28 de maio de 2011

Esqueceram-se de... Teresa Madruga!


Boa noite, está em linha mais um Esqueceram-se de Mim! Pronto para recordar mais um artista nacional esquecido no tempo?

Hoje falo de uma actriz multifacetada e que actua exemplarmente em qualquer trabalho que lhe seja entregue: Teresa Madruga. A actriz, açoriana, trocou as ilhas pelo continente para crescer e desenvolver o seu talento frente ao público, que encarou pela primeira vez em 1976, data em que se estreou como actriz no Teatro da Trindade. Não parando desde então, já a vimos actuar em teatro, no cinema e em televisão, no entanto, nos últimos meses tem andado afastada. O seu último trabalho em televisão foi na novela da TVI 'Sentimentos', mas do seu vasto currículo constam mais de 35 filmes e diversas produções estrangeiras, bem como a dobragem de vários desenhos animados de sucesso como são o caso de 'Power Rangers' e 'Pokémon'. Em televisão alguns dos papeis mais relembrados pelo público foram desempenhados em a 'A Jóia de África' e na série 'O Testamento'.

Com o investimento dos canais generalistas em produções nacionais e com o espaço dado, em séries, que permitem o regresso de bons e velhos actores à antena ainda não se compreende porque razão ainda continua afastada. Talvez um novo projecto esteja a ser estudado ou simplesmente esteja afastada pelas razões já tão nossas conhecidas e que já aqui foram, por diversas vezes, referidas.

Nenhum comentário: