23 de maio de 2011

Fernando Alvim fora da quinta série de "5 Para a Meia-Noite"?


Depois de ter concretizado o desejo de entrevistar José Sócrates no sofá do talk-show de sucesso da RTP 2, o apresentador pode ser dispensado e não fazer parte da quinta série do 5 Para a Meia-Noite.


Quem o garante é a edição desta segunda-feira do Correio da Manhã. Ao que parece, a estação está a equacionar mudanças para a quinta série do programa de late-night, que podem pôr em causa a continuidade de Fernando Alvim no programa que co-apresenta desde Junho de 2009. Para o lugar do humorista, entraria mais uma mulher, que se juntaria a Filomena Cautela, única presença feminina no grupo composto ainda por Nilton, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges.


"Neste momento, está tudo em aberto. Poderei voltar ou não. Tudo pode acontecer", diz, contido, o apresentador das terças-feiras ao CM. Já Eric Andrade, produtor do programa, adiantou que o 5 Para a Meia-Noite “tem boas perspectivas” para regressar aos ecrãs, mas “não sabe” de nada sobre esta situação com Fernando Alvim.


De acordo com o referido jornal, a intenção da RTP 2 e da produção apanhou de surpresa os cinco elementos que conduzem o programa, e fontes próximas adiantam que, se a RTP avançar com a substituição do apresentador, os restantes colegas podem, em gesto de solidariedade, deixar o formato e pôr em risco o seu regresso à RTP 2. "Parece-me prematuro estar a dizer o quer que seja. Ainda nem sei se o programa vai ou não voltar", adiantou Nilton ao CM.


Quiosque: Correio da Manhã

7 comentários:

Anônimo disse...

Tirar o Alvim?
Que ideia mais estúpida...

Jorge Ferreira disse...

Não é série que se diz, mas sim temporada. A série é chama-se "5 para a Meia-Noite" e este vai para a 5ª temporada. Já mais de uma vez que avisei para tal erro, mas continuam a comete-lo. Quanto ao tirarem ao Alvim do programa e trocarem-no por um novo membro feminino, será que ainda não repararam no flop que foi a Filomena Cautela?

Ana Cláudia Oliveira disse...

Também concordo. Detesto ver a Filomena Cautela, não deixa falar os apresentadores, fala tão rápido que cansa o telespectador e acha que tem piada. Ainda tem muito a aprender, nem sei como a tv7 dias a nomeou para melhor apresentadora, enquanto deixou a Sónia Araújo ou a Tânia Ribas de Oliveira de fora.
Adoro o Fernando Alvim. É um maluco saudável!

LM disse...

Não deixa falar os apresentadores? Que apresentadores? Não percebi...

Aceito a opinião relativa à Filomena Cautela, mas não concordo. Sim, ela fala um pouco rápido, é um facto, mas faz parte do estilo dela. Eu gosto. De resto, acho que é uma apresentadora com uma bagagem cultural imensa, que consegue aproveitar o melhor de cada entrevistado e que dá voz a rubricas interessantes como a "Inculta TV" e a "Se não fosse verdade, até tinha alguma piada". Tem muito mais personalidade e profissionalismo do que muitas carinhas larocas que pululam pela nossa televisão fora. Mas enfim, é apenas o meu ponto de vista, tem o valor que lhe quiserem atribuir.

Cumprimentos.

Anônimo disse...

O Fernando Alvim é um idiota chapado que só faz televisão porque nasceu em Portugal! Suspeito que ele tenha alguém de família ligado a um poderoso lobby da comunicação, porque é impossível que este rapaz desprovido de qualquer tipo de talento possa continuar a trabalhar na rádio e na televisão...
Quanto à Filomena Cautela acho que ela é uma espécie de Fernando Alvim de saias! para bom entendedor meia palavra basta...

Ana Cláudia Oliveira disse...

Enganei-me.A Filomena Cautela não deixa falar os convidados. Enfim, quando ela fala mudo de canal. Falta-lhe muito estofo e arrepia os meus ouvidos. Como não gosto não vejo. também não se perde nada. Gosto do Alvim, continuo a segui-lo. Felizmente ele não faz só isto. Criatividade é o que não lhe falta.

Jorge Ferreira disse...

Apesar de na secção "Últimas Notícias" o erro estar corrigido, este não corrigido está no artigo em si.