31 de maio de 2011

Luís Marques pode estar de saída da SIC


À semelhança do que aconteceu recentemente com Nuno Santos, o ainda director-geral da televisão de Carnaxide pode estar prestes a regressar ao comando da televisão do estado.


Tal como se tem especulado desde o início do ano, caso o Partido Social Democrata vença as eleições legislativas do próximo domingo, Luís Marques é a aposta do governo de Pedro Passos Coelho para liderar a RTP.


E esta mexida não é a única. É que, de acordo com a TV 7 Dias há mais alterações. “A pasta da cultura vai ser entregue a Francisco José Viegas e a RTP ficará integrada nesse pelouro. Com um Governo PSD, Luís Marques pode assumir a presidência da estação pública – onde foi director-geral de 2002 a 2007 – e Nuno Santos, que estava na SIC como director de programas e mudou para a RTP com a pasta da Informação pode voltar ao posto anterior – que também já ocupou, sempre com o Luís”, adiantou uma fonte do PSD à referida revista.


Esta alteração fará com que seja eleito um novo director de Informação, mas resultará também na despedida de José Fragoso da RTP e um provável ingresso na TVI.


Quiosque: TV 7 Dias

9 comentários:

Luís Fernandes disse...

Meu deus...

Anônimo disse...

A oportunidade que moniz, júlia, gabriela e manuela esperavam...
não é por nada que a manuela ainda não tem contrato...
é para ir direitinha para a direcção de informação...

Luís Fernandes disse...

A Direcção de informação pertence a alcides vieira à 18 anos

Anônimo disse...

Espero que esta saida se concretize se.

Direção Geral
-José Eduardo Moniz
Direção de Programas
-Gabriela Sobral
Atual Cargo que a Júlia tem deve se manter

Direção de Informação
-Manuela Moura Guedes
Sub Direção
-João Maia Abreu
-José Rodrigues dos Santos

Anônimo disse...

ó anónimo das 20h e 21min... desça à terra, não???
E luis... o que é que isso importa???
Se calhar ainda é motivo maior para a mudança... os jornalistas da sic já devem andar um pouco, para não dizer muito cansados da pasmaceira da redacção e informação da sic...

Anônimo disse...

O josé rodrigues dos santos jamais fará parte da mesma informação que manuela moura guedes...

nuno s. disse...

caro ultimo anonimo das 20.21 isso ainda e uma ilusao e o joao maia abreu nao ira sair da tvi porque tem a direcao dos novos canais que vao ser lancados ainda no decorrer da reentre quanto ao jose rodrigues dos santos nunca ira sair da rtp ele e dos quadros da estaçao a mais de 45 anos isso e delirio quanto ao resto o jose aduardo a meu ver nunca ira abdicar do ordenado de luxo e da posicao da onging que tem ,por aquilo que ja se viu a julia e a gabi a convencer o ze eduardo e ele disse que nao e oportunidades nao faltaram ate agora para mandar o luis marques dar uma volta se nao aconteceu ate agora que garantias e que ha que o ze venha mesmo para sic isso e delirio

João Rodrigo disse...

Oh Anónimo das 20:21,

Manuela Moura Guedes para a Direcção de Informação da SIC??? Deve estar a brincar...

Ela não se encaixa no perfil da informação da SIC, para além de que Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa penso que não compactuariam com isso, e estariam de saída. O que é impensável!

Não entendo o fascínio de tanta gente pelo José Rodrigues dos Santos, ele está bem na RTP!

Pamela Shaw disse...

Quando a Manuela Moura Guedes entrar na informação acho que vai ficar lá sozinha... porque acham que ainda não entrou? nem como pivô nem como nada !!