23 de maio de 2011

Revista de Imprensa 23/05/2011


Segunda-feira, 23 de Maio. A primeira Revista de Imprensa da semana!


Luís Marques reage aos péssimos resultados de Querida Júlia


Dois meses depois da estreia de Júlia Pinheiro nas manhãs da SIC, os resultados da estação de Carnaxide no horário matinal continuam a ser muito maus. Querida Júlia raramente ultrapassa a fasquia dos 20 pontos percentuais de share e continua a não querer apresentar qualquer tipo de sinal de melhoria.

E é no meio deste negro cenário que Luís Marques, director-geral da SIC, vem pela primeira vez falar à imprensa sobre o programa em concreto. Luís Marques adverte, desde logo, que este horário se trata de “uma maratona e não uma corrida de cem metros”, acrescentando que por parte de toda a equipa do programa, principalmente de Júlia Pinheiro, não falta vontade de obter resultados mais satisfatórios: "Claro que queremos mais e, sobretudo, a Júlia [Pinheiro] quer mais. Ela teve a coragem de ir para as manhãs, que é o horário mais difícil e onde os nossos concorrentes têm oferta consolidada já há muito tempo. Não é fácil e nós sabíamos que a qualidade dela tanto justifica", defende.

O director-geral da SIC acredita que o factor tempo será fulcral para que o Querida Júlia atinja resultados minimamente satisfatórios: "O Querida Júlia já teve melhores resultados, mas há-de ter melhores ainda. Não tínhamos a expectativa que mudasse de um dia para o outro, mas temos a expectativa que mude daqui a algum tempo", remata.




José Alberto Carvalho considera TVI 24 decisivo


Pela primeira vez desde que chegou à TVI, José Alberto Carvalho falou abertamente sobre o canal de notícias da estação. Em entrevista à Notícias TV, o director de informação da TVI considerou a TVI24 como um projecto decisivo para o canal generalista, não escondendo a sua vontade em relançar o canal temático: “A TVI24 é um projecto decisivo para a TVI e para crescer de forma afirmativa e em breve. Espero que contribua de forma decisiva para a percepção da nova imagem da informação da TVI”, lançou.

Alberto Carvalho, que quando chegou à TVI afirmou “não ser uma prioridade” a reformulação do canal de notícias de Queluz, foi mais longe, garantindo acreditar que a TVI24 tem bastante espaço para crescer: “A TVI tem muito caminho para fazer”, rematou.


CITAÇÃO DO DIA
"O Dom teve uma realização quase cinematográfica. Não fica atrás de séries do AXN e da FOX"
Paula Lobo Antunes



NÚMERO DO DIA
13,1
Este foi o resultado, em share, da edição do último sábado do magazine Perfil da TVI. O programa que contou com Fernanda Serrano como entrevistada central obteve assim o seu pior resultado desde a estreia.


Quiosque: Diário de Notícias, Notícias TV, Correio TV

Nenhum comentário: