2 de janeiro de 2011

O Melhor & Pior do Ano

Pior do Ano TVI
Foi uma das grandes apostas de 2009 na ficção da TVI, mas o seu insucesso fez com que a novela penasse diariamente até ao primeiro semestre de 2010, com valores que muito envergonham a ficção TVI. "Sentimentos" foi sem dúvida, dos piores produtos estreados pela TVI, ultimamente. Uma história confusa e com pouco nexo, personagens sem um rumo na história. Salvou-se algumas interpretações como as de Rita Salema, Joana Solnado e Luísa Cruz. Para além disso, "Sentimentos" perdeu terreno para a ficção brasileira e acabou com menos de 1 milhão de espectadores à espera da palavra "FIM".

O Melhor & Pior do Ano

Pior do Ano SIC
A SIC fez regressar em 2010, o grande sucesso de verão de 2009. "Salve-se Quem Puder" regressou com uma Diana Chaves mais leve e solta, Marco Horácio no seu registo habitual. Mas, o programa não vingou e até ao final das emissões foi mudando de horário até acabar no enfadonho horário das 17h30 com valores muito pouco dignos. E este não foi caso único pelos lados de Carnaxide. "Ídolos" também voltou mas não teve o sucesso da edição anterior e foi arrasado pela "Casa dos Segredos".

O Melhor & Pior do Ano

Olá Boa Noite! Fique agora com o pior que se passou nas televisões portuguesas ao longo do ano de 2010 no "Melhor & Pior do Ano" consigo entre as 21h e as 23h.


Pior do Ano RTP1
Entre o "Jogo Duplo" e o "Quem Quer Ser Milionário" de José Carlos Malato, houve durante o verão na estação pública a estreia de Sílvia Alberto em horário nobre em regime diário com um concurso de cultura geral que pretendia fazer uma "batalha" de conhecimento entre crianças e adultos. Mas a verdade, é que "Super Miúdos" não vingou, com valores na ordem dos 600 mil espectadores e um share inferior a 20% de média. A apresentadora esteve bem, mas a meu ver, neste momento, não tem o carisma nem de Tânia Ribas de Oliveira nem de Sónia Araújo dentro da RTP1. "Super Miúdos" foi um tiro ao lado de José Fragoso, assim como o excelente game-show "O Cubo" apresentado por Jorge Gabriel.

O Protagonista


Boa noite. Depois de eleitas as protagonistas do ano de 2010, como quem diz Fátima Lopes e Júlia Pinheiro, a última torna-se inevitavelmente a primeira personalidade televisiva a ocupar o lugar central desta rubrica em 2011. Júlia Pinheiro é a Protagonista desta noite!


A semana que passou foi a última de Júlia Pinheiro na estação de Queluz de Baixo. Apesar de não se ter despedido directamente dos telespectadores do canal da Media Capital com um "até já", ou com uma explicação de que o seu percurso na TVI terminaria no final do ano, a apresentadora deu algumas pistas sobre o fim de um ciclo. Uma delas esteve relacionada com o obrigado sentido que referiu à plateia do seu talk-show no dia 30 de Dezembro. Para além disso, e noutra perspectiva, a lágrima que Júlia Pinheiro derramou quando viu o vídeo que a produção tinha elaborado para si demonstrou uma grande emoção.
O que dizer sobre esta profissional após um mês de notícias sobre a sua transferência para o terceiro canal? De facto deve ser muito difícil para um comunicador que tem um programa diário, que estabelece uma relação com os telespectadores, não se poder despedir do mesmo quando se tomam decisões que metem em causa o percurso de uma estação de televisão. De certeza que para muitos deles, que não tinham conhecimento desta perda da TVI, vão sentir-se de certa forma traídos pela sua companhia das tardes.

Coloco-me mesmo na pele de Júlia Pinheiro que, apesar de poder ter avisado o que iria acontecer consigo, optou não fazê-lo. Porquê? Depois da polémica relacionada com o facto de a apresentadora ter em posse as apostas da estação de Queluz de Baixo para o ano de 2011, colocando em causa o seu carácter, de certeza que uma despedida poderia agudizar tais alegações. Daí, Júlia Pinheiro ter sido colocada entre "a espada e a parede" na escolha da despedida aos telespectadores ou do respeito à equipa da TVI.



De salientar ainda que foi no dia de ontem que estação de Queluz de Baixo comunicou a transferência de Júlia Pinheiro para Carnaxide. Segundo a edição online do Correio da Manhã: "A TVI, dando cumprimento ao oportunamente acordado, informa que, a partir de hoje, Júlia Pinheiro deixa de colaborar profissionalmente com esta estação".

