15 de março de 2011

Falar Televisão




Finalmente, uma Boa Tarde!


Chegou ontem aos ecrãs da SIC um reformulado programa das tardes. Com uma Conceição Lino muito mais descontraída, bem ao jeito do que nos tem habituado aos domingos, com Portugal Tem Talento. Até já cruza a perna e tudo! Novos conteúdos, um estúdio muito melhor, e resultados mais animadores.

Sim, é verdade que esta “reestreia” não foi um sucesso, mas face aos antigos resultados do programa não vai nada mal. Nota-se uma clara melhoria dos conteúdos do formato, que é como quem diz, a “mão” da nova equipa responsável pela produção.


Apesar de ainda haver muitas arestas por limar, para já o balanço é positivo e, acredito, com o decorrer dos dias, os resultados aparecerão e ajudarão a justificar todo o investimento feito neste horário.

Quem viu ontem e hoje o Boa Tarde, não fosse o facto de a apresentadora ser a mesma, jamais diria que era o mesmo que até ao passado dia 11 esteve nos ecrãs. A mudança foi bastante e, claro está, para muito melhor. Também, com um programa que era tão fraco era difícil não ficar melhor, convenhamos.

Quer tudo isto dizer que o formato de Conceição Lino já é o melhor das tardes das nossas televisões? Não, claro que não. Mas terá potencial para isso? Eu diria que sim. A rubrica Os Doutores é “só” uma das mais bem pensadas dos últimos tempos.

O primeiro passo está dado, agora é preciso que não se desça deste degrau.

4 comentários:

Maria A. disse...

O «Boa Tarde» teve uma boa estreia, batendo o «Portugal no Coração».
De facto foi um grande salto qualitativo, mostrando que em breve será o 1º, já que bater «A Tarde É Sua» não me parece uma tarefa difícil, atendendo a que tem sido sempre o 3ª!

Grande resultado de «Alma Gémea»!

De facto a superioridade do Walcyr Carrasco, até nas repetições se nota!
A «Querida Júlia» também estreou muito bem, batendo a «Praça da Alegria» e a roer os calcanhares do Goucha, muito próxima!

Ontem a novela «Laços de Sangue» bateu mais uma vez «Mar de Paixão» e a novela «Passione» bateu a novela «Sedução».

Entretanto a SIC sobe e a TVI desce!

Anônimo disse...

concordo com o tiago henriques...o boa tarde melhorou imenso e ja me prende ao ecrã. para mim já e o melhor dos talk-shows a tarde...

João Rodrigo disse...

Peço a administração do Televisão-Opinião, um blog de referência, que tome medidas em relação aos insultos e faltas de respeito que acontecem em comentários em relação principalmente à visitante Maria A.

Ou eliminem o anonimato no blog ou activem moderação de comentários.

É lamentável e inadmissível que os visitantes sejam insultados por transmitirem a sua opinião, que todos temos direito a ter...

Eu, como visitante, não tenho de ler tais insultos e mal criações de gente que não tem limites nem boa educação!

Anônimo disse...

A Maria é demasiado fanática pela SIC...só SIC,SIC, SIC...