1 de junho de 2011

Falar Televisão


Noticiários... das 8!

Os últimos resultados dos noticiários nacionais deixam algumas dúvidas. Não sei até que ponto a mudança de pivôs na estação de Queluz de Baixo tenha surtido efeito, contudo, aos poucos, os resultados têm vindo a aparecer. Por exemplo, nesta terça-feira, o "Jornal das 8" foi o mais visto do dia, com uma audiência média de 9,5% e um share de 31,7%. Em segundo lugar ficou o "Telejornal", que alcançou 8,7% de rating, tendo o "Jornal da Noite" obtido menos um ponto nesse domínio.

Já na segunda-feira, e com as sondagens Intercampus, a informação do canal da Media Capital voltou a reinar sobre a concorrência, com uma diferença significativa em relação ao jornal da SIC. Assim, será que as chamadas telefónicas que dão conta da intenção de voto dos portugueses têm ajudado ao crescimento do "Jornal das 8"? Talvez. No entanto, não esquecer igualmente a oferta do terceiro canal nesse domínio, e o facto de este perder normalmente para a concorrência.


Resta assim prever quem será o grande vencedor de domingo? Será que a RTP1, como penso, será a estação com a melhor performance na noite eleitoral? Ou, pelo contrário, será a TVI a surpreender os telespectadores com a sua aposta nas legislativas, arranhando desta forma as audiências do primeiro canal? No terceiro lugar, não me admira que fique, mais uma vez, a estação de Carnaxide. Apesar da dupla Miguel Sousa Tavares e Ricardo Costa, os portugueses preferem a companhia do canal do Estado, em alturas com uma importância a este nível político.
No entanto, talvez existam surpresas, desta vez, ou como quem diz... vencedores inesperados!

2 comentários:

Anônimo disse...

A duvida está no 1º e 2º lugar!

O 3º lugar está ganho...pela SIC!

Anônimo disse...

Eu acho que vai ficar:

1º- RTP1

2º- TVI

3º- SIC