No encerrar deste capítulo é agora possível compreender o porquê da TVI ter contratado Fátima Lopes de forma tão "repentina". Sabendo que Júlia Pinheiro estaria a preparar a sua saída do canal da Media Capital, a direcção de programas do mesmo antecipou-se estabelecendo um acordo milionário com a antiga rainha das manhãs da SIC. Depois de uma parceria nas tardes da TVI entre as duas, Fátima Lopes vê assim o caminho livre para a tarde ser sua e dos telespectadores. Após ter abandonado a SIC por, aparentemente, os desafios noutros projectos teimarem a aparecer, a apresentadora regressa assim ao seu posto habitual. Quanto Júlia Pinheiro, essa sim ocupará o horário de Carnaxide, muito cobiçado por Fátima Lopes, com o Peso Certo. Até lá, resta-nos esperar pelo término das férias da ex-comunicadora da TVI, e perceber qual o percurso na sua nova casa.

TVI lidera na passagem de ano


O último dia de 2010 foi de alegrias para a TVI. Depois de um ano com audiências inferiores às de 2009, a final da "Casa dos Segredos" ofereceu à estação um grande resultado no dia 31 de Dezembro. Com a disputa entre Ana Isabel e António a ser um dos grandes enigmas da noite, os portugueses não quiseram perder pitada do que se passou no Campo Pequeno. Com 18,2% de audiência média e 62,7% de share, o canal da Media Capital distanciou-se da concorrência em vários pontos de rating. Enquanto a final do "Ídolos" se ficou pelos 5,7%, a "Gala das Galas" da RTP1 não foi além dos 5%.

Numa perspectiva diferente, o primeiro dia do ano foi ganho pela SIC (31,7% de share). Com uma grelha totalmente dedicada ao cinema, tal como no Natal, a estação de Carnaxide conseguiu que alguns dos seus filmes ultrapassassem os 40% de share. Depois dos maus resultados da passagem de ano, pode dizer-se que a SIC começou 2011 em campo positivo.

Esta noite...


Saiba qual a personalidade destacada desta semana!
Às 22:00, entra em linha a segunda parte da rubrica O Melhor & Pior da Semana!

Nuno Santos dá as ‘boas-vindas’ a Júlia Pinheiro

julia_pinheiro_azul

Depois de semanas e semanas de especulação, eis que a TVI já confirmou a saída da sua antiga directora de Formatação de Conteúdos e a direcção de programas da SIC já fala sobre a chegada da apresentadora.

"Estamos entusiasmados" com o regresso da Júlia Pinheiro, começa por dizer Nuno Santos ao Correio da Manhã de hoje. O responsável da Estação de Carnaxide deu ainda as "boas-vindas" à comunicadora "nesta nova fase da sua vida".


Durante as próximas semanas é de esperar que Júlia Pinheiro seja oficialmente apresentada como nova estrela SIC, uma vez que em Fevereiro deverá abraçar um novo projecto no canal: a condução do formato matinal que substituirá o pouco popular Companhia das Manhãs.

Para além de tudo isto, tudo indica que será ela a eleita para conduzir a versão portuguesa de The Biggest Loser, cuja estreia está marcada para meados de Março.


Quiosque: Correio da Manhã

Pedro Miguel Ramos aguarda convites da SIC


O marido de Fernanda Serrano falou esta semana com a Notícias TV, e confessou estar a aguardar convites da estação de Carnaxide para apresentar um novo programa. Depois de XXS, Pedro Miguel Ramos tem aparecido esporadicamente em emissões especiais do canal de Pinto Balsemão. Nesse sentido, as saudades de regressar aos ecrãs nacionais num bom projecto já são algumas.

As recordações centram-se agora no concurso que gravou com Carolina Patrocínio: "Na Argentina tive a oportunidade de contactar com outra cultura, outra realidade. Aprendi bastante, descobri um novo país e foi um projecto enriquecedor, embora a nível de audiências não tenha sido o sucesso que gostaríamos".


Assim, o marido da actriz da TVI espera que 2011 seja um ano de muito trabalho: "Acredito que possa ter um desafio diferente. Se isso acontecer vou ficar muito satisfeito senão fico em stand by. Também já estou habituado".

Será que, se Nuno Santos não o agarrar a TVI poderá contratá-lo para apresentar com Teresa Guilherme a segunda temporada da Casa dos Segredos?

Quiosque: Notícias TV

O Melhor & Pior do Ano

Melhor do Ano TVI
Foi o regresso dos grandes formatos reality show, à televisão que também os estreou. "Casa dos Segredos" não teve o sucesso do "Big Brother", mas isso também seria difícil, uma vez que a conjuntura é bem diferente de há 10 anos atrás. Mesmo assim, "Casa dos Segredos" foi uma aposta ganha da TVI, nestes últimos três meses do ano. As Galas, andaram sempre bem perto da 1 milhão e 500 mil espectadores e um share acima dos 40%, relegando para segundo plano "Ídolos" na SIC. Os Diários da Noite, lideravam regularmente a tabela de audiências. Os Diários da Tarde, vieram comaltar um problema que a TVI tinha no horário em que estes eram transmitidos. E já no início da madrugada, os Extra prendiam regularmente cerca de 400 mil espectadores, valor alto para o horário em exibição. Foi uma lufada de ar fresco e colocou os portugueses a falar de todos os segredos. Importante também é a frase que se celebrizou: "É tudo...por agora".

O Melhor & Pior do Ano

Melhor do Ano SIC
Num ano particularmente difícil a nível de audiências para a SIC e do flop de vários formatos ao longo do ano é de destacar os magazines sociais do início das tardes de fim de semana. Os magazines mantiveram ao longo do ano, números muitos consistentes e com valores de share bem superiores ao que a SIC conseguia na média diária. "Alta Definição" é o campeão dos magazines na televisão em Portugal. Pelos valores que alcança, mas principalmente pela apresentação e entrevista bem conduzida. "E Especial" que mostra os bastidores da SIC, é talvez, o menos conseguido e bem sucedido de todos os magazines, mas mesmo assim apesar de alguma oscilação de números, consegue cumprir na perfeição. Aos domingos, o "Fama Show" liderou confortavelmente batendo a RTP1 e a TVI. Curioso é que nestes três programas existe um denominador comum: Daniel Oliveira.

O Melhor & Pior do Ano

Olá Bom Dia! Um Feliz Ano de 2011 para os nossos leitores. Em jeito de análise do ano de 2010, a rubrica hoje designa-se por "Melhor & Pior do Ano". Consigo entre as 10h e as 12h.

Melhor do Ano RTP1

Para o melhor do ano na RTP1, a escolha foi sem dúvida fácil. É certo e sabido que os três blocos informativos da RTP1 foram líderes de audiência ao longo de 2010, contando também com a informação regional "Portugal em Directo" que lidera ultimamente o horário das 18h. E temos depois os espaços de reportagem ao longo da semana, do qual destaco "Vidas Contadas" gizado por Judite de Sousa. Não esquecer também, o único debate social e político na televisao portuguesa que é "Prós e Contras". Mas na minha opinião, mais que as audiências é a qualidade que a informação da RTP1 tem. Credível, sóbria, melhor que a concorrência a todos os níveis. E é por estas coisas que sempre que há momentos especiais os portugueses sintonizam na informação da RTP1.

1 de janeiro de 2011

Jorge e Bruno são os nomeados da "OT"

operacaotriunfo_thumb_medium374_203Depois de Rita dizer adeus ao sonho, há dois novos concorrentes na "corda bamba". Após uma gala em que foram recordados vários temas lendários de filmes que apaixonaram o público, os dois veteranos acabaram por ser os nomeados do júri.

Quer isto então dizer que Jorge e Bruno Correia precisam do seu voto para continuarem na escola da Operação Triunfo. Já sabe se quiser salvar o designer de Portel, ligue 760 100 310. Por outro lado se quer dar uma nova oportunidade a Bruno, marque 760 100 313!

Rita foi expulsa da "Operação Triunfo!

diogoeritaNaquela que foi a votação mais renhida desta edição do talent-show da RTP, a jovem de Lisboa acabou por dizer adeus ao sonho de permanecer na escola.

Com 52% dos votos, Diogo acabou por ser o favorito dos portugueses e continua, assim, na Operação Triunfo 2010!

O Protagonista do Ano


Depois de doze dias dedicados a eleger o Protagonista de cada mês do ano de 2010, é agora tempo de lhe revelarmos quem foi, no nosso entender, a figura maior deste ano.
A eleição era difícil e dividiu a equipa, no entanto, depois de muito se falar, chegámos a um consenso.
Se, há um ano, José Eduardo Moniz foi o maior destacado, desta feita a escolha recaiu, inevitavelmente em duas pessoas:

Fátima Lopes e Júlia Pinheiro
Por tudo aquilo que já aqui foi escrito, foram estas duas pessoas aquelas que marcaram os últimos doze meses. É certo que muitos outros acontecimentos tiveram grande destaque, mas, na nossa opinião, as duas apresentadoras foram as mais faladas. E não há possibilidades de as “diferenciarmos” (leia-se: escolher a que teve maior protagonismo).

Aquilo que nos causa algumas dúvidas são as seguintes questões:
“Foi a chegada de Fátima Lopes à TVI que motivou a saída de Júlia Pinheiro? Ou foi a iminente saída de Júlia Pinheiro que fez com que a TVI fosse ‘roubar’ Fátima Lopes à SIC?”
Partilhe connosco a sua opinião!

Às 19:00...


...descubra qual O Protagonista do Ano de 2010!

“As Tardes vão mudar” segunda-feira, na TVI!

astardesvaomudar

Tal como Fátima Lopes havia anunciado no final do último Agora é que Conta de 2010, este fim-de-semana seriam anunciadas mudanças na TVI.

E, tal como seria de esperar, a promo às alterações já está no ar. No anúncio surgem Fátima Lopes e Leonor Poeiras, confirmando assim o que a imprensa já havia noticiado: são elas as duas novas “rainhas” das tardes de Queluz de Baixo.

A partir de segunda, A Tarde é Sua, com Fátima Lopes e Agora é que Conta com Leonor Poeiras. Não perca!


TVI já confirmou saída de Júlia Pinheiro!


juliasic_thumb_other374_279

É num comunicado enviado às redações no primeiro dia deste ano que a estação de Queluz de Baixo anuncia o fim da colaboração com a apresentadora.


“A TVI, dando cumprimento ao oportunamente acordado, informa que, a partir de hoje, Júlia Pinheiro deixa de colaborar profissionalmente com esta estação”, cita o Correio da Manhã on-line.


E porque oito anos de colaboração não se esquecem, a TVI agradece ainda todo o profissionalismo de Júlia Pinheiro: “A TVI gostaria de, nesta ocasião, agradecer a Júlia Pinheiro todo o profissionalismo de que deu provas ao longo destes anos e, de forma especial, ao longo deste último mês”, pode ler-se.


A terminar, no comunicado a estação adiante que a apresentadora “entendeu ser do seu interesse desenvolver outro projecto profissional”.

Nos próximos dias, a antiga cara de Secret Story deverá ser oficialmente apresentada pela SIC, a sua nova estação.


Quiosque: Correio da Manhã

António é o vencedor de "Secret Story"!

antnioCom 43% dos votos dos portugueses, o pastor de Baião acabou por confirmar aquilo que sempre se disse: foi ele o vencedor de Secret Story.

António levou, assim, a melhor sobre Ana Isabel, a segunda classificada, Vera, a terceira, e Ivo, o quarto classificado.

Face ao que foi escrito um pouco por toda a Internet, é de esperar que surjam muitas críticas a todos estes acontecimentos.

Sandra Pereira é o novo "Ídolo" de Portugal!


Contabilizados os votos, os portugueses foram unânimes: Sandra Pereira é o novo "Ídolo" de Portugal. Termina assim a quarta temporada do talent-show da SIC, transmitida directamente a partir de Albufeira. Com a presença de Mariza, Expensivel Soul e Asher Lane, Cláudia Vieira e João Manzarra deram as boas-vindas a 2011.
Nota positiva para a gala!

Diário de um Ídolo - Sandra Pereira vence!


Chegou hoje ao fim a quarta temporada do "Ídolos". Muitos foram os concorrentes que marcaram os castings do talent-show da SIC. Por exemplo, recorda-se de Gerson Santos, um dos dez magníficos? Quando se estreou no concurso de Carnaxide foi automaticamente apontado como um dos favoritos do júri e do público. A sua música, "Bella's Song", fez sucesso, e o concorrente acabou por ser convidado mais tarde a interpreta-la no "Companhia das Manhãs".

Relembro igualmente Joni Angélico, o suposto primo de Angélico Vieira, e Luís da Silva, outro dos cromos que passou pelo "Ídolos". A militar Teresa Monteiro, eliminada numa das fases do talent-show da SIC, criou empatia com os telespectadores, assim como a rouquidão de Raquel Pinho. Esta última chegou mesmo ao grupo de finalistas que prestou provas na primeira gala do "Ídolos".
Destaco também neste Diário de um Ídolo a dupla Cláudia Vieira e João Manzarra. A actriz melhorou a sua performance nesta temporada do concurso da SIC. No entanto, considerei-a ainda muito agarrada ao teleponto. Já João Manzarra, sem comentários. Simples e simpático conquistou o reconhecimento dos telespectadores e dos críticos de televisão. Ambos os apresentadores conseguiram formar uma boa dupla, tornando-se numa das favoritas dos portugueses.
Em relação aos dois finalistas, relembro um pouco a sua história. Sandra Pereira, no seu primeiro casting, despoletou uma discussão com o quarteto de jurados da SIC. Com algumas dúvidas sobre o estilo pop da concorrente, Manuel Moura dos Santos ou Roberta Medina colocaram em causa a continuação da jovem de Albergaria-a-Velha no "Ídolos". Afinal, o objectivo do talent-show da estação de Carnaxide é encontrar um artista de música pop. Sandra acabou praticamente por estabelecer um acordo com o júri, no qual referiu que iria interpretar temas mais relacionados com a linha musical do concurso. À medida que foi passando nas diferentes fases do castings, a concorrente tornou-se numa das preferidas do júri. Hoje, a 31 de Dezembro, é apontada como a finalista do "Ídolos". É curioso verificar que, na edição passada, Filipe Pinto também esteve exactamente no papel de Sandra Pereira, "entre a espada e a parede". Será que Sandra vai ocupar o lugar do cantor?





