14 de abril de 2011

Falar Televisão

Prémios de Televisão, sem Televisão


Foi na passada terça-feira que se realizou a segunda gala dos Troféus TV7 Dias de Televisão. Mais uma vez o glamour desfilou pelo local da cerimónia e, à semelhança do que aconteceu no ano passado houve um sentimento geral em relação a esta gala: porque é que não é emitida em directo por um canal de televisão?


De facto, é uma pena que um evento como estes não tenha conquistado ainda um lugar nos ecrãs. Mas há uma razão para isso: as três televisões generalistas, principalmente SIC e TVI, não querem associar-se a uma gala que acaba por dar prémios à concorrência. Será este um bom motivo? Não sei, mas sei que, por enquanto, ainda existe um canal de televisão público no nosso país, ou estarei errado?


O problema é mesmo que uma gala destas na RTP acabaria por ser apenas “mais uma” e não ter o impacto desejado, logo valeria mesmo a pena a aposta? Creio que talvez não, mas pelo menos seriam uns prémios em que o público teria a oportunidade de ver as emoções em directo e não ter que esperar um dia para saber quem venceu que categoria.

Num país civilizado como o nosso, não seria de esperar que já tivesse sido dado um passo em frente? E não é de louvar que haja uma revista, por algum motivo é líder no seu segmento, que se chegue à frente e eleja os melhores dos melhores? Já há um ano atrás aqui escrevi sobre este facto e, com muita pena minha, ainda não foi desta que pude acompanhar os Troféus TV 7 Dias de Televisão no pequeno ecrã. Será que para o ano acontecerá a mesma coisa? Era bom que não… Mas o mundo televisivo em que vivemos é demasiado “mesquinho” até para enaltecer o que de bom faz.

4 comentários:

Unknown disse...

O ano passado foi transmitido na TVI.
Mas na SIC também poderemos ver o Globos de ouro creio eu

TVI Blog disse...

Luís esta gala não foi transmitida na TVI, antes fosse. A gala dos prémios TV 7 dias ainda não foi transmitida em nenhum canal.

Em relação aos «Globos de Ouro» é completamente outra coisa, totalmente diferente. Os Globos há muito tempo deixaram de ter categorias de televisão, e premeiam apenas o Desporto, Música, Teatro etc.


São duas galas diferentes. Ainda bem que existe a da TV 7 dias para dar destaque a quem merece no mundo da televisão!

Anônimo disse...

mas alguém está interessado em ver a habitual xaropada dos globos de ouro apresentados pela barbie de plástico cujos prémios são entregues pelos compinchas da sic aos colaboradores da sic ou seja a tipos tão canastrões e incompetentes quanto o ex-tachista virgílio castelo e outros que tais?
prémios justos e merecidos são aqueles que são votados pelo público e não por juris da casa...

Unknown disse...

Anónimo,são merecidos sim os que são votados pelo público. Mas o júri da casa, não premeia só a membros da casa mas a todos. Além disso, não são só da casa, são de todas as casas.

''O alguem'' a quem se refere, são 1 milhão e 80 mil pessoas viram no ano passado.