uma vez, a estação de Carnaxide. Apesar da dupla Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa, os portugueses preferem a companhia do canal do Estado, em alturas com uma importância a este nível político.
No entanto, talvez existam surpresas, desta vez, ou como quem diz... vencedores inesperados!

Esta noite...

... mais uma noite cinematográfica no Televisão-Opinião. O Cine-Opinião está de volta às 21:00, assim como a dupla Marta Miranda & Vanessa Dias!

Miguel Monteiro sondado para equipa da Informação TVI

Amigo pessoal de José Alberto Carvalho, há muito que se vem especulado que o actor possa estar a um passo de regressar ao jornalismo e integrar a equipa que dirige a Informação da televisão de Queluz de Baixo.


Em entrevista à TV 7 Dias desta semana, Miguel Monteiro confirma o convite do novo director de Informação da TVI: “Sim, fui sondado pelo Zé (Alberto Carvalho). Ele tem uma excelente equipa e o melhor jornal que está no ar. Só que agora quero estar com a minha batina (é o padre Teodoro de Anjo Meu). As portas do jornalismo estavam fechadas, mas depois fiquei um bocadinho baralhado… Porém, estou concentrado nesta novela e muito feliz a fazer estes projectos como actor. No momento em que o país está, não podemos prever o futuro. Se me convidarem para a próxima novela da TVI, digo logo que sim. A representação está completamente acima do jornalismo”, explica o actor de Anjo Meu.


Recorde-se que, durante muitos anos, Miguel Monteiro foi jornalista da SIC, mas decidiu dedicar-se à representação, tendo, inclusivamente, feito uma participação especial na telenovela brasileira Passione.


Quiosque: TV 7 Dias

Fala-se - 01/06/2011


Boa tarde! Neste dia da criança, são os adultos de quem falamos!


Oceana Basílio

Foi no passado domingo que a actriz assumiu o namoro com Abel Xavier, ex-jogador de futebol. Oceana Basílio apresentou-se de forma feliz no evento promovido pela estação de Carnaxide e revista Caras: "Sim, somos namorados e estamos muito felizes. Não se trata de querer assumir ou não, simplesmente não temos nada a esconder. Vínhamos os dois à mesma festa e não fazia sentido estarmos cada um para seu lado".


Paula Lobo Antunes
A actriz da estação de Queluz de Baixo confessou à TV 7 Dias que está a viver uma boa fase da sua vida ao nível pessoal e profissional. Novamente ao lado de Jorge Corrula, Paula Lobo Antunes explicou que a separação acabou por revelar-se um contratempo: "Cada vez mais, acho que temos a possibilidade de decidir e podemos escolher se queremos uma coisa: se queremos ir para a direita ou para a esquerda. Nós é que decidimos as nossas escolhas e vamos criando o nosso caminho, se é o destino ou não, isso não sei".

Quiosque: TV 7 Dias, Vidas

"Morangos com Açúcar - Férias de Verão" já terminaram


Embora ainda nem tenha estreado nos ecrãs da TVI, as gravações da temporada de verão da conhecida série juvenil já chegaram ao fim.


A notícia é revelada pela TV 7 Dias desta semana, que mostra ainda algumas das derradeiras imagens com os actores desta temporada.


A partir de meados de Julho entram em acção os novos talentos e a nona temporada de Morangos com Açúcar volta a sofrer uma alteração. É que, depois da música e dança, a Escola D. Sebastião dará lugar a uma instituição de ensino de moda, onde os alunos prometem dar asas à criatividade da nova geração.


Ao que tudo indica, nenhuma das actuais personagens transitará para a próxima temporada.


Quiosque: TV 7 Dias

Joana Alvarenga pode estar de regresso às novelas da TVI

Depois de participar em Perdidos na Tribo, a jovem actriz pode estar a um passo de regressar à televisão, que não faz há mais de três anos, e à ficção da TVI.


É a própria quem o garante, em entrevista à TV 7 Dias desta semana: “Tenho tido trabalho, e adoro teatro, mas o que gostava mesmo de fazer era voltar à representação numa série televisiva. É o que eu amo fazer. Tenho tido reuniões com a TVI, mas ainda é muito cedo para falar. Não gosto de avançar as coisas antes delas estarem consumadas, mas há boas perspectivas para voltar a fazer televisão”, explicou.


Nesta mesma conversa, Joana Alvarenga adiantou ainda que não percebe porque está há tanto tempo sem fazer televisão: “Não tenho justificação para as coisas terem acontecido desta maneira. Estive este tempo todo à espera e a única explicação é a de ter descansar a minha imagem depois de um papel tão marcante como o que fiz na Rebelde Way, série que ainda hoje passa na SIC K”, concluiu.


Quiosque: TV 7 Dias

"O Amor é um Sonho" despede-se sábado


Estreou no passado fim-de-semana, mas, ao contrário do que aconteceu com O Dom, a nova minissérie da TVI vai durar apenas duas semanas.


É que, de acordo com as promos que têm passado nos ecrãs da TVI, no próximo sábado irá para o ar o derradeiro episódio de O Amor é um Sonho.


Dado que esta produção tinha a duração de quatro capítulos, tal como as outras duas, é possível dizer-se que a televisão de Queluz de Baixo decidiu encurtá-la e tê-la no ar durante apenas duas semanas.


Os fracos resultados alcançados no primeiro episódio poderão ser uma explicação. Resta ainda saber se Redenção, a terceira minissérie estreará para a semana.

Gorda e Damião nomeados em "Último a Sair"


Na noite de ontem, como habitualmente, visitámos a casa do Último a Sair e ficámos a saber quais são os nomeados. Os escolhidos foram a Gorda (como “carinhosamente” chamam à jovem Gabriela) com expressivos 8 votos e Damião com 3 votos, estando, assim, em risco de sair no próximo domingo. A forma de votação é através de lenços de cores colocados nas janelas, embora não seja garantida qualquer transparência neste processo de votação, pelo que os resultados podem não corresponder.

Entretanto, se quiser rever a Gala de ontem pode fazê-lo aqui.

Revista de Imprensa - 01/06/2011


Bom dia, seja bem-vindo à "Revista de Imprensa" desta quarta-feira.
Fique a par dos principais destaques desta manhã!

Televisões apostam forte nas eleições



Tal como tem vindo a ser hábito, RTP1, SIC e TVI, irão lutar pela liderança no próximo domingo eleitoral. Assim, as três estações, complementadas pelos jornalistas dos canais de informação temáticos, estão mobilizar todos os meios para surpreender os telespectadores.

No caso da estação pública, Nuno Santos terá o seu primeiro grande duelo político, e as expectativas são elevadas. "Tenho uma carreira de 25 anos, já tenho tranquilidade para estas questões", afirmou Nuno Santos.

Na SIC os preparativos já começaram, e a ansiedade para saber quem será o próximo primeiro-ministro predomina nos jornalistas. "Vamos fazer uma emissão especial no âmbito do 'Portugal 2011 - A Grande Decisão', que envolve todos os profissionais da Informação e meios técnicos", explicou Alcides Vieira, director de Informação da SIC.

Se, na RTP1, João Adelino Faria, Carlos Daniel, Fátima Campos Ferreira e José Rodrigues dos Santos irão ser os jornalistas de serviços, acompanhados por alguns representantes dos cinco principais partidos portugueses, na TVI os principais rostos serão os de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa. Por outro lado, e na estação de Queluz de Baixo, Marcelo Rebelo de Sousa e António Vitorino analisarão conjuntamente a noite eleitoral. No terceiro canal os comentários estarão a cargo de Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa.

De referir igualmente que Nuno Santos não chora a perda de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa, quando confrontado com esta ausências. "Temos só de fazer o nosso trabalho, temos liderado nas audiências e estamos bem preparados para a noite eleitoral. Temos um grande respeito e apreço, pessoal e profissional, por ambos, mas eles não estão cá e a nossa vida continua", finalizou o marido de Andreia Vale.

Paulo Futre na MTV


Depois de ter estado presente na "XVI Gala dos Globos de Ouro", Paulo Futre prepara-se para ser o próximo convidado do "Top 10 MTV", célebre programa do canal de música. Ao lado de Luísa Beirão, o português dará a conhecer aos telespectadores alguns dos momentos mais marcantes da sua vida, prometendo algumas confissões mais embaraçosas. O programa irá para o ar na próxima quarta-feira, pelas 22 horas e 15 minutos.

De referir que na gala do último domingo, Paulo Futre deixou uma mensagem aos políticos, que muito emocionou os portugueses. Segundo ele: "Para mim é obrigatório acompanhar o estado de Portugal. O que disse nos Globos foi mesmo sentido e eu não podia ficar calado. Senti necessidade de pedir a união de todos. Além disso, se os políticos estão onde estão é porque são inteligentes e têm muitas capacidades que devem ser bem aproveitadas nesta altura".

Nessa noite, o ex-futebolista recebeu uma forte salva de palmas pelas suas palavras, depois de ter subido ao palco para entregar um dos prémios. Tal como em "Alta Definição", "Você na TV!", "A Tarde É Sua", ou tantos outros programas, Paulo Futre deu a conhecer a sua veia solidária aos portugueses. A presença no programa da MTV revelará mais histórias, mais momentos, mais vivências. Está quase!

Citação do dia

Foi uma experiência enriquecedora, mas muito difícil de ultrapassar.

Fernando Mendes, a propósito da sua participação em Perdidos na Tribo.



Curiosidade do dia

Tiago Henriques, ex-concorrente de "Peso Pesado", marcou presença na última recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome. Foi no dia 28 de Maio, sábado, que a estrela do reality-show da estação de Carnaxide compareceu no Pingo Doce de Campolide, na cidade de Lisboa.
A experiência não poderia ter corrido melhor!



Quiosque: Diário de Notícias, TV 7 Dias, Vidas.

Fecho


Fechamos o último dia do mês de Maio com mais uma crónica de Nuno Azinheira,retirada do Diário de Notícias.

Agora sim, foi de ouro!

Não fossem as cadeiras vazias aqui e ali, à medida que a noite ia avançando (a falta de educação dos portugueses é um clássico e não tem emenda), podia dizer-se que a XVI Gala dos Globos de Ouro, que a SIC exibiu domingo à noite, foi perfeita. Desta vez, entre ir ao Coliseu ou ficar confortavelmente em casa a ver a emissão, preferi a opção mais cómoda. E não houve tribo que me fizesse descolar do ecrã. Até as pipocas foram feitas ao intervalo...

Esta foi a melhor gala dos últimos anos. De longe. Bárbara Guimarães esteve magistral. Solta, sensual, divertida, bem disposta, correcta na condução da emissão. A plateia esteve glamorosa, cheia de gente conhecida, talentosa e que soube dignificar a iniciativa única da Caras e da SIC. Os momentos musicais foram bons, os tempos mortos foram poucos, a realização foi ágil e entrosada, os momentos de humor, a cargo da dupla-sensação de Laços de Sangue, de alto nível (apesar de alguns momentos embaraçosos, como os beijos de João Ricardo a Balsemão, ou quando o actor chamou "cangalho" a Lili Caneças, "uma velha a cair aos pedaços"). Até os textos lidos em teleponto tinham este ano mais graça do que nas últimas edições.

Televisivamente, portanto, o programa foi muito eficaz, conseguindo, aliás, uma audiência muito boa, com quase 50% de quota de mercado. Um serão que permitiu à SIC voltar a reconciliar-se consigo própria, numa iniciativa que, apesar de saudáveis tentativas, não tem paralelo em Portugal. Faltam, é verdade, os prémios de televisão, desaparecidos há quase uma década depois dos conflitos com a TVI. É hora de os fazer regressar ao Coliseu. Sem medos, sem ressentimentos, sem jogos sujos. Os Globos ganharão ainda mais credibilidade e respeito, naquela que é verdadeiramente a festa das artes e do talento em Portugal.