Martim Vicente não teve um grande destaque na fase dos castings do "Ídolos". No entanto, e depois de passar por algumas etapas do concurso, a produção decidiu dar-lhe o devido protagonismo. Criou algumas divergências entre o júri, que o apelidou de actuar de forma demasiada "tórrida", mas conseguiu provar que a sua intensidade a cantar é um autêntico dote. Totalmente defensor da música portuguesa, o estudante de Sociologia rapidamente fez passar a sua mensagem aos jurados do "Ídolos". Foi com ela, que seguiu em frente no talent-show de Carnaxide. É curioso verificar que um concorrente que esteve praticamente a abandonar o concurso da SIC, conseguiu chegar à final. Independentemente dos votos dos portugueses, ninguém tira este mérito a Martim Vicente.


Ambos estiveram e estão de parabéns. Alimentaram parte do sucesso de um edição do "Ídolos" com menos "adrenalina", mas igualmente com muito talento. Parabéns!

Depois de actuações recheadas de muita intensidade e entrega total, os portugueses votaram e decidiram. O próximo Ídolo de Portugal é a Sandra Pereira!

Termina aqui a segunda temporada desta rubrica com uma certeza: ao longo de dez semanas trespassei para papel o som de vozes inconfundíveis! Obrigado por nos ter acompanhado.

Um excelente ano de 2011... com muita música!

31 de dezembro de 2010

Like & Dislike


Boa noite e seja bem-vindo às últimas escolhas do Like/Dislike de 2010!


LIKE
Refresh na SIC Notícias


É com agrado que vejo a notícia de que a SIC Notícias ira reforçar os seus meios técnicos e fazer um refresh da sua imagem corporativa, como forma de comemoração dos seus 10 anos, dia 8 de Janeiro. 

Como principal e, porque não, melhor canal de informação português, esta renovação gráfica já era mais do que necessária e irá certamente melhorar, ainda mais, a informação praticada por todos os profissionais da redacção Carnaxide! Uma espécie de cereja em cima do bolo... O like desta semana!



DISLIKE
O fim anunciado de As Tardes da Júlia


Terminou ontem aquele que, para mim, era o melhor exemplo de um talk-show ideal. As Tardes da Júlia eram, de facto, um produto alternativo e muito bem conseguido para o seu género. É com alguma tristeza que vejo este mesmo formato despedir-se assim, quase quatro anos depois da sua estreia nas tardes de Queluz.
Mas como, para além das equipas, também acredito (e muito!) nas pessoas, acredito que Júlia Pinheiro continue a fazer um excelente trabalho já a partir de Fevereiro nas manhãs de Carnaxide!

Um excelente 2011 a todos os leitores!


O Televisão-Opinião deseja a todos os leitores um excelente ano. Acima de tudo, que o futuro seja um pouco mais sorridente que 2010, e que os elementos principais da vida estejam em alta: saúde, amor e paz.

Deixo igualmente uma palavra de apreço aos colaboradores do Televisão-Opinião.

Ao Tiago, um abraço forte por todo o trabalho que aqui tem desenvolvido. Diariamente está em cima do acontecimento como ninguém.

Ao Pedro, de salientar o seu engenho na escrita. Apesar de ser o mais novo de nós, tem uma capacidade de opinião ao nível de um jornalista.

Ao André, um obrigado pelo compromisso. Ao longo deste ano, nunca faltou com o seu trabalho no Televisão-Opinião. O seu gosto pelos ecrãs nacionais é nato.

À Vanessa e Marta, sem dúvida que não me arrependo de vos ter aceite neste projecto. Com atrasos ou sem atrasos, com telefonemas ou sem telefonemas, a verdade é que a vossa satisfação por fazer parte deste blog passa para mim e leitores do Televisão-Opinião.

Ao Ivo, a mais recente aquisição deste espaço, um abraço. Apesar de alguns erros, continuas a ser uma das minhas apostas para o próximo ano.

Ao Rúben Baía, um cumprimento especial. No Facebook é ele que actualiza o Televisão-Opinião e é aqui, neste post, que eu actualizo o meu obrigado pelo seu trabalho.

Ao Anselmo, um excelente ano igualmente. Sempre prestes a participar e ajudar-me na difícil tarefa de gerir a imagem do Televisão-Opinião só tenho de lhe agradecer por isso.

Por fim, aos bloggers, e tal como no post de Natal, um excelente 2011. Que o próximo ano seja cheio de acontecimento televisivos e bons programas. Afinal é por isso que cá estamos certo?

Um excelente 2011!

Falar Televisão



Segundo Secret Story divido


A pouco tempo da grande final da primeira edição, muito se tem especulado sobre uma segunda edição de Secret Story. Dizem as revistas que será em meados de Março que a TVI voltará a apostar no reality-show que tanto deu que falar nos últimos dias.

Sinceramente, tenho duas opiniões sobre esta possível aposta.


Por um lado, acredito que se devia fazer regressar A Casa dos Segredos já em Fevereiro. Eu sei que é um risco e que poderá deitar tudo a perder, mas sejamos pragmáticos. Os portugueses ficaram viciados e querem mais, querem mais polémica, espreitar, ver, criticar, adorar, odiar. Por esta perspectiva, fará todo o sentido que o programa regresse o mais rapidamente possível, até porque convém chegar antes que a SIC estreie The Biggest Loser.

Por outro lado, também defendo que o programa tenha a sua segunda edição somente em Setembro. E porquê? Porque Júlia Pinheiro já não estará na apresentação. Deste modo os portugueses não estranhariam tanto a mudança. Sim, eu sei que a apresentadora tem recebido muitas críticas e que Teresa Guilherme tem sido apontada como a sua substituta, mas a mudança poderá causar estranhamento no público. Se aliarmos a tudo isto o facto de tudo isto implicar um grande investimento e a TVI estar a delinear mais duas telenovelas para breve, tudo poderá ter mesmo que ser adiado.


Quanto ao substituto/a de Júlia Pinheiro, a solução mais natural é que Teresa Guilherme seja chamada, mas acharia interessante que fosse Manuel Luís Goucha a substituí-la. Mas aí Pedro Granger já não estaria nas emissões de domingo, dando lugar a Leonor Poeiras, na minha opinião.

Especulações à parte, agora o importante é desfrutar de tudo o que a Casa dos Segredos ainda nos poderá dar. Porque em 2011 tudo mudará!

De Olho nos Segredos

Falta pouco tempo para se saber quem conquistou o maior número de votos ao longo das últimas duas semanas e assim levará para casa o prémio final de 50 mil euros.

Numa espécie de “ante-visão” de tudo o que se poderá passar, aqui estou eu, De Olho nos Segredos (dos finalistas), para expressar a minha opinião sobre cada um dos quatro finalistas.



António, o popular


Entrou para a Casa dos Segredos e de imediato foi apelidado de novo Zé Maria. Por aquilo que demonstrou ao longo dos dias, entrou lá dentro com o grande objectivo de trazer algum dinheiro para casa, pensando ainda que estava num Big Brother. Mas não, não estava, e tentou fingir que estava empenhado no jogo, indo algumas vezes ao confessionário apostar. Lógicas que muito pouco sentido faziam, mas, ainda assim, e eu arriscaria a dizer por alguma falta de coerência da produção, acabou por descobrir o segredo de Ivo. Se pensarmos que quem vota mais neste tipo de concursos são os mais jovens, não acredito que António vença. Todavia, o facto de muita gente achar que é um “coitadinho” poderá ser-lhe útil e aí sim, vai mesmo ganhar. Considero-o um dos mais fortes, se bem que, dentro daquilo que se pretendia, não foi, de todo, o melhor jogador, até porque tentou sempre mostrar uma faceta demasiado “ingénua”, quando de ingénua não tem nada, já para não falar que teve atitudes incoerentes. A meu ver, não é um justo vencedor. Até poderia ser, caso estivéssemos no Big Brother e não no Secret Story.


Ana Isabel, a grande mulher


É odiada por muitos, mas amada por muitos mais. Viveu altos e baixos dentro da Casa, mas superou tudo, mesmo nas situações mais difíceis. Entrou com um segredo bastante complicado e, aos poucos provou ser uma mulher de armas, e talvez tenha sido por isso que foi salva da expulsão por quatro vezes. A recordista desta primeira edição de Secret Story, o que prova, em grande escala a sua força. Tendo em conta todo o seu percurso e aquilo que foi fazendo, que mostrou a grande mulher e jogadora que é, para mim, ela seria a mais justa vencedora. Levou sempre a sério o jogo, respeitou, manteve o nível e ajudou a que muita gente visse a Casa dos Segredos de outra forma. Para além disto, foi a primeira concorrente a acertar num segredo e manteve sempre bem presente a ideia do jogo. Também a considero forte, mas duvido de que ganhe. Primeiro do que tudo, porque causaria muita polémica, em segundo lugar porque há muita gente que não consegue lidar com a popularidade de Ana Isabel e em terceiro porque acho que a Endemol não a vai deixar vencer. No entanto, por aquilo que tenho visto, vai à frente nas sondagens, o que acaba por não ser muito positivo, uma vez que estas se têm enganado muitas vezes. Mesmo que não leve os 50 mil euros para casa, será para mim e para muita gente sempre uma vencedora!


Ivo, a surpresa


Se me questionassem na primeira semana se Ivo estaria hoje no lugar em que está, eu diria que não. No entanto, face ao seu comportamento e à pessoa que mostrou ser ao longo dos tempos, é justo. Embora o tenha criticado por diversas vezes por vários comportamentos que teve, não posso deixar de dar a mão à palmatória e confessar que admiro a inteligência do surfista. Basta ter em mente que, ao longo dos primeiros tempos tentou manter-se na casa, ou seja, criou ódios, mas foi salvo pela produção, depois continuou a criar mexericos e mal-entendidos, mas sempre com a certeza de que havia gente que o “seguia”, que o “protegia”. Só na recta final do jogo, em que a presença na final estava quase certa é que começou a apostar em segredos. Talvez por isso, e por já não ter tanta pressão em cima foi o concorrente que mais segredos descobriu, o de Andreia e o de António. Para além de tudo isto, conquistou o carinho dos portugueses com a sua história de amor pelo pai. E talvez seja esse um dos grandes presentes que este programa lhe trouxe. Considero-o bastante inteligente e acho que seria um justo vencedor, no entanto, se pensar nas suas primeiras atitudes, tenho para mim que não deveria levar para casa os 50 mil euros. Ainda assim, tenho duas opiniões sobre o desfecho desta noite. Por um lado, acredito que, face ao aumento de popularidade nos últimos dias, Ivo será o grande vencedor de Secret Story. Todavia, e até porque muita gente acusa a produção de o ter ajudado algumas vezes (o próprio confessou conhecer gente na Endemol num vídeo que deu muito que falar), tenho para mim que acabará por não vencer, caso contrário a polémica seria ainda maior.


Vera, a bebé

Nos primeiros dias, cheguei a achar que ia desistir. Mas não, mostrou ser forte e, tal como afirmou num destes dias, esta foi uma das maiores provas que deu a si mesmo. Nunca foi nomeada e isso poderá jogar a seu favor, todavia, também não lhe ajuda a perceber a ideia que os portugueses têm de si. É uma mulher bastante divertida e foi a alegria da casa, mas é importante ter ainda em conta o facto de nunca ter sentido a pressão de ir a votos. Por aquilo que já percebi, tem muitos amigos cá fora, mas não sei se isso a ajudará a vencer o jogo. Sinceramente, não acho que tenha sido uma grande jogadora, embora tenha que enaltecer todo o seu empenho nas missões que recebeu. Não trouxe muita mecânica ao jogo, mas pelo menos trouxe alegria e diversão. Mas poderá ela vencer o concurso? Talvez não, até porque creio que os seus concorrentes serão, tecnicamente, mais populares. Para além de tudo isto, há que ter em mente que o vídeo em que confessa ter tido garantias de que entrava na Casa dos Segredos por parte de amigos da Endemol a poderá prejudicar. Já imaginou o que dirão os apoiantes dos restantes jogadores caso Vera leve para casa os 50 mil euros? Mas com aquilo que todos pudemos ver ao longo dos últimos três meses, já não digo nada…


E pronto, as apreciações a cada um dos quatro finalistas estão feitas, agora resta continuar a votar. Já elegeu o seu favorito? Eu já e, por aquilo que já observei acredito que os resultados serão:


Primeiro Lugar: Ivo ou António

Segundo Lugar: Ivo ou António

Terceiro Lugar: Ana Isabel

Quarto Lugar: Vera


Ainda assim, o mais justo, no meu entender, seria:


Primeiro Lugar: Ana Isabel

Segundo Lugar: Ivo

Terceiro Lugar: Vera

Quarto Lugar: António


E, pronto, foi tudo, por agora! Votos de um feliz 2011!

Paula Neves ambiciona novo cargo na TVI


Numa altura em que as transferências televisivas inundam as páginas das revistas e jornais portugueses, Paula Neves afirmou estar de pedra e cal na TVI. A gravar Sedução, a actriz já tem planos para o próximo ano quando a novela terminar: regressar à direcção de actores de Queluz de Baixo.
"Ainda não sei quando volto a fazê-lo, mas gostava muito. É realmente um trabalho que adorei mesmo fazer", confessou à
Notícias TV.

Depois de ter desempenhado essa função em Espírito Indomável, Paula Neves sonha agora com ela para o futuro. Afinal, e segundo a mesma, a vontade de ser mãe está a falar mais alto: "Sinto que 2011 é um bom ano para ser mãe. Está na altura e faz todo o sentido quando terminar de gravar a novela Sedução".

