23 de maio de 2011

Comunicado



No lugar do "Falar Televisão", é lançado nesta segunda-feira mais um comunicado aos leitores do Televisão-Opinião sobre a área dos comentários. Depois de uma afluência de opiniões registada nas últimas semanas, decidimos, por respeito ao nosso trabalho, e à sua preferência por este espaço sobre os ecrãs nacionais e internacionais, iniciar a moderação de comentários. 
Assim, desde o último fim-de-semana todas as participações dos leitores nos diferentes post's serão sujeitas a uma avaliação, que deverá respeitar as seguintes regras:

- Não ofender os outros leitores do Televisão-Opinião;
- Não recorrer a palavras menos próprias nos comentários;
- Não entrar em discórdia com outras opiniões por estas serem diferentes da pessoa que comenta;

Estas são três normas básicas que, a partir de hoje, terão de ser respeitadas. Não adianta opinar sobre esta medida, sobre o facto de finalmente a termos adoptado. Se o fizemos não foi por nossa culpa, contudo adiantamos que não cortaremos a "liberdade de expressão" que alguns referem. Todos os comentários que respeitarem estas pequenas e simples exigências, serão aprovados. Os restantes? Lixo.

Se há coisa que a equipa do Televisão-Opinião não tolera é precisamente a falta de respeito e, nesse sentido, alguns leitores estão a tê-la connosco. Mais? Não adianta criticar-nos e dizer que não vai voltar a visitar este blog. É uma decisão sua e, como tal, só temos de a respeitar.
Somos uma fonte de informação, e não de debate. Para entrar em discórdias, existem os fóruns, ferramenta que o Televisão-Opinião ainda não dispõe.


Obrigado,


A equipa do Televisão-Opinião

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo inteiramente, já não era sem tempo tomarem essa medida, estava a tornar-se incomodativo ler os comentários que se faziam. Bem-haja.

Luís Fernandes disse...

Se se soubesse opinar sem ofensa o televisão - opinião seria 5 estrelas. Era um blog famoso por aceitar comentários dos mais criticos aos menos criticos. Eu entendo a decisão de modera-las, mas o que chamava a este blog era o facto de para além de ter boas rúbricas, haver polémica entre comentários.

Para quê ofender? Se não se aceitam as opiniões, basta dizer que ''népia'' ou não concordar. Agora chegar ao ponto de chamar **** ao outro

Maria A. disse...

Olá D.S...e toda a fantástica equipa:

É realmente penoso, além de mais trabalhoso para a equipa, que já abdica do seu tempo...ter que tomar esta atitude!

Mas ela realmente impunha-se!

O Televisão-Opinião é um blog, que tal como o seu nome indica, se destina a falar sobre televisão.

Não é um local de insultos grosseiros, onde alguns limitam a sua actividade a emitir juízos de valor sobre os leitores que nele intervêm!

Há quem não diga uma única palavra sobre televisão, mas simplesmente ataque as pessoas, querendo impor as suas ideias...como se fosse obrigatório pensar como elas!

Realmente esta atitude impunha-se! As regras estão definidas.
É preciso segui-las! Torna-se urgente!

Espero que todos o façam...e larguem a agressividade, que não conduz a nada!

Cumprimentos a toda a equipa...e obrigada pelo vosso trabalho!

Maria A.

Anônimo disse...

Á semelhança do que aconteceu no SIC BLOG, agora é o Televisão Opinião que resolve empunhar o carimbo da censura de forma a poder controlar as opiniões que a SIC não gosta de ver publicadas na rede!
Concordo em absoluto que os posts contendo ordinarices, palavrões e ofensas terão de ser removidos (e isso já aqui aconteceu bastas vezes) por isso esta nova directriz é uma pseudo-iniciativa que só vem confirmar os "Laços de Sangue" que unem este blog à SIC...
A partir de agora o número de visitantes do Televisão Opinião será substancialmente reduzido e tal como acontece no SIC BLOG suceder-se-ão os diálogos surdos mantidos entre o JR, o LF, o Miguel e a Maria A.
Mas é assim que a SIC quer e por estes lados quem manda é a SIC...
Sendo assim, espero que os "vendidos" do Televisão Opinião se divirtam muito a escrever aquilo que lhes é permitido e quanto a mim e a todos aqueles que prezam a democracia e a liberdade de expressão resta-nos ir opinar para uma outra freguesia...

P.S. Duvido muito que vocês publiquem este texto e se o publicarem é só para fazerem de conta que eu estou errado, mas mesmo assim não se esqueçam que só enganarão os otários...

Anônimo disse...

E verdade o blog já não consegue esconder a sua preferência,ontem nem publicaram aqui as audiências de perdidos na tribo enfim...