Quiosque: Notícias TV

O que poderá esperar do Televisão-Opinião

Ainda esta tarde, o Tiago Henriques estará de Olho nos Segredos. A poucas horas da final da Casa dos Segredos, poderá contar com uma previsão ao que a noite da TVI promete.

Depois disso, e às 21:00, o Pedro Esteves dá o último Like & Deslike de 2010!



No final da gala do Ídolos, o Diário de um Ídolo entrará em linha no Televisão-Opinião.


Ainda depois da meia-noite, e já no primeiro dia do ano, poderá contar com as últimas do talent-show da SIC e do reality-show da TVI.

Quanto ao dia de amanhã, e ao contrário do ano passado, o Televisão-Opinião não vai parar. Apesar de a grelha que normalmente é apresentada aos sábados estar suspensa, será divulgado O Protagonista do Ano e será postada uma análise ao final da Casa dos Segredos com o "De Olho nos Segredos".

É tudo, por agora.

Tenha um excelente 2011!

A estratégia na ficção de Carnaxide


A Notícias TV desta semana revela alguns pormenores sobre o plano que a SIC está a desenvolver em matéria de ficção. Segundo Luís Marques, os vários contratos de exclusividade que têm vindo a ser assinados são necessários na medida que no próximo ano serão duas as novelas portuguesas no ar: "No próximo ano vamos ter sempre ficção portuguesa, com novelas a gravar em simultâneo. E por isso precisamos de mais pessoas".
Já Nuno Santos, não deixa de lado o seu sentimento de felicidade por perceber que a equipa está finalmente a compor-se. Se, no passado, eram apenas cinco os exclusivos de Carnaxide, agora já são doze: "Nós tínhamos quatro ou cinco actores exclusivos, a TVI e a Plural têm 40 a 50 actores. O que nós estamos a fazer é trazer para a SIC actores que têm trabalhado connosco, mas que não tinha um vínculo com a estação, e a ir buscar ao mercado outros actores. Agora temos mais sete exclusivos".

De referir igualmente que será no mês de Março, altura em que deverá estrear a versão portuguesa do The Biggest Loser, que arrancarão as gravações da nova produção de Carnaxide. "Temos duas histórias na mão, será seguramente um texto forte. É uma novela portuguesa com actores portugueses, não se passa no Brasil", explicou.

Quiosque: Notícias TV

Júlia Pinheiro promete uma grande gala!


Apresenta hoje a última gala da Casa dos Segredos e de certeza que vai deixar saudades aos telespectadores e profissionais da TVI.

O ano foi de muito trabalho e, como tal, Júlia Pinheiro só pensa ir de férias e gozar o seu merecido descanso: "Estou doidinha para ir de férias". No ar praticamente todos os dias, a nova estrela de Carnaxide não desvenda nem um pouco do seu futuro profissional. No entanto, revela que o seu ano irá começar da melhor forma, com o seu marido a ir buscá-la ao Campo Pequeno: "O meu príncipe encantado irá buscar-me ao Campo Pequeno e partiremos os dois montados num cavalo branco para um castelo, onde iremos festejar com tudo a que temos direito".


À Notícias TV confessou ainda que a primeira edição da Casa dos Segredos "foi um sucesso" e desvendou alguns pormenores sobre a sua indumentaria da noite de passagem de ano. "Será um vestido vermelho, de Valentino, e outro branco, de Yves Saint Laurent", explicou.

Com a gala a ser aberta pela actuação de Angélico e Diana Monteiro, Júlia Pinheiro promete o seguinte: "Vamos fazer uma festa com temperatura popular".

Quiosque: Notícias TV

Fala-se 31/12/2010


Boa tarde. No último dia do ano falamos dos desejos e ambições de algumas caras conhecidas da nossa televisão para o ano de 2011 que se aproxima...


Pedro Granger

Para 2011, Pedro Granger só tem um único desejo: descansar. Depois de um último trimestre de 2010 bastante preenchido, entre apresentação de Secret Story e gravações de Sedução, o actor pretende aproveitar o novo ano que mais logo começa para recarregar baterias: “Para o próximo ano, quero dormir, quero descansar. A partir de Janeiro, vou fazer uma compensação, porque este ritmo não é viável durante muito tempo. Quero mesmo é dormir”, remata.

Mafalda Luís de Castro

Já Mafalda Luís de Castro, que em 2010 encarnou a protagonista da série Lua Vermelha, pretende dedicar grande parte do próximo ano ao voluntariado e também à culinária: “Tenho nove cães e uma gata, e quero poder ter um bocadinho mais de tempo para poder fazer voluntariado em canis. Quero também tirar um curso de culinária, porque gosto muito de cozinhar”, conta.
Quiosque: TV